Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bilhete para um Outubro feliz

"A dura verdade para o Benfica é que jogou muito abaixo daquilo que sabe no Dragão. Ficar contente com o empate no Dragão seria demasiado pobre para um clube como o Benfica. O empate, pode até saber a goleada psicológica, mas apenas porque os portistas passaram o jogo todo a chorar a perda de Villas Boas, não porque o Benfica tenha deslumbrado. Mortífera aquela foto de um adepto portista a ler um livro de Villas Boas durante o jogo que veio publicada em A BOLA de sábado.

Em bom rigor apenas Jorge Jesus foi muito melhor que Vítor Pereira, em tudo o resto o jogo foi muito equilibrado. Aquela ideia de Vítor Pereira de tirar o melhor jogador em campo a 15 minutos do fim é original. Vítor Pereira ficou tão abanado com o jogo realizado contra o Benfica, que o continuou a 'preparar' nas conferências de imprensa posteriores, esqueceu-se do Zenit e levou três.

Estava a ultimar pormenores do jantar do centenário do meu velho Académico do Porto e não vi o jogo de São Petersburgo, mas diz quem viu que podia ter sido pior. Alguém lhe diga que agora só volta a jogar contra Jorge Jesus na segunda volta (para diminuir o pesadelo), e para que isso aconteça tem que conseguir ainda ser treinador do FC Porto na altura. Os portistas são exigentes, sabem de futebol, e não costumam facilitar.

O FC Porto que jogou contra o Benfica repetiu dez, dos onze jogadores que o ano passado golearam por cinco, a diferença foi mesmo Vítor Pereira, aposta pessoal do presidente portista.

Jorge Jesus sabe que a regularidade é decisiva e amanhã não poderá facilitar frente a um Paços ferido.

Da Roménia o Benfica trás três pontos, uma classificação para os oitavos da Liga dos Campeões mais próxima, mas também muito cansaço. Ganhar ao Paços é por agora o bilhete para um Outubro feliz. Jorge Jesus sabe que podemos fazer ainda melhor e vai exigir isso dos seus jogadores."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!