"1. Quem me conhece sabe que não sou um particular apreciador de Vlachodimos. No entanto, nunca o assobiei ou, ainda menos, insultei - nem a ele nem a nenhum outro jogador do Benfica.
2. Aqui há tempos lancei um inquérito na minha conta do instagram para saber o que os benfiquistas pensavam da contratação de um novo guarda-redes (na altura falava-se insistentemente do brasileiro Bento):
19% respondeu que não era necessário;
36% respondeu que talvez, no sentido em que Vlachodimos precisava de concorrência;
45% considerou que o Benfica precisava mesmo de um guarda-redes com outro nível.
3. No Bessa, Vlachodimos falhou, é verdade, mas não foi o único a falhar. Não me parece justo carregar unicamente sobre o guarda-redes as culpas da derrota. O próprio Schmidt não está isento de responsabilidades naquilo que correu mal.
4. Quando uma equipa perde, perdem todos; quando uma equipa ganha, ganham todos. Schmidt é conhecido por ter uma relação frontal e transparente com os jogadores, pelo que estou convencido de que a forma como se referiu na conferência de imprensa a Vlachodimos foi também assumida olhos nos olhos com o jogador.
5. De qualquer forma, tenha ou não "culpabilizado" Vlachodimos no recato dos balneários, o certo é que Schmidt atiçou ainda mais a indesejada e desnecessária discussão pública à volta do nosso guarda-redes.
6. Não sei quem vai jogar amanhã. A conferência de imprensa de hoje não foi nem tinha que ser clara, se bem que haja quem entenda que a partir das palavras de Schmidt se pode adivinhar a titularidade de Trubin.
7. Seja quem for, seja Trubin ou Vlachodimos, é certo e sabido que vai ter o meu apoio a partir das bancadas da Catedral. Jamais assobiarei ou deixarei de apoiar um jogador do Benfica!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!