Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Serenidade


"Há duas semanas, a família benfiquista andava eufórica, preparada para, no clássico, dar o golpe definitivo no campeonato, e concentrar-se numa prestação europeia histórica.
De uma possível vantagem de 13 pontos, num ápice ficámos reduzidos a 'apenas' 4. E, como se sabe, as emoções dos adeptos primam pela extrema volatilidade. Numa semana íamos ser campeões europeus, na seguinte vamos perder tudo.
Ora, é preciso saber manter a cabeça fria, e perceber que o futebol é mesmo assim: nenhuma equipa ganha sempre, e todas acabam por ter, ao longo da temporada, as suas oscilações de forma. Foi agora a nossa vez. No fim, o mais regular será campeão, e todos esperamos que seja o Benfica. Não vai ser um campeonato fácil, mas quem não quereria, neste momento, estar na nossa posição?
Por outro lado, há que dizer também que em Chaves não fomos felizes. A exibição não foi brilhante, mas poderia ter sido suficiente para vencer - nunca para sair de lá sem qualquer ponto. E a arbitragem, mais precisamente a videoarbitragem, penalizou-nos bastante, enquanto noutros estádios víamos grandes penalidades assinaladas por tudo e por nada. Enfim, tudo podia ter sido bastante diferente.
Neste momento precisamos de serenidade, de voltar às vitórias, e da união e do apoio incondicional de todos. Daqui em diante temos de estar preparados para ser objeto de um nível crescente de pressão e ruído exterior. Cabe aos benfiquistas não se deixarem levar por isso. É nos momentos difíceis que a equipa mais precisa de nós.
Estes jogadores, com este treinador, já mostraram enorme qualidade futebolística. Falta recuperar a confiança de semanas atrás. E nós, adeptos, podemos dar uma ajuda.
O jogo com o Estoril é a próxima final. Encher o estádio de apoio e mística será o primeiro passo para o ganharmos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!