Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Inacreditável

"1. Inacreditável o que se passou em Dusseldorf, no último jogo de preparação do Benfica antes do Campeonato. O que terá dado ao árbitro para cair, inanimado (?), daquela forma, perante a aproximação de Luisão, com ou sem contacto (as imagens não permitem vê-lo mas nunca poderá ter sido violento)? Ter-se-á o árbitro assustado? Estará de perfeita saúde? Tudo muito estranho.
Como estranho foi não ter proseguido o jogo, nem sequer delegando a responsabilidade num dos árbitros assistentes (grave não ter havido quarto árbitro).
Claro que há logo quem queira aproveitar a oportunidade para ver o Befnica desfalcado de Luisão. Vamos ver no que tudo isto dará. Foi tão ridículo que não pode dar mesmo em nada.

2. A actuação portuguesa nos Jogos de Londres, não tendo sido a melhor, foi agradável, até porque se verificou a presença em lugares bem honrosos de algumas modalidades que até aqui passavam despercebidas. Já no que respeita aos atletas do Benfica, Teresa Portela e Joana Vasconcelos à parte, as coisas não correram como previsto e como a categoria de cada um fazia prever.
Claro que faltou Nelson Évora, cuja presença nos poderia ter dado alegria semelhante à de há quatro anos. Claro que Telma Monteiro teve um dia mau, que acontece a todos. Pena foi que tivesse acontecido no pior momento possível. Claro que vários outros são jovens ainda em fase ascensional da carreira e de quem se espera muito no Rio de Janeiro, na verdade, aguardávamos melhor. Isso não coloca em causa o nosso Projecto Olímpico (que outros já estão a querer imitar...), o qual não se limita a preparar os atletas para os Jogos. As medalhas de Telma Monteiro em Europeus e Mundiais, a presença de Marco Chuva e a sua medalha no Europeu de Sub-23 do ano passado, tudo isso - e também os títulos nacionais que eles e outros dão ao Benfica - é resultado do Projecto Olímpico. Teresa Portela e Joana Vasconcelos foram, desta vez, enormes. Foi bom, mas foi pouco. Mas temos que continuar a confiar no trabalho que todos têm feito com as cores do Benfica e continuarão a fazer."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!