Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Assim já vale Assis

"1. A imagem do sr. Assis e do sr. Costa lado a lado na tribuna das Antas foi bonita. Não sei que jogo era - FC Porto-Benfica? Sei que havia em ambos a trombalanazice de um Elói Benevides de Barbuda a duplicar capaz de arrancar ais! de piedade ao mais empredernido dos guerreiros da Bexuanalândia. Ambos enfiados. Ambos contritos.
2. Não há muito tempo, o sr. Costa tonitruava aos quatro ventos que nunca o haviam de ver fotografado ao lado de políticos. Desde que estes não se chamassem Elisa, Gomes, Eanes ou Menezes, calculo eu. Agora, assim, também Assis já vale.
3. A coisa seria apenas ridícula se não fosse pungente. Um, à míngua do voto, faz-se fotografar com o caudilho; outro, à mingua do reconhecimento público de seriedade, expõe-se ao daguerreótipo com quem quer que seja. Adivinhem os leitores quem é o um e quem é o outro. Para mim, valem o mesmo...

P.S. - Falando de coisas boas. A presença do vice-presidente do Benfica, Alcino António, no museu do «Grande Torino» é um daqueles momentos em que a História se reconcilia com os seus grandes personagens. Um abraço para ele. Por isso e por muito mais!"

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!