Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de abril de 2012

Terceiro

"From: Domingos Amaral
To: Leonardo Jardim

Caro Leonardo Jardim
Ainda é sempre a mesma história com o Braga, e para aqueles que pensavam que este ano é que era, os últimos dois jogos da tua equipa foram esclarecedores. O Braga pode até acabar campeão (o que seria uma injustiça), mas não tem pinta de campeão. Tanto na Luz como ontem, na sua própria casa, não jogou como quem quer ser campeão, não tomou conta de nenhum dos jogos, não mostrou ambição suficiente para ser melhor do que Benfica ou FC Porto.
Há uma semana, a jogar fora de casa, passou o tempo todo na retranca, a tentar lançar uns venenosos contra-ataques para ver se surpreendia o meu Benfica. Ainda conseguiu marcar um golito numa bola parada, com alguma sorte à mistura, mas não passou disso e mereceu claramente perder. O teu Braga, lamento dizê-lo, jogou na Luz como o Rio Ave, o Paços de Ferreira e o Olhanense, e muitas mais equipas de meio ou fim de tabela, fechadas lá atrás, a tentar não sofrer golos. Ou seja: foi pequeno, miudinho e tímido.
Ontem, passou-se uma coisa parecida, embora com a agravante de ser na sua própria casa. A tua equipa jogou encolhida, receosa, encostada às cordas, nunca conseguiu mandar no jogo e poucas vezes assustou o FC Porto. Pela segunda vez no espaço de uma semana, o Braga mostrou uma falta de ambição confrangedora e uma falta de audácia tremenda. Quem joga assim, cheio de receio e "respeitinho" pelo adversário, não merece sequer ganhar o jogo quanto mais ser campeão nacional.
Esta dupla jomada desfez um mito, o mito de que o Braga jogava o melhor futebol em Portugal. Por favor, tenham dó de todos os que gostam de futebol e esqueçam patacoadas como essa! Só há duas equipas a jogar o suficiente para serem campeãs: o FC Porto e o Benfica. O teu Braga não está à mesma altura e não merece mais do que o terceiro lugar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!