Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de julho de 2025

Kokcu de saída do Benfica


"UMA PASSAGEM AGRIDOCE

1. Chegou para a época 23-24 como o jogador mais caro de sempre do futebol português e como MVP da Eredivisie em 22-23. As expectativas criadas com a sua contratação foram altíssimas.

2. Com feitio difícil, personalidade complicada, um ego lá em cima, sobrevalorizou-se a si próprio, criou problemas aos treinadores. O último episódio protagonizado com Lage nos Estados Unidos foi, digamos, a sua sentença de morte no Benfica.

3. Em duas épocas connosco, jogando a oito, mais atrás do que queria, fez 98 jogos, marcou 19 golos, alguns deles de belo efeito com bonitos remates de longa distância, fez 22 assistências, foi várias vezes considerado o MVP para os jornais desportivos e os sites de registos estatísticos. A sua passagem não foi assim tão má como muitos quiseram pintar.

4. Isto tudo ponderado, pode concluir-se que vender Kokcu ao Besitkas pelo valor que nele se investiu para o ir buscar ao Feyenoord não foi um negócio excelente, mas também não foi o desastre que tantos apregoam (vários deles fazem parte dos que diziam que Kokcu era um barrete).

5. Só o futuro esclarecerá a falta que ele nos fará. Depende muito da forma como o Benfica souber investir o dinheiro da sua venda ao Besitkas, reforçando o meio campo com um jogador de valor, jogador esse que já devia ter aterrado em Lisboa - a pré-época, ainda por cima de pouco mais de duas semanas, começa amanhã!

6. Na hora da partida, o balanço é agridoce: nem foi tão bom como ele se julga e como as expectativas que trouxe indicavam, nem tão mau como muitos o quiseram pintar. Não deixa especiais saudades, como muitos que por aqui passaram, ignoro se leva o Benfica no coração, como acontece com a esmagadora maioria dos que nos deixam."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!