Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Outra vez o defeso

"Este defeso passou e passa por 4 fases: a primeira, até ao início do Mundial; a segunda, durante esta competição; a terceira, depois dela e até 31 de Agosto e... a quarta, nas últimas horas desse derradeiro dia.
Este ano a coisa promete num mercado tão transparente como o breu da noite em Lua Nova.
Vai comprar-se e vender-se de toda a sorte: a retalho ou por grosso, líquido ou bruto, a contado e a prazo, com cláusula abusiva ou não, em regime ad valorem ou em draw-back, definitivamente ou em regime de rent-a-man, com direito de serventia ou não, com devolução de monos ou participação de lucros, com fraccionamento do atleta ou mais-valias potenciais franchisadas.
Quanto ao defeso do Benfica e pelo que já li, quase seria levado a crer que, na próxima época, só restariam uns suplentes e parte da equipa B. Depois de Rodrigo, André Gomes e Siqueira e da quase certeza de Garay e Enzo saírem, já vi notícias de forte assédio a Markovic, Oblak, Gaitán, Artur, Rúben Amorim, Cardozo, Salvio, etc. e até de jovens como Cancelo e Bernardo Silva. Dos titulares indiscutíveis, seguros só Luisão (depois de 9 anos a ser sempre transferível!), Fejsa (só em 2015), Lima e Maxi.
Imagino a dificuldade em conciliar o melhor possível a estabilidade e qualidade do plantel com a necessidade obrigatória de fazer bons negócios. Mas para que 2014/2015 seja a reedição de uma grande época encarnada (em particular o bicampeonato), imperioso se torna não desfigurar tão acentuadamente uma equipa vencedora. É o que espero dos dirigentes e técnicos do SLB."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!