Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vermelhão: Passo de gigante...

Dinamo Kiev 0 - 2 Benfica


Como se costuma dizer sem espinhas...! Chegámos ao 0-2, com confiança, e tranquilidade... só depois, quando quisemos defender a vantagem, é que permitimos perigo junto da nossa baliza!!! Tudo isto, ainda sem os ex-lesionados, que como eu esperava não foram opção de início...

Não precisei de muitos minutos para passar de pessimista para optimista!!! E não foi o penalty do Salvio, foi a solidariedade na pressão constante que fizemos, foi as 'dobras' defensivas constantes, notava-se que os jogadores do Benfica, estavam motivados e com as ideias no 'sítio' certo!!!
Uma nota para a capacidade goleadora do Cervi... que não jogando sempre bem, tem marcado muitos golos, para um 'não-ponta-de-lança'!!! Além disso, o Ederson voltou a ser decisivo na parte final... se o Dínamo tivesse marcado o 1-2, iríamos ter uns últimos minutos muito perigosos...!!! O Pizzi novamente no 'meio', voltou a não comprometer... apesar de não ser claramente a sua posição! Outra confirmação de boa forma foi o Nelsinho... tem sido visível nos últimos jogos!
A única nota negativa da noite, foi mesmo a vitória do Besiktas em Nápoles!!!! Eu sei que existem teorias em sentido contrário, mas eu preferia um empate ou a vitória do Nápoles!!! Sendo assim, o jogo de Istambul será uma autêntica Final... mesmo vencendo o Dínamo na Luz (recordo que o Dínamo tem feito melhores jogos fora de casa... é preciso ter cuidado), perdendo em Istambul, ficamos fora da Champions!!!

5 comentários:

  1. Abidos, e uma palavrinha para o Guedes? Que jogão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guedes fez um jogo típico: muito esforço, nem sempre as melhores decisões... mas muita entrega... e já agora, fartou-se de levar porrada!

      Abraços

      Eliminar
    2. Nem sempre as melhores, mas a taxa de boas decisões parece crescer a cada jogo. Ainda tem aquela coisa de entrar na área e querer marcar a todo o custo, quando o passe por vezes é melhor opção, mas parece que o RV lhe está a consegui tirar esse bicho do corpo.

      Melhor jogo do ano para ele, pareceu-se-me.

      Eliminar
    3. O Guedes é um jogador que deixa a alma em campo e constrói desequilibros... mas depois não os aproveita. Falta-lhe algum discernimento, toma muitas más decisões ainda.

      Mas ainda terá muito para crescer e acredito que será um excelente jogador.

      Eliminar
  2. Caro Abidos,
    Devias mudar de relatadores. Este p. sergio tresanda a batraquio. Que nono!
    Nem sabe gritar golo.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!