"ALGUMAS QUESTÕES SOBRE
UMA DECISÃO INADMISSÍVEL
Para que se não diga que estas questões servem de desculpa para um mau resultado, vale a pena colocá-las em cima de uma vitória inequívoca.
1. Já é grave que Manuel Oliveira não tenha visto a falta sobre Marcos Leonardo em jogo corrido. Mas como foi possível que depois de chamado pelo VAR a visualizar as imagens não tenha assinalado um penálti tão evidente? Só há duas hipóteses: é Manuel Oliveira desonesto ou é Manuel Oliveira incompetente? Ou, terceira hipótese, é as duas coisas?
2. Vai o Conselho de Arbitragem castigar exemplarmente Manuel Oliveira? Ou vai ele para uma "jarra" da treta, aproveitando para faturar em grande lá fora? É para continuar a descredibilização da arbitragem?
3. De que servem as (novas) intervenções públicas dos árbitros para justificarem as suas decisões se, em vez de as explicarem, apenas as anunciam? Estão a querer enganar quem? Ou estava Manuel Oliveira a querer enganar quem?
4. Pode um árbitro da AF Porto, que já foi visto e fotografado nos camarotes do estádio do Dragão, apitar jogos do Porto e de outros candidatos ao título?
5. Nesta jornada tivemos outro lance de penálti mal decidido: falta de Matheus Reis, aos 70 minutos de jogo, em Arouca, quando o Sporting vencia apenas por um golo de diferença. Sabendo-se que à medida que a Liga caminha para o fim as más decisões arbitrais tendem a ter cada vez mais influência na classificação, que medidas tem o Conselho de Arbitragem pensadas para garantir a verdade desportiva da competição?"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!