Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Objectivamente (África)

"O SLB perdeu este Campeonato mas nem por isso a paixão dos seus adeptos se desvaneceu. A prova está nos 62 mil especadores presentes na Luz no dia do jogo, e da grande vitória, sobre o PSV Eindhovan, três dias depois da desilução com a perda do título; e na imensa dedicação dos adeptos espalhados pelo Mundo!

Não posso deixar de trazer aqui o relato do fortíssimo sentimento de paixão que confirmei na Guiné Bissau, onde estive durante dez dias em trabalho para a minha RDP-África, constatando, mais uma vez, como vivem o seu benfiquismo as pessoas que estão longe de Portugal e dos «Santuários do Glorioso SLB» que ajudam sempre a matar saudades!

Do rádio colado ao ouvido, ou dentro dos automóveis, ou junto a um pequeno comércio na Tabanka, os guineenses, que na sua esmagadora maioria são benfiquistas, sogreram com a derrota frente ao rival mas, mesmo assim, não deixaram de apoiar e dar moral aos seus jogadores! Achei deslumbrante o carinho com que tratam todos os jogadores. Ali não há lugar a críticas. Assisti a um arrufo entre dois adeptos pelo facto de um ter lançado críticas à forma como Roberto foi batido nos golos: «Há que dar moral aos jogadores e não criticá-los como fazem os nossos adversários»!

Palavras sublinhadas com uma enorme salva de palmas pela maioria presente.

Júlio, um dos mais ferverosos e conhecedores da história do Benfica que ouvi falar até hoje, era um dos mais entusiastas, acampanhando as peripécias do desafio como se estivesse a vê-lo ao vivo na central da Luz. Conhecia ao pormenor todos os recantos do Estádio, a disposição dos jogadores no banco, a forma como estavam equipados e até a cor das botas de cada um! Aposto que nem nós, os que vamos sempre ao Estádio, sabemos tanto."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!