"Depois de nove longos meses de competição, de jornadas intensas - ora mais difíceis, ora menos complicadas -, de ansiedade e sofrimento, de muitos avanços e poucos recuos, de constante pressão, de demasiada conversa fora das quatro linhas, de boas exibições e grandes golos, de muito suor e algumas lágrimas, eis chegado o momento em que tudo poderá, enfim, ficar definido.
Falta-nos uma, apenas uma vitória. Com mais três pontos, ninguém nos poderá retirar o direito de comemorar a conquista do 34.º título nacional, consumando assim o principal objectivo da temporada desportiva de 2014/2015. Poderá acontecer já em Guimarães, num terreno difícil, e perante um adversário que não nos tem sido nada simpático - nos últimos sete anos, derrotou-nos cinco vezes, quer em jogos do Campeonato, quer na Taça de Portugal.
Com uma margem de erro que ainda permite um deslize, não haverá motivo para que a equipa acuse qualquer tipo de pressão negativa. Sabemos que somos melhores, que merecemos ganhar, e que vamos certamente cortar a meta em primeiro. É com a auto-estima em alta que devemos partir para a cidade-berço. E é em festa que esperamos de lá voltar.
Estou em crer que o Futebol nos fará justiça já nesta jornada, no primeiro de dois 'matchs-points' de que dispomos para fechar as contas do título. Estou em crer que a glória está iminente. Falta um bocadinho assim. Vamos a isso!
PS: O Hóquei e o Voleibol já estão no papo. O Futebol vem caminho. Espera-se que também o Basquetebol e o Futsal possam ainda festejar. Talvez estejamos à beira de um momento absolutamente ímpar na nossa história centenária."
Luís Fialho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!