Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A Liga ao rubro

"Está ao rubro a Liga (perdão - está emocionante - não quero ofender o cromo-fundamentalismo). Com o Porto afastado por erros próprios, há muito não se via esta luta taco-a-taco entre os grandes clubes de Lisboa. Seis jornadas que poderão ser mesmo seis para se encontrar o campeão.
O Benfica tem a vantagem de ser líder, dependendo de si próprio, mas sem a folga sequer de um empate. O calendário e a estatística são-lhe, em tese, mais vantajosos. Mas isso é teoria. Afinal um jogo considerado difícil (SC Braga) foi fácil e um dos teoricamente mais acessíveis foi por demais complicado (Boavista). E será que o Sporting vai encontrar um Porto sem motivação e um Braga a pensar mais na semana seguinte (final da Taça)?
O Benfica tem o melhor ataque e melhor defesa (aqui com o SCP). E o maior número de vitórias (23, ou seja 82%). Perdeu 9 p. com os dois rivais, mas apenas 5 com as outras equipas. Já o SCP perdeu apenas 3 p. com os rivais (SLB, falta o jogo no Dragão), mas desperdiçou 13 com os outros (dos quais, 6 em casa). O campeonato é uma prova de regularidade, logo o Benfica vai à frente, justificadamente.
Os leões classificaram o penalty contra o Benfica como «vergonha sem limites». Além de uma ilimitada amnésia sobre um recorde que lhe pertence (o quádruplo dos jogos do SLB!!!), acham que os penalties têm os seus minutos apropriados. Coitado do Nélson Semedo, o autor da vergonha!
A propósito de vergonha, quando se conclui o processo Slimani? Talvez nos limites da vergonha...?

P.S. O Benfica em Munique não igualou o Tondela no Dragão, mas foi sereno e não teve medo. O Schadenfreude dos 6 e 7 não aconteceu."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!