Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fintar o destino

"A chegada de Jorge Jesus à Luz revolucionou o futebol benfiquista. Só os detractores do treinador não o querem ver. O Benfica reaproximou-se do FC Porto, do qual se tinha afastado perigosamente durante três décadas, começando a disputar com ele os títulos ombro a ombro. Nos 5 anos de Jesus, o FC Porto ganhou 3 campeonatos e o Benfica 2. Só que, desses 3 títulos do Porto, 2 foram conquistados no fio da navalha.
Um foi ganho na Luz com um golo de Maicon em fora-.de-jogo aos 87 minutos. O outro foi vencido no Dragão com o célebre golo de Kelvin ao minuto 90+2.
Perante este cenário, o que irá acontecer no domingo? E que consequências terá o resultado desse jogo?
Se o Benfica ganhar, é praticamente campeão; se empatar, ainda fica e boa posição; se perder, julgo que perderá o campeonato.
O jogo da Luz vai ser, portanto, dramático. Uma prova longa, com 34 anos, decidir-se-á num jogo só, como se fosse a final de uma prova a eliminar. E o Benfica é quem tem mais a perder: após aqueles dois anos em que morreu na praia, uma terceira morte nas mesmas circunstâncias seria terrivelmente traumática.
Depois das derrotas sofridas com o golo de Maicon em fora-de-jogo e com o inacreditável golo de Kelvin nos descontos, um novo desaire constituiria um golpe demasiado cruel para os benfiquistas. Mas quem não se lembra da eliminatória da Taça em que o Benfica, depois de vencer no Dragão por 2-0, perdeu na Luz por 3-1 e foi eliminado? Cabe aos jogadores encarnados que subirem ao relvado da Luz no domingo a tarefa ingrata de fintarem o destino e fazerem um quinto do que o Bayern fez ontem na 1.ª parte."


PS: A opinião selectiva, advém a memória selectiva...
Neste caso especifico: uma não vitória dos Corruptos no Campeonato, fechará a 2.ª época consecutiva sem ganhar um único título. Será que este facto, será ou não traumático para os Corruptos?! Especialmente depois do megalomeno investimento que foi feito pela Direcção Corrupta, em contraste com o desinvestimento que existiu no plantel do Benfica...
O tal jogo da Taça, onde o Benfica foi eliminado por 1-3 na Luz, por acaso foi apitado pelo Xistra, onde tivemos golos em fora-de-jogo, faltas, cartões, impunidade... um verdadeiro festival do Xistrema: no início da 2.ª parte, durante 30 minutos, não assinalou uma única falta a favor do Benfica!!! Foi uma arbitragem, tão, ou mais grave do que a Proençada no Campeonato, mas parece que já ninguém se lembra..:!!!

3 comentários:

  1. Junto ainda uma correcção, ou um lembrete... o tal "inacreditável golo nos descontos" do Kelvin, não deu o título ao FCP. Faltava ainda uma jornada, com deslocação dos Corruptos a Paços de Ferreira, jogo que os Fruteiros ganharam por 0-2, 1ºgolo com um penalty de uma falta fora da área, e o 2º golo de uma falta inexistente. Hugo Miguel, esse foi o nome do obreiro desse título.

    ResponderEliminar
  2. ...junto ainda que no fim desse jogo, o treinador do Paços não se queixou da arbitragem, respondendo que eram questões menores... curiosamente, esse mesmo treinador, Paulo Fonseca, seria o treinador do FoCuPorco na época seguinte. Coincidências...

    ResponderEliminar
  3. Quero acrescentar que o sujeito, bem como toda a cs de cócoras. Ignora as eliminatórias da taça de Portugal e da taça da liga da época passada contra os corruptos, em que o SL Benfica eliminou os corruptos em inferioridade numérica durante mais de 6o minutos

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!