"Por incrível que pareça a expulsão de Gyökeres "acabou com o jogo" e não permitiu que o Sporting levasse de vencida o seu adversário polaco.
As palavras são de Rúben Amorim, corroboradas por vários comentadores de televisão e pela generalidade da imprensa desportiva nacional.
Quem viu os programas pós-jogo, percebeu que este momento serviu para desculpar o resultado menos conseguido da equipa de Alvalade, e a péssima e sofrível exibição foi realçada ou apontada como motivo para o empate na Polónia.
Talvez as pessoas não estejam bem recordadas, mas para a Liga, a única derrota que o Benfica sofreu foi num jogo onde foi penalizado com uma expulsão. Para os analistas e pseudo analistas, a equipa encarnada não soube jogar bem e a expulsão em nada condicionou o desenrolar da partida.
O mesmo aconteceu numa das partidas para a Champions League. Não se viu uma alma jornalista que falasse das dificuldades que a equipa de Roger Schimdt sentiu a partir do momento em que ficou reduzida a 10 elementos. Não fossem essas duas expulsões e o SL Benfica seria o líder do campeonato (sem derrotas) e já teria conseguido, muito provavelmente, pontuado na competição europeia de clubes.
Parece que só agora, e por ser o Sporting a jogar com 10 jogadores, passou a ser uma dificuldade.
Fica registado!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!