Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Boavista

"O Boavista está de regresso à principal competição do futebol nacional. Muito se falou já das razões (ou falta delas) que estivessem na base desta decisão. Não é disso, porém, que escrevo agora.
É, antes, para, desportivamente falando, saudar este retorno. O Boavista faz falta na Liga principal. Pela sua história, pelo título e taças conquistadas, pelas condições desportivas que, apesar da extrema dificuldade por que passa, continua a ter, pela escola de jogadores que, ao longo do tempo, tão bons resultados teve. E até pelo xadrez das camisolas que só deixou de ser estranho (lá fora) quando a Croácia também se axadrezou!
Também a cidade do Porto merece ter mais um clube na 1.ª Divisão. Tempos houve em que além do FCP, lá militavam o Boavista e o Salgueiros, para além do vizinho Leixões.
Quiseram as entidades que dirigem o nosso futebol que, com a chegada dos boavisteiros, a Liga passe a ter 18 clubes. Tal significa mais 4 jornadas. E talvez o fim da tão escanzelada Taça da Liga. A ver vamos...
Este (saudoso) regresso do Boavista vai, todavia, implicar, a poucas jornadas do fim das competições uma alteração de expectativas de alguns clubes. Desde logo, no modo como poderão encarar os seus jogos contra adversários que, por sua vez, podem estar empenhados noutras lutas (campeão, acesso à Europa). Tudo porque afinal já não descem 2 clubes, mas só um. Porque afinal o 3.º da 2.º Liga até pode vir a subir. Porque afinal, uns clubes deixaram de estar ameaçados de descida e outros, de repente, vêem-se com a possibilidade de jogar uma liguilha que os promova. Não temos emenda..."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!