Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Guimarães Nossa!

"O FC Porto não deixa de nos surpreender. Note-se bem: para além de vencer com dificuldade um Gil Vicente que o Benfica dominou desde o início do jogo; para além de ter perdido em casa e empatado na Luz, com um saldo negativo de golos; para além de ter visto o domínio avassalador e a goleada sobre o Penafiel... Lopetegui vem falar de um "manto protector" e de um eco social favorável, como se fossem outros que não o trabalho árduo, a motivação e a crença inabalável na vitória os factores responsáveis pelo primeiro lugar dos 'encarnados' desde a 5.ª jornada do Campeonato!
O delírio chega aos comentadores afectos aos azuis e brancos que, mesmo após uma indiscutível vitória de quatro golos, se empenharam em discutir um eventual penalti de Talisca sobre a linha da grande área. Parecia impossível de acontecer mas acontece mesmo... na cabeça dos nossos amigos do Norte!
Chegam até a falar de um plantel benfiquista sem garra nem nota artística... que não joga nem deixa jogar. Não se percebe como é o Benfica a equipa com mais pontos e vitórias conquistados fora. Muito menos a marca avassaladora de 17 golos... pela defesa! A melhor defesa de sempre em termos de golos.
O melhor mesmo é deixá-los delirar sozinhos... porque discussões sem um único fio condutor racional não é facto que deva ocupar o tempo dos adeptos do Glorioso.
Agora o tempo é outro: o do assalto a Guimarães. No berço na Nação vamos recuperar o bicampeonato e marcar o início de uma nova era de domínio no Futebol português. Vem aí o título esperado. Vamos cobrir a cidade berço de um manto vermelho. E enquanto os portistas se entretêm a discutir os penáltis fúteis e os livres teóricos, nós começámos esta semana a gritar bem alto: Guimarães é a nossa vitória!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!