Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Redirectas XXXI - O Doutoramento

Companheiros, não é uma derrota que vai colocar em causa tudo o que já foi atingido. 
É necessário ter noção que existiram erros que de futuro devem ser corrigidos (o discurso é importante do meu ponto de vista e pode ser melhorado e aí o departamento de comunicação deve trabalhar junto no sentido de passar as mensagens correctas), mas é também importante não esquecer todo o percurso efectuado até aqui.
Eu mantenho a minha ideia desde o primeiro momento que Rui Vitória abraçou o desafio de treinar o Glorioso (ver os meus artigos de Junho passado sobre o assunto: timoneiro I, timoneiro II, timoneiro III e timoneiro IV): para mim Rui Vitória está tirando o doutoramento na universidade da luz. Já tirou o curso. Fez o mestrado. Foi fazendo uns cursos de reciclagem e agora está tirando o doutoramento.
Do meu ponto de vista Rui Vitória tem-se saído bem nestes primeiros meses do programa doutoral. Tem crescido muito como treinador. E estou em crer que crescerá ainda muito mais. O bom seria ter jogos destes de grande intensidade todas as semanas. Aceleraria o processo. Como em Portugal isso é coisa que está muito longe de acontecer, torna-se mais moroso o processo de assimilar os conhecimentos necessários para lidar com todos os factores associados a jogos tão competitivos. E do meu ponto de vista a única forma de estar preparado do melhor modo para estas situações é simular em termos de treino essas exigências. Coisa que não é nada fácil.
Amanhã temos mais um jogo de grau de exigência elevadíssimo. Vamos ver como a equipa responde. Espero ver melhorias em termos de processo defensivo. Não vai ser um jogo fácil e o 12º jogador vai ser essencial no empurrar da equipa para a vitória. Todos contam. O que não pode acontecer é ter as bancadas mudas a cada revés. Para mim, o Zenit é favorito. Eu sei que jogamos em casa mas eles têm melhor equipa e isso faz toda a diferença. Temos de ser honestos. Pelo que, é necessário um Benfica a 300% para conseguir superar as adversidades. Porque não tenham dúvidas, do outro lado vai estar um opositor poderosíssimo.
Indefectível na vitória. Indefectível na não vitória. Com a equipa sempre! Amanhã vai ser necessário perfeição e superação. Um teste bastante exigente para todos os que de vermelho pisarem o relvado da luz (nas bancadas o teste será para nota 20). Mas essa é a competição que nós queremos jogar. E essa a competição que sonhamos um dia ganhar. Mais uma vez o nosso Renato Sanches fará a diferença. Só não lhe coloquem toda a responsabilidade do jogo em cima dos ombros. Ele precisa de ajuda para poder dar tudo o que tem de melhor. Até aqui ele tem carregado a equipa para as vitórias. Na sexta isso não foi possível e amanhã também não será. Será preciso algo mais. Espero que Rui Vitória saiba encontrar a solução para o problema. 
Viva o Benfica!

4 comentários:

  1. Concordo, com a equipa SEMPRE. Rumo ao tri e vamos tentar passat o zenit com humildade mas tambem com ambiçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Diogo. Jogo a jogo. Os adeptos têm de começar a pensar um pouco como a estrutura e deixar um pouco da ansiedade de lado. É jogo a jogo.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. OS JOGADORES JÁ NÃO PRESTAM, O TREINADOR NÃO PERCEBE NADA DISTO, A DIRECÇÃO ANDA DORMINDO ETC,ETC...
    PORRA JÁ METEM NOJO A COMUNICAÇÃO SOCIAL MAS...PIOR DO QUE ISSO...OS NOSSOS.
    APOIAR QUANDO ESTAMOS EM FESTA É TÃO FÁCIL!!
    CHATEADOS ESTAMOS TODOS, PORRA, CLARO QUE ESTAMOS CHATEADOS PERDEMOS UM JOGO, PIOR AINDA POR SER COM O PORTO...AGORA DE REPENTE JÁ NADA PRESTA? NÃO CREIO!
    CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!