Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escuro ou Claro

"A novela a que temos assistido nos últimos dias tem sido uma verdadeira prenda para os apaixonados deste estilo televisivo. As 'dobras mexicanas' têm sido mais que muitas. Ora Rui Cerqueira, depois Antero Henrriques e mais tarde, como não podia deixar de ser, o eterno 'novelista', Pinto da Costa. Eles, mais do que ninguém, gostam de alimentar uma boa polémica, dar sal e pimenta a uma boa história. A arbitragem de Duarte Gomes tem sido classificada como a mais 'desgraçada' dos últimos cinquenta anos e a Comunicação Social disso tem dado eco sem perceber qual o real significado, caros benfiquistas, é só um; condicionar e colocar ainda mais pressão na partida da próxima semana que irá opor o Benfica e o Porto, desta feita, com o objectivo de apurar o próximo finalista da Taça de Portugal. O circo foi bem montado no Dragão e cabe-nos a nós desmistificar as autênticas barbaridades que vão passando em claro. Dualidade de critérios houve, claro que houve, mas ao analisarmos a partida, com o rigor que se pretende, chegamos facilmente à conclusão que essa dualidade beneficiou, quase sempre, a equipa do Norte do País.

Venceram o jogo e venceram bem. Porque também fomos condicionados é preciso dizê-lo, mas venceram bem. Sem desculpas, sem rodeios, mas de cabeça bem levantada, com orgulho próprio que assiste cada benfiquista que, nos momentos difíceis, diz sempre presente. E a resposta foi dada três dias depois, na recepção ao PSV, com mais de 60 mil no Estádio. Como foi bom voltar a escutar o Inferno da Luz. Como foi bom voltar a ter presente que somos, de facto, m Clube ímpar em Portugal. Por tudo o que conseguimos ganhar, na imensa inveja que geramos nos adversários e, sobretudo, na força intrínseca que faz parte do ADN deste Benfica.

Como nota de rodapé, dizer que o fait-divers que se verificou aquando dos festejos portistas em pleno relvado, retrata exactamente o que se passou neste Campeonato. Esta prova foi muito pouco clara, por isso, nada melhor que um apagão para qualificar um Campeonato obscuro e tendencioso."


Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!