"São duas palavras apenas, mas ainda há quem tenha muita dificuldade em pronunciá-las: Obrigado, Benfica! Era o mínimo que se esperava da Federação Portuguesa de Futebol, agora que se inicia o Campeonato do Mundo para seleções femininas. Portugal conseguiu o inédito apuramento e terá a sua estreia nos relvados da Nova Zelândia já neste fim de semana.
Nota-se a euforia, o interesse da comunicação social, dos políticos, das marcas publicitárias e, até, alguns canais de televisão enviaram profissionais para acompanhar o evento. Fico muito feliz com esta mediatização do futebol feminino, mas não consigo ficar calado a assistir sem dizer o que é necessário - se não fosse o investimento do SL Benfica nesta modalidade e género, o futebol na vertente feminina continuaria a ser um ilustre desconhecido em Portugal.
Esta será a sexta época do projeto no Glorioso. Além de termos conquistado tudo o que era possível internamente, fomos à fase de grupos da Champions League, fizemos golos e pontos, ganhámos jogos e garantimos a qualificação de duas equipas nacionais para a mais importante competição da UEFA. Chega para ter um reconhecimento claro da entidade que rege o futebol em Portugal? Não. Mas chega para andarem a fazer figuras com as nossas estrelas em campanhas publicitárias e de marketing, entrevistas e vídeos motivacionais. Já para agradecerem ao Glorioso a quase dezena de convocadas, o elevar do ritmo e da qualidade da seleção feminina, só silêncio. Quase que se ouvem os grilos...
São três jogos na primeira fase deste Mundial feminino: dos muito difíceis, um mais acessível (na teoria). Há que torcer pelas miúdas, claro, por todas elas. E desejar que as nossas voltem bem, felizes e prontas para representar o maior de Portugal."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!