Últimas indefectivações

domingo, 22 de abril de 2012

Fim de tarde, bem passado !!!


Benfica 4 - 1 Marítimo
Nolito(2), Rodrigo, Bruno César

O regresso das vitórias claras, num jogo onde tivemos momentos brilhantes... Começamos muito bem, o Nolito marcou dois golos, mas podíamos ter marcado mais... mas nos últimos minutos da 1ª parte, baixámos de velocidade, e demos espaço ao adversário... No início da 2ª parte, o Marítimo mudou de estratégia, arriscou mais, e o Benfica parecia que ainda estava na cabine!!! Os insulares marcaram um golo, o Artur fez 3 grandes defesas, até que o Jesus mexe na equipa, e logo de seguida o Rodrigo 'mata' o jogo... até ao final o Benfica controlou completamente o jogo, voltou a marcar um golo, e podia ter marcado mais...

O Nolito com dois golos, e duas assistências é o homem do jogo, saúda-se o regresso do Nolito aos grandes jogos, depois de algum tempo em 'baixa'!!! O Matic voltou a demonstrar muita qualidade, nota-se uma grande evolução no posicionamento do Sérvio, além de uma grande auto-confiança no passe, algo que no início não existia. O Garay está de volta, após a lesão!!! Mesmo sem marcar golos, o Cardozo hoje esteve muitíssimo bem, com vários passes muito bons... O Saviola também está de regresso, continua a não aguentar o jogo todo, mas nota-se uma enorme alegria a jogar, as fintas (sempre as mesmas) saíram bem, e as combinações com o Aimar também... grande assistência para o 2º golo, só faltou um golinho!!! O Maxi do costume... O Aimar do costume, brilhante... O Artur não tinha um jogo tão 'completo' à muito tempo, teve a oportunidade de brilhar, e não se fez rogado!!! O Capdevilla voltou a estar regular, muito bem no passe (incomparavelmente melhor do que o Emerson), mas a defender denota várias limitações (continuo na 'minha', o brasileiro com todos os defeitos, defende melhor)... Não gostei do jogo do Bruno César: demasiado individualista, praticamente só passou a bola ao Maxi. Notava-se que queria marcar um golo à 'força'... mas acabou por perder várias bolas 'infantis', algumas que deram contra-ataques perigosos. Para compensar, nota-se uma enorme evolução do Bruno nas compensações às 'subidas' do Maxi... Foi importante a entrada do Javi para equilibrar o meio-campo. O Rodrigo entrou, e na primeira vez que tocou na bola, marcou golo, mas depois voltou a versão 'trapalhão' do Rodrigo!!! O Nelson entrou, mas mais valia não o ter feito...!!!

É verdade, o Marítimo tornou o jogo mais fácil (a jogar assim, para a semana, vão dar pouco trabalho aos Corruptos), mas o Benfica com as alterações nos titulares acabou por adicionar frescura à equipa, e acabou por fazer um jogo agradável... Mas a 'cantiga' da moda já cansa!!! Os jogadores (que entraram agora na equipa) que agora são elogiados, são os mesmos que durante a época, quando jogavam, eram apupados, o facto de estarem mais frescos neste momento, deve-se ao facto de terem jogado menos que os outros, nada de anormal... Mas eu sei que a 'conversa' vai ser outra...!!!

Uma nota para os meninos das birras!!! Depois de terem feito uma 'espera' à equipa de futebol do Benfica após a conquista de um troféu, depois de terem vandalizado a propriedade do Clube com grafiti's de má qualidade... não gostaram da Direcção ter proibido a entrada das faixas dentro do Estádio!!! Mas claro, para eles, o Vieira é que é o provocador!!! E assim ficaram calados praticamente o jogo todo...!!!
Entre a 'espera' que fizeram a semana passada, e o 'silêncio' desta tarde, 'prefiro' o silêncio (aliás já no jogo com o Braga parecia que estavam em 'voto de silêncio)... o problema é que a razão não lhes assiste. Os grupos de adeptos servem para apoiar o Clube. Um membro de qualquer claque que seja sócio, vale tanto como qualquer outro sócio. Ao contrário do que cantaram: o Benfica não é vosso. O Benfica é nosso. De todos os Benfiquistas. Somos 250000 sócios e muitos mais adeptos. O Benfica não pertence a 30 militantes, que como conseguem liderar mais alguns alienados, pensam que mandam no Benfica. Como já escrevi, se como claque querem mandar na Direcção do Clube mudem-se para o outro lado da 2ºcircular...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!