Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Força, Artur!

"Após a lesão de Júlio César, surgiu a síndroma Artur Moraes. Com inusitada propagação de sucessivas antevisões de um provável desastre na baliza do Benfica.
Certos comentadores, analistas, jornais e televisões parecem ter convergido num inacreditável atestado de inferioridade de Artur. Se não se estivesse atento até daria a ideia de que o Benfica iria jogar no domingo com apenas 10 jogadores, tal a inutilidade outorgada ao guarda-redes brasileiro. Nunca havia visto coisa igual e tão concertada. Caramba, valerá a pena jogar no domingo?
Vamos por partes. Artur é um bom guarda-redes. O Benfica deve-lhe excelentes exibições. Claro que também falha e falhou, como todos. E há o trauma do derby da 1.ª volta em que cometeu um erro com os pés, seguido do azar de ter escorregado, pois teria rectificado o erro. Mas já ninguém se lembra de, como no fim do jogo, segurou o empate com uma notável defesa.
Depois, trata-se de um jogo contra o eterno rival, mas não mais do que isso. Artur já ganhou jogos em Alvalade com a naturalidade e serenidade de boas exibições. Mas a festança anda por aí, de tal maneira que parece que Artur vai enfrentar o mais poderoso ataque do planeta.
E pergunto: se os titulares da baliza do Sporting ou do Porto não pudessem jogar, teriam melhor opção que tem o Benfica com Artur? Creio que não. E haveria alvoroço? Creio que não.
Por tudo isto, só posso pedir a Artur que não leia, não ouça, não veja as conjecturas apocalípticas, algumas delas interesseiramente desestabilizadoras. Responda-lhes à altura de um experiente guarda-redes que é. Sem receios, com confiança, e com fortaleza!
Força, Artur!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!