Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Não pode acabar nenhuma modalidade no Benfica"

"No início desta semana, Luís Filipe Vieira foi entrevistado na BTV, em canal aberto. Hélder Conduto foi o jornalista responsável por cerca de duas horas de perguntas e respostas que me deixaram orgulhoso. Como benfiquista e como jornalista. A forma como o presidente do SLB respondeu a todas as questões com segurança, clareza e sem dar espaço para ataques aos clubes rivais mostra bem a postura que temos de ter - nós, os benfiquistas  - nestes 11 jogos que faltam até ao fim da época. Não mencionar o que não interessa.
No campo da comunicação só posso aplaudir a forma dura e justa como Conduto questionou Vieira, como lhe colocou em cima da mesa nomes e temas polémicos: dos processos em tribunal às buscas, de Rui Gomes da Silva e Pedro Proença. Falou-se de mercado, de futuro, dos erros cometidos (Bernardo Silva) e dos sucessos alcançados (João Félix). Também foram abordadas as questões relativas à OPA, à saúde financeira do Clube, os efeitos da pandemia e a forma como a estrutura Sport Lisboa e Benfica não deixou nenhum dos seus trabalhadores, funcionários, colaboradores em condições laborais precárias.
Nas entrevistas e líderes políticos ou desportivos há sempre a tendência para o confronto, o querer deixar desconfortável o entrevistado, puxar pelos temas quentes e ver como se safa. E isso aconteceu, ao contrário do que a ignorância poderia presumir. Foi uma péssima noite para os antibenfiquistas pagos à hora. É que tudo o que tinha de ser falado - de positivo e de negativo - foi abordado. Sem medo, sem subserviência, olhos nos olhos. Há muitas ideias-chave que ficam desta bela entrevista da BTV, e quase todas elas foram abordadas nesta semana. Fico com esta, do título. Isto é o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!