Últimas indefectivações

domingo, 17 de março de 2024

Sobre a polémica entrevista de Kökcü


"Só o Benfica sai a perder com este triste episódio

1. Se o Kökcü deu esta entrevista por sua alta recreação, que é o mais certo, é grave. Devia saber que é hora de estar concentrado nos títulos que se jogam nos relvados e não nos títulos que fazem as capas dos jornais.
2. Não está em causa a liberdade de expressão do jogador, estão em causa os superiores interesses do Benfica, que estão acautelados por um regulamento que todos assinam e que todos têm a obrigação de cumprir.
3. Se o Kökcü está insatisfeito, tem que saber que a equipa está acima de qualquer jogador, que é o treinador, bem ou mal, que decide o que é melhor para a equipa, e que é dentro de portas, e nunca por nunca na praça pública, que se expõem insatisfações.
4. Se o Kökcü está frustrado, pergunte-se a si mesmo, ou ao seu pai, que o representa, se o Benfica já lhe faltou com alguma coisa contratualmente acordada. Não? E diz no contrato a posição em que tem de jogar? Não? Então trabalhe, dê tudo nos treinos e nos jogos, e aguarde por melhores dias.
5. Se Roger Schmidt está certo ou errado na posição em que coloca o Kökcü a jogar não é o que está neste episódio em causa. Ir por aí é legitimar comportamentos inadmissíveis e com isso transformar o Benfica numa autêntica República das Bananas.
6. O despropósito e a inoportunidade da entrevista fazem-me desconfiar dos reais objetivos da mesma. Só o jogador e o seu pai saberão explicar tamanho tiro no pé.
7. Exige-se que este episódio seja imediatamente esclarecido e exemplarmente tratado pela estrutura no recato do grupo de trabalho. Porque se exige foco no Casa Pia e motivação e união para tudo o que falta disputar na época!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!