Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O título de Vieira

"Pedindo de empréstimo as palavras, a verdade é esta: não há festa maior do que aquela onda vermelha que se juntou no Marquês no último Domingo. Homens, mulheres, crianças e idosos, todos juntos num hino comum ao Glorioso e ao maior símbolo do Portugal recente.
E se, como referiu e bem Jorge Jesus, este título se deve ao trabalho árduo dos jogadores e ao esforço incansável da massa adepta do clube; se, como referiu Luisão, enquanto muitos falavam, os atletas e a equipa técnica 'encarnada' trabalhavam; se, como bem disse o nosso Calado, o verdadeiro colinho deste Benfica 2014/2015 foram os Benfiquistas... se tudo isto é verdade, há um outro nome, um outro homem, um outro esforço de vida hercúleo a quem o troféu que será erguido no próximo Domingo se deve: Luís Filipe Vieira. Dúvidas?
Quem imaginaria, em 2003, que teríamos um Estádio como hoje temos? Uma televisão que, não poucas vezes, bate todas as previsões de audiências? Os 300.000 sócios? O Caixa Futebol Campus? E, claro quem poderia imaginar que o Benfica voltaria a ser Bicampeão e a deixar definitivamente para trás o paradigma do domínio do FC Porto. Devemos a Luís Filipe Vieira o sonho de um Benfica verdadeiramente lusófono, em que a festa do título se celebra simultaneamente em Lisboa, Maputo, Luanda, Praia, Bissau e mesmo no Rio de Janeiro e São Paulo. Devemos a este gestor de equilíbrios e a este senador do desporto a construção de um clube colosso de nível europeu... nas contas, nos rankings e, em geral, no temor que impõe a qualquer adversário.
O Bicampeonato é sinónimo, antes de mais, deste projecto Luís Filipe Vieira. Por isso este artigo da festa, do título, da consagração, vai carregado de um apertado abraço para o presidente de todos os Benfiquistas!"

André Ventura, in O Benfica

1 comentário:

  1. Permito-me discordar.

    O título de Vieira foi o poker do ano passado.
    Aconteceu porque Vieira manteve Jorge Jesus e a equipa.

    O título deste ano é de Jorge Jesus em primeiro lugar porque aceitou reconstruir uma equipa e tentar ser bicampeão.

    Sem as decisões de Vieira os títulos do ano passado não aconteceriam.

    Sem a mestria de Jorge Jesus o título deste ano seria uma miragem.

    Cada coisa a seu dono.

    E Viva o Sport Lisboa e Benfica!

    <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!