Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Outras vez as transferências...

"Aproxima-se, a alta velocidade, uma nova janela de transferências. Como se já não bastasse a do imenso Verão que se estende pelos campeonatos dentro.
Em bom rigor, estes tempos de transumância consomem praticamente todo o ano. Porque é o antes, o durante e o depois. E este depois é o que vem antes de um novo durante. Cansativo e irritante. Denotando o imperialismo monetário (ou mercenário?) do futebol, entre jogadores ávidos a querer aumentar a liquidez da rotatividade e jogadores dispensados para aliviar a falta de liquidez dos clubes. No meio deles, toda a sorte de intermediários ou comissionistas encartados que acrescem o património na razão directa do turnover. É por tudo isto que não acaba a enormidade de se poder trocar de clube sempre apregoado nas assinaturas contratuais, qual sentimento de pertença logo abalado por um qualquer assédio de outro clube? Deixem-se de tretas.
Por cá, o Benfica continua a ser o campeão dos falatórios e das 'notícias' sobre transferências. No Verão é 'em ver se te avias' com manchetes e parangonas na comunicação social. Mas, no Inverno, essa febre já chegou com dois meses de avanço sobre o 'mercado' de Janeiro, reforçada pela prematura saída da Europa. Olho para os jornais e ficaria estarrecido se não desse o devido desconto a tanto alarme: sai Enzo, Gaitan e Salvio e, quem sabe, Talisca. Maxi também se diz que não renova. Agora é Cristante que dizem que regressa emprestado a quem o vendeu há meses! E que mais? Ficamos ainda com 11? O Benfica sempre vendedor. As notícias do Porto dão-no sempre como comprador. Porque será?"

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. Era bom o Benfica abrir a pestana sobre bons jogadores que se estão a destacar no nosso campeonato.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!