Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Estratégia infalível

"Ufa, bendita a hora em que o Coates desfez o empate em Tondela! Por momentos temi o pior. Não compreendo a revolta de tantos benfiquistas pela tardia vitória do Sporting. No meu caso, saiu-me um peso de cima quando vi o defesa uruguaio a empurrar a bola para o fundo das redes. A verdade é que se o Coates não tivesse marcado aquele golo, provavelmente a esta hora o jogo ainda estaria a decorrer - e os pobres jogadores do Sporting a desperdiçarem forças de que tanto vão precisar no jogo do Dragão que se avizinha. Assim vão bem mais fresquinhos.
Depois de Mathieu ter simplesmente, imagine-se, levado a mão à cara de um adversário, houve alguns comentadores estupefactos pela 'facilidade com que se expulsam os jogadores do Sporting'. Não podia estar mais de acordo: é tão fácil, que esta época foi apenas a primeira.
João Capela, que interrompeu a partida a 20 segundos do fim após William Carvalho ter obrigado um jogador do Tondela a regressar de muletas para casa, compensou a carícia do capitão leonino com mais três minutos de compensação. Onde grande parte dos adeptos descortinaram motivo para polémica, eu vislumbrei de imediato uma formidável oportunidade. Passo a explicar. Quando o Benfica chegar à etapa final de um jogo empatado ou a perder, basta o Jardel cair no chão durante cinco minutos. Nesta equação, como já percebemos, 20 segundos correspondem a três minutos. Portanto, se a matemática não me falha, cinco minutos correspondem a 45. Se ainda assim não chegarmos à vantagem, repete-se o plano e ganha-se de novo mais tempo extra. Façam chegar esta crónica a Rui Vitória e nunca mais perdemos um jogo no campeonato."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!