Últimas indefectivações

sábado, 27 de junho de 2015

Há mais fumo do que fogo

Rui Vitória terá como tarefa primeira e decisiva fixar o plantel com que poderá contar durante a temporada. Todos os dias há supostas entradas e saídas que são anunciadas nos media. Não se poderá dizer como noutros tempos que «é só fumaça» mas seguramente «há mais fumo do que fogo». Confiemos na SAD e no treinador para definirem o grupo que atacará os títulos. O presidente Luís Filipe Vieira prometeu na apresentação do treinador que este iria contar com um grupo capaz de vencer, e isso basta-me.
Na última época já o mês de Agosto ia a meio, e de Jonas, Samaris e Júlio César não se falava. Depois vieram os jogadores e os títulos.
Deixemos para a concorrência a disputa do título de campeão da pré-época, no Benfica queremos é ser campeões nacionais pela 35ª vez. As taças que procuramos são a de Portugal e da Liga.
Há no entanto, natural expectativa, e enquanto a bola não salta, não faltam línguas incendiárias a ocupar o espaço mediático. São óptimos estes defesos quando se ganharam os títulos quase todos, e são péssimos e intermináveis quando não se ganhou quase nada.
Ainda não sei quem será o Etoile Carouge da presente temporada, não tenho todo o calendário da pré-época presente, mas só dia 9 de Agosto, será a doer e para ganhar.
Mas no cardápio da pré-época muitos aperitivos de categoria como o PSG, Fiorentina, Nápoles ou América.
Merecida referência à selecção nacional de Sub 21 pelo brilhante desempenho, e apuramento Olímpico. Sublinhado também para Lindelof, o sueco que este ano vai estar no plantel principal do Benfica, e que está a dar boas indicações.
Última referência para a medalha de ouro de Telma Monteiro, a quem já só falta uma medalha olímpica a coroar uma carreira desportiva de sonho. 

Sílvio Cervan, in jornal A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!