"A história é simples de contar. Em mais de cem anos o Benfica ganhou duas vezes na Alemanha. Uma com Jorge Jesus e outra com Jorge Jesus. Todos nós como adeptos temos direito à nossa opinião, em futebol não há nada mais democrático que a asneiras. Todos temos direito a ela. Factos é que são mais difíceis de rebater. Excelente vitória na Alemanha, num jogo com uma soberba arbitragem, o que para quem vem das habilidades do Proença e do Xistra ainda se faz mais notado. Com arbitragens destas o Benfica seria campeão, com aquilo que se vê e se sabe em Portugal é praticamente impossível. Ainda há muitas homenagens ao Calheiros, ao Guímaro, ao Marques da Silva em actividade. Há muita gente para homenagear. Se pensarmos que temos a eliminatória resolvida, perdemos em casa e somos eliminados. Se voltarmos a entrar com esta maturidade e rigor estaremos na próxima fase.
Quinta-feira, na Luz, será difícil aos mais de 40 mil adeptos fazer melhor que os cinco mil portugueses que durante 90 minutos calaram a BayArena. Esta alegria é merecida e inteiramente dedicada aos nossos adeptos e emigrantes que mostraram com civismo e dedicação o amor ao clube e ao País. Foi uma festa dentro da festa.
Depois do jogo da Madeira nada melhor que explicar com futebol a injustiça dos procedimentos. Contra a Académica teremos de averiguar se ainda nos deixam jogar com 11, e ficar reconhecidamente gratos se isso ainda for possível. A expulsão do Matic na Madeira é o resumo do nosso futebol e do nosso campeonato. Matic é simplesmente o mais influente e importante jogador do Benfica. Contra a Académica será mais um passo de uma luta desigual, mas que ainda assim terá de ser travada com valentia.
Com o critério de validação do golo do FC Porto contra o Olhanense o Benfica teria ganho 3-2 ao Braga na primeira jornada. E eu até sou a favor desse critério... e por isso acho o golo bem validado. Pena que não seja para todos."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!