Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Rui Costa: à BTV os pontos essenciais sobre as explicações do mercado


"Dados a reter
> Mais um passo no objetivo de diminuir ativos
> Massa salarial não aumentou
> Plantel com 25 jogadores, que é o número ideal, dos quais 9 formados no clube
> Encaixe de 92.4 + 22.9 por objetivos e investimento de 69.0 + 11.0 por objectivos
Excertos sobre jogadores:
> OTAMENDI quis ficar apesar de ter muito mercado
> JOÃO NEVES a renovação mais fácil, só queria saber por quantos anos ia renovar e focar-se no próximo jogo
> KÖKCÜ teria vindo em janeiro se a venda de Enzo tivesse sido concretizada mais cedo
> ARTHUR CABRAL Schmidt quis levá-lo para o PSV
> JURÁSEK precisa de tempo de adaptação
> TRUBIN quase inalcançável, referenciado por toda a Europa, será um dos melhores da Europa nos próximos tempos, jogada de antecipação sem esperar pelo fim do contrato, se não seria impossível
> DI MARÍA esteve perto de assinar na época passada, não veio por pouco, mas meteu-se a Juventus pelo meio com condições superiores e o argentino quis experimentar a Serie A. Veio este ano sem prémio de assinatura e sem ultrapassar o teto salarial. Nem quis confirmar esse valor, assinou imediatamente.
> GONÇALO GUEDES teve grande influência no título, dentro e fora do relvado. Ninguém sabe como aguentou 15 minutos em Alvalade com o joelho a precisar de ser operado - e ainda ganhou a falta que originou o segundo golo. No final do mês estará a 100% para trabalhar com a equipa.
> BERNAT tem perfil diferente de Jurásek, mais maduro, jogador de Liga dos Campeões. Vai libertar Jurásek da pressão de substituir Grimaldo.
> VLACHODIMOS toda a gente sabe o que se passou. Também quis sair. O ano passado teve excelente oportunidade do Ajax, mas não havia tempo para o substituir.
> LUCAS VERÍSSIMO sem jogar foi dos elementos mais importantes no balneário na fase final da época. Se não se tivesse lesionado seria titular. Foi sem opção de compra. Ja está a jogar no Corinthians, e bem.
> GONÇALO RAMOS é impossível não vender jogadores e a sua venda permitiu segurar vários outros jogadores. Não estava em condições de jogar a Supertaça.
> GRIMALDO um dos jogadores mais experientes, com papel fundamental dentro do campo. Fez-se tudo para o manter no clube, mas ele queria outro desafio e representou-nos até ao fim com patamares altíssimos.
> CHER N'DOUR entendeu que o futuro dele não passava pelo Benfica, queríamos muito que ficasse, mas ele quis sair - nem todos são João Neves..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!