Últimas indefectivações

Benfica Podcast #556 - Back on Track
Respondeu com uma pergunta
O fraco e promissor Álvaro Carreras
Benfica: roleta popular
Final da Taça: virar a página do Jamor
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Frederico Varandas: faltou responder à grande pergunta
Zero: Negócio Mistério - S04E05 - Miguel Ángel Angulo no Sporting
Zero: Hóquei - S03E39 - Portugal ganhou e Lucas Honório marcou que se fartou
Rabona: FINALLY, the TRUTH about Xabi Alonso's contract & Real Madrid

domingo, 19 de junho de 2016

Emboscadas no Euro-2016

"Para além do interesse em ver bons jogos de futebol, o Euro 2016 agrega em seu torno o interesse de marcas que procuram chegar ao seu público-alvo.
Os patrocinadores oficiais quer das selecções quer da UEFA - e em concreto do Euro 2016 - detêm uma posição privilegiada na promoção dos seus serviços e produtos, dado que lhes são atribuídos direitos exclusivos, nomeadamente quanto à sua aparição em acções de publicidade, merchandising, transmissões televisivas e todo o tipo de comunicação comercial associada ao evento.
Não obstante, as marcas que ficam de fora procuram formas criativas de aparecer nas acções promocionais e comunicacionais. É neste contexto que surge o marketing de emboscada ou ambush marketing, uma estratégia que consiste em invadir um evento com acções de marketing ou publicidade visando obter indevidamente a mesma visibilidade dada aos patrocinadores. Existem inúmeros exemplos de actos deste género ligados a competições desportivas.
A UEFA está atenta a este tipo de acções e em comunicado sobre Public Screening Licence Terms and Conditions do Euro 2016 afirma, no ponto 3.1, que tem um programa de combate activo ao marketing de emboscada. Em Portugal, o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial emitiu um comunicado no passado dia 8 de Junho no qual apela ao respeito pelos direitos que são atribuídos em exclusivo aos patrocinadores da Selecção Nacional e da UEFA sobre a marca e o evento Euro 2016. 
Veremos se até ao final do Euro ocorrerá alguma  acção de ambaush marketing e quais as consequências daí decorrentes para os infractores."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!