Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Arranque...


Finalmente, as férias acabaram, e os jogadores começaram a chegar... As pré-épocas do Benfica são sempre 'complicadas', mas este ano, promete ainda mais suspense!!!
Temos jogadores que vão chegar mais tarde devido ao Mundial (Almeida, Amorim, Maxi, Enzo); até ao último dia da janela de transferências vamos ter ofertas pelos nossos melhores jogadores, e vamos 'comprar' supostamente tudo o que mexe...; vamos também ter que levar com as novelas dos ex-emprestados que podem ficar, ou dos ex-juniores (ou ex-B) que também podem rodar, ou ficar...!!! Resumindo, uma confusão!!!
O César, o Djavan, o Dawidovicz, o Frisenbichler já foram apresentados; o Derley, o Benito, o Candeias, e o Luís Filipe, devem-o ser nos próximos dias (já estão no Seixal)...
No quadro do ex-emprestados o Lisandro tem o lugar seguro no plantel... mas o Pizzi, o Ola John, o Farinã, o Nelson Oliveira, e o Jara têm o futuro em aberto!!! O Sidnei, o Mitrovic, o Rojas, não devem ficar...
Vamos ainda ter que esperar algum tempo, para saber quais os jovens que vão ficar no plantel: Bernardo, Cavaleiro, Cancelo, Estrela, Hélder Costa.... Para finalizar ainda temos os 'eternos' casos bicudos, que não são opção para o treinador: Carlos Martins e Urreta...

Independentemente do plantel do Benfica no dia 1 de Setembro, o Benfica tem como principal objectivo nesta temporada o Bicampeonato; a segunda prioridade deverá ser os Oitavos-de-final da Champions; em 3.º a Taça de Portugal; e finalmente a Taça da Liga. Antes disto tudo, ainda na pré-época vamos ter a Supertaça.

Num exercício totalmente especulativo e totalmente subjectivo, deixo aqui o 'meu' plantel tendo em conta aquilo que é publico:
GR: Oblak, Varela, Lopes; DC: Luisão, Lisandro, Jardel, César; DD: Maxi, Filipe; DE: Djavan, Benito; MD: Fejsa, Almeida, Dawidovicz; MC: Enzo, Amorim; ED: Salvio, Candeias; EE: Nico, Markovic, Pizzi; MO: Talisca(?), Bernardo(?), Farinã(?); AV: Lima, Cardozo, Derley, Frisenbichler, Jara(?).

Deixo de fora o Artur, o Steven, o Suljmani, o Ola John, o Mitrovic, e o Djuricic: o ideal seria vender. Emprestava o Cavaleiro, o Funes Mori, o Nelson Oliveira, e o Cancelo.
Não vou comentar as novelas, com o Oblak, o Enzo, o Nico, o Markovic, ou o Cardozo (até com o Maxi estão a querer fazer um novela!!!), até sinal em contrário, são jogadores do Benfica.
Mesmo sem mais saídas, parece-me óbvio que a posição com menos soluções de qualidade é o lugar '8': mesmo com o Enzo no plantel, só o Amorim (muitas vezes lesionado) poderá fazer o lugar... as outras opções são adaptações (Bernardo, Farinã, ou até o suposto Talisca!!!).
Depois, com a lesão do Fejsa, neste momento estamos dependentes de uma rápida adaptação do jovem Polaco para a posição '6'... por acaso eu até tenho confiança no rapaz; Os Laterais esquerdos, vão ter que convencer...; Temos muitos Centrais, mas só um poderá jogar no lugar do Garay, a minha dúvida em relação ao Lisandro é a capacidade do Argentino em jogar no lado esquerdo...; Tal como nas épocas anteriores temos 'demasiados' extremos no plantel... espero que a decisão final sobre quem fica, e quem vai sair seja tomada consoante o potencial rendimento desportivo, e não consoante os interesses dos Fundos externos ao Benfica; Tenho confiança no Derley para substituir o Rodrigo... mesmo se o Cardozo sair, creio que não precisamos de comprar mais ninguém... o Jara ou o Funes podem ficar; Em relação ao Oblak, o mesmo jornal que há 48 horas garantia que o Atlético de Madrid tinha desistido do negócio, agora diz que o Esloveno está quase no Atlético!!! Por 20 milhões, mesmo com jogadores no 'meio' (Joshua - bom jogador - e Sílvio) o Benfica faria mal em não vender... mas temos que garantir substituto à altura.

1 comentário:

  1. Infelizmente, depois de uma época de sonho, voltaremos ao pesadelo de não conquistarmos nada. Na próxima época teremos um grupo de jogadores e não uma equipa. Hoje, no regresso ao Seixal, podia ler-se, em duas faixas, o seguinte: "Nós só queremos o Benfica Campeão!" e "Rumo ao 34!"... Nós, os benfiquistas, queremos mas o LFV(ende) não!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!