"Ainda não começou a Liga, mas, a fazer fé no que leio e ouço, mais valeria o Benfica jogar com a equipa B e poupar dinheiro. É o que o campeão já está encontrado: o ansioso Sporting. O Porto ainda tem algumas chances, mas o Benfica, coitado, está arredado dessa luta.
Em jejum há 13 anos, o Sporting passou, como por magia, a favorito incontornável. De repente, tem a melhor equipa, a melhor estrutura directiva e técnica, um treinador bicampeão saído do bicampeão em título, jogadores medianos agora considerados ases, dinheiro a rodos, árbitros sorteados e sortidos, pré-aquisições anunciadas com estardalhaço, desta de campeão (Maio de 2016) antecipada para o passado 1 de Julho, perante milhares de adeptos, um primeiro treino esclarecedor (noticiava A BOLA: «Leão entra a todo o gás»), infraestruturas a mudar (ainda A BOLA: «Templos leoninos à imagem de Jesus»), e tempo de «exultar vitórias» a propósito do título nacional no bilhar às 3 tabelas.
Não, o meu Benfica não tem hipóteses... Craques em debandada por troca de yuan-dólares em euro-rublos. Treinador iniciático em grandes. Juniores prematuramente promovidos. Estrutura sem Jesus em cacos. Patrocínios a voar (quero dizer, via Fly Emirates, enquanto os do rival têm os pés bem assentes na terra). Etc...
Como tudo muda 180º (ou será 360º) apenas num mês em que o Sporting já é virtualmente campeão! Como foi possível?
Ainda uma réstia de esperança, pois que o presidente do SCP fez, segundo A BOLA de 29/6, «uma afirmação poderosa», qual seja a de «Portugal e o futebol não quererem o Sporting». Se emigrarem, talvez ainda o SLB dê um ar da sua graça."
Bagão Félix, in A Bola
LOL, agora é que o Bagão disse tudo! Mas o ano passado a doença atacava ainda mais!
ResponderEliminaristo é sempre assim, de ano após ano arautos da desgraça, é o fim do mundo em cuecas, o porto contrata cacilhas para ir para a costa, sporting ataca forte com volkswagen e olga ruriz, e mais o que vier até setembro estamos lixados com F, não temos hipóteses, o melhor é mesmo fazer um passeio de 34 jornadas que o titulo está entregue.
ResponderEliminarO melhor é fecharmos a porta que este ano que não vai dar! Os rivais já comeram tudo, ainda o prato não está na mesa.
ResponderEliminarSe no ano passado, a dúvida estava mais instalada e as posições estremavam-se na mente da generalidade dos benfiquistas, este ano poucos motivos existem para se estar com o mesmo estado de espírito, Desta vez a crise vem de fora para dentro e não o contrário como no ano passado. São os mérdia, os entendidos, os catedráticos do costume, os paineleiros (cada vez são mais...), enfim todos em uníssono a espumarem com as possibilidades, cada vez mais crescentes e definitivas, de um clube que não ganha o campeonato há 13 anos, clube esse que além de 1 equipa técnica, contratou 1(!) jogador de 30 anos (com um percurso de sonho: Gent, Twente, Fulham e agora o comédia de Portugal) e de outro clube (iguamente em secura de títulos) que se prepara para fazer o Dream Team 2, agora com o recurso à mesma táctica: gastar, gastar, gastar, mas com a diferença que agora batem records de transferências com ilustres desconhecidos e vão aos pré-aposentados de luxo, aqueles que, quando o nosso clube contrata são duvidosos, aleijados, desempregados, refugo, enfim lixo! Segundo parece, o clube que é Bi-campeão e que ganhou nas últimas 2 épocas 6 títulos, que mantém a esta hora todos os melhores jogadores do seu plantel (ao contrário dos rivais) que tem uma organização ímpar (se dúvidas houvesse, a reportagem da SIC veio mostrar), depois de tudo isto e ainda o defeso não acabou, temos que nos resignar a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões esta época porque o 1º lugar na 1º jornada vai estar a uma distancia inalcansável...!!!
ResponderEliminarCusta, a quem tem 2 dedos de testa, gosta de futebol e sobretudo de andar informado, ler. ver e ouvir tanta javardice (é o termo) senão directa, indirectamente contra o Benfica, custa! Mas, para os mais antigos, estamos a tomar o lugar de um candidato do passado (em tempos não muito distantes) em que tranquilamente preparavam a época enquanto nós e os nossos vizinhos eramos os papagaios do defeso, os campeões da pré-época, os papalvos do costume. Modus operandi à parte (desse candidato), os papeis inverteram-se (clube do circo àparte) e quero acreditar que a tranquilidade que por estes dias se vive na Luz e sobretudo no Seixal, adivinham que esses tempos já lá vão e que a nossa experiência e saber são outras... e mais, hoje a mudança de ciclo dá-nos essa tranquilidade, sendo que a pressão que necessáriamente é maior noutras paragens somada aos inúmeros sinais que vou percebendo (fruto da pressa/necessidade em vencer já), fazem-me acreditar que podemos perfeitamente ser tri-campeões! Ainda assim, se não formos, paciência, não cometemos loucuras... mas se formos o que será dos nossos rivais?! Mas isso é outra conversa....
Saudações, rumo ao 35