Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bruno o ilusionista de Alvalade

"Mais cedo ou mais tarde as crianças apercebem-se do modo de agir dos ilusionistas. Ou seja, estes fazem com que se olhe para uma mão enquanto tudo se passa na outra. Posto isto, olho para Bruno de Carvalho (um homem claramente obcecado pelo Benfica e com um claro complexo de inferioridade) como um ilusionista que começou agora a actuar em festas para crianças de três anos que topam imediatamente que os seus truques são mal feitos e que começam a apupar o ilusionista. Claro está que existem sempre meia dúzia de crianças (neste caso adeptos do Sporting) que ficam com os olhos presos na mão que o ilusionista tanto abana acreditando nos seus poderes mágicos.
Transpondo o mundo da ilusão para o mundo do futebol e fazendo de Bruno de Carvalho o ilusionista de Alvalade só o vejo a abanar a mão direita para que todas as pessoas não tirem os olhos dela. E faz isto sempre na esperança de que as pessoas não se apercebam daquilo que está a acontecer na sua mão esquerda. Vamos por partes...
"Olhem aqui na minha mão direita a camisola e os almoços que o Benfica oferece aos árbitros, assistentes e observadores. Olhem, olhem, olhem", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda está um processo em que um vice presidente do Sporting (em funções) mandatou outra pessoa para depositar dois mil euros na conta de um árbitro assistente.
"Olhem aqui na minha mão direita o pedido para que o Benfica desça de divisão. Olhem, olhem, olhem", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda está a eventualidade de o Sporting ser despromovido para outra divisão.
"Olhem aqui na minha mão direita o processo ridículo do Benfica ao Jorge Jesus", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda está o processo a Marco Silva com base na roupa e numa reunião que ele próprio desmarcou (sem que o assuma) acusando o treinador de faltar à mesma. Nesta mão está ainda a justificação do homem que depositou os dois mil euros na conta do assistente Cardinal. "Pensava que estava a depositar o dinheiro na conta do circo Cardinali para pagar um leão numa jaula".
"Olhem aqui na minha mão direita eu a dizer que o Benfica deve dinheiro. Olhem, olhem, olhem", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda estão empresários - por exemplo de Carrillo e de Capel – a dizer que existem dívidas em Alvalade e valores por liquidar.
"Olhem aqui na minha mão direita a azia do Benfica por ter perdido a Supertaça. Olhem, olhem, olhem", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda está a ausência da Champions, que significa um adeus a pelo menos 14 milhões de euros e a eventualidade de pagar muitos milhões à Doyen. Nesta mão está também o facto de o seu ordenado passar para o dobro.
"Olhem aqui na minha mão direita eu a gabar-me de inflacionar o preço de Mitroglou. Olhem, olhem, olhem", diz o ilusionista de Alvalade. Enquanto na mão esquerda está um contrato milionário com um treinador que foi para o clube do seu coração e que passou a ganhar prémios que não ganhava no Benfica passando ainda para o dobro a maioria dos prémios que auferia no Benfica. Já para não falar no aumento salarial.
Estes são apenas alguns exemplos da magia que Bruno de Carvalho tenta fazer. Olhar para a mão direita é uma opção. Olhar para as duas e saber fazer uma leitura é igualmente uma opção. E cada qual faz o que quer. E quando se acusa o Benfica de querer atirar areia para os olhos dos benfiquistas era capaz de não ser mal pensado analisar as manobras de Bruno de Carvalho e dos pedregulhos que arremessa para cima dos adeptos não só para que não vejam a realidade mas para que fiquem atordoados e sem reagir à dureza da mesma.
PS - Só mais uma coisa que isto já vai muito longo. Já chega desta coisa do Bruno de Carvalho dizer o que bem entende e depois afirmar que tem de ser o Benfica a defender-se. Quem acusa é que tem de provar a acusação que faz. Assim é que funcionam as coisas."

Bruno Seruca, in Facebook
PS: O Bruno Seruca chama-lhe ilusionista, eu sou um bocadinho mais realista: psicopata, bipolar, mentiroso... Muito sinceramente, acho que a minha visão, está mais perto da realidade...

5 comentários:

  1. olhem é para as duas mãos aquelas que já venderam 29,9 por cento das acções da SAD, e quando derem por ela ele já liquidou outros 20 a 30 por cento, ainda precisam de 400 mil para o pavilhão!

    ResponderEliminar
  2. Deixem-no continuar a falar para continuarmos a gozar.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Já estou tão farto, mas tão farto de ouvir este enorme labrego, que espero que lhe abram todos os processos e mais alguns.
    É aniquilá-lo.
    E, mais importante, é dia 25, humilharmos essa corja toda.

    ResponderEliminar
  5. Diz ele: o Benfica tem que dizer se é verdade ou mentira e se for provado que é mentira então ok, eu enganei-me, não ha problema.
    Ou seja, larga as bojardas que quiser e se for mentira pede desculpa.
    Isso era o que ele queria, mas estou confiante que no Benfica ninguem dorme

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!