Últimas indefectivações

domingo, 12 de julho de 2015

Tempo pede reforços

"A menos de uma semana da partida para o estágio/digressão de pré-temporada, são várias as dúvidas que persistem no Benfica. Normal, nesta altura da época, num clube que olha para o mercado com limitações financeiras, mas condicionante para quem trabalha diariamente uma equipa. Rui Vitória tem o primeiro teste já no sábado, diante de um PSG milionário e que constitui um teste de grau de dificuldade elevado. Para o treinador, nesta fase, os resultados são a menor das preocupações, mas uma pré-época desastrosa poderá condicionar os jogadores naquilo que segue... a Supertaça.
O momento que vive Gaitán e o facto de ter o 'selo' de vendido pode ser contraproducente. Em situações normais, o argentino é titularíssimo neste Benfica. Pode o treinador preservá-lo dos jogos - a lesão de Salvio ainda está viva - e aguardar notícias do que vai acontecendo no mundo dos negócios? Pode! Mas talvez não compense o risco. O de dar um sinal ao mercado que, apesar das intransigências de Luís Filipe Vieira, o extremo é mesmo para vender; mas, ainda mais, o de preparar a equipa para um início de época que vale um troféu, e fazê-lo sem aquele que é o seu jogador mais valioso.
A mais de um mês e meio do fecho do mercado de transferências na Europa, Rui Vitória é obrigado a esperar. Tem sido prática recorrente nos últimos anos. E tal como Domingos Soares Oliveira afirmou sexta-feira na CMVM, as saídas do Benfica no final da cada temporada fazem parte normal da actividade. A realidade do futebol português explica esse facto, ao qual a grande maioria dos adeptos já se habituou. Discordo, porém, quando o responsável dá a imagem de o grupo não precisar de reforços. Certa a ideia de não cobiçar o que está a ser feito na casa dos rivais, mas, nessa observação interna, os responsáveis do Benfica têm identificadas as lacunas. E faltam soluções de primeiro plano para as alas, sobretudo se Gaitán sair, e um substituto para Maxi Pereira (tarefa difícil). O trabalho que tem vindo a ser feito na formação e equipa B são mais-valias a que Rui Vitória pode recorrer mais vezes do que vinha sendo habitual. Apenas. Trabalhar jovens requer tempo e paciência; já é positivo para o clube ter quem queira fazê-lo."

Vanda Cipriano, in Record

3 comentários:

  1. Bom Dia,

    Concordo em grande parte com o artigo que publicou, embora acho que devemos dar grande destaque ao que se vai passando nos nossos rivais, não deixando claro de estar atento.

    A verdade é que do 11 Titular da época passada apenas saiu Maxi Pereira, e, penso que é intenção do clube entregar a posição a Sílvio, na minha opinião muito bem e porquê ?

    1* Tem qualidade e têm competência como já foi comprovado;
    2* Conhece já muito bem o clube e não precisa de adaptação;
    3* Caminha já para os seus 28 Anos e tem a grande oportunidade para "relançar" a sua carreira estagnada devido ás lesões, e ser uma forte opção para o Selecionador o convocar para o Europeu 2016;
    4* È Benfiquista e é Português;

    Para concorrência temos outro Português André Almeida que cumpre muito bem nesta posição, ou ainda Vitor Lindelof ou Nelson Semedo.

    Ou seja para mim a lateral direita está fechada ...

    As única posição a meu ver que merece retoques seria : Defesa Esquerdo.

    Eliseu nunca me convenceu, não gosto ... Acho um jogador lento, com falta de sentido posicional, fraco no 1X1 defensivo. È apenas a minha opinião. Temos Marçal, não vou tecer comentários porque apenas tenho umas luzes dele do Nacional.

    Portanto, o Benfica deve ter um trabalho de prospecção muito bem feito e caso saia algum jogador, o Benfica resgate imediatamente a alternativa. Não vale a pena andarmos a contratar a pensar que vai sair A ou B e no final não sair e termos de emprestar ou encostar um jogador.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em grande parte com o artigo que publicou, embora acho que NÃO devemos dar grande destaque ao que se vai passando nos nossos rivais, não deixando claro de estar atento.

      Eliminar
  2. Exatamente, virem-se só para vocês e deixem de criticar o Porto e Pinto da Costa. Vocês só podem ter um fixação no homem. Irra até chateia.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!