"1. Domingos Paciência, que o no Estádio do FC Porto costuma olhar para o chão quando os jogadores da casa cometem qualquer acção que possa conduzir à expulsão, insinuou, no final do jogo de domingo, que um ou dois jogadores do Benfica deveriam ter visto segundo amarelo, 'esquecendo-se' do vermelho directo que faltou ao seu defesa Sílvio.
Caso (este Sílvio) que não foi (estranhamente, ou talvez não...) considerado entre aqueles que os três habituais árbitros do jornal 'O Jogo' apreciaram. De entre estes, e como sempre, Jorge Coroado distingue-se pela sua 'azia' ao Benfica, que só é ultrapassada pelo ódio de estimação relativamente a alguns antigos companheiros...
2. Alguns jogadores do Benfica receberam cartões amarelos desnecessários (ia dizer estúpidos). Não vale a pena reclamar decisões do árbitro, por muito erradas que sejam. E há que ter cuidado com as provocações dos adversários (o Braga é especialista...) e não cair nelas. São cartões que se vão somando e a dada altura dão suspensão... escusadas.
3. Quando preciso de equipamento desportivo, compro Adidas, tal como bebo Sagres de preferência, mudei para a Meo e ponho gasolina na Repsol. Mas sou incapaz de comprar um equipamento do Benfica que não seja vermelho e branco, 'à Benfica'. Por isso, comecei logo a perder o jogo frente ao Schalke da passada semana quando o Benfica (que não tinha que mudar de equipamento por jogar em casa) se apresentou com umas cores que nada têm que ver com o Clube, num novo equipamento 'alternativo' do 'alternativo'. Por vezes, até tive dificuldade em reconhecer os jogadores. O Benfica é vermelho e branco!
4. Os atletas do Benfica estiveram muito bem no Europeu de Corta-Mato. O júnior Rui Pinto subiu ao pódio (3.º) e continuará neste escalão no próximo ano, podendo então aspirar a voos ainda mais altos. Ele e ainda Emanuel Rolim (21.º) e Nuno Santos (26.º) formaram três-quartos da selecção que ganhou a medalha de prata colectiva. E Marisa Barros, especialista da maratona, surpreendeu ao ser brilhante sexta classificada na sua estreia internacional na especialidade, dando forte contributo para o título colectivo da selecção. As perspectivas são animadoras mas, quanto aos Juniores, é bom recordar que o mais importante é chegarem a Seniores ao mais alto nível."
Arons de Carvalho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!