Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2019

Impossível não sonhar com Baku!

"Eintracht é uma equipa fantástica. Jogou bem com 11 e muito bem com dez. 4-2 é positivo mas eliminatória está em aberto

Nada mais irrita um benfiquista por estes tempos do quem ouvir dizer que só faltam seis finais. Nós sabemos perfeitamente que ainda faltam seis finais. É deste enorme ainda que temos que tratar.
Ao contrário do jogo contra o Tondela, no qual corremos sérios perigos, na Vila da Feira houve sempre mais Benfica e a meia hora inicial muito boa do Feirense serviu apenas para convocar um melhor Benfica.
Houve um grande protesto porque o árbitro (nem foi o árbitro) assinalou um dos dois penáltis existentes a nosso favor.
Metade da regras a favor do Benfica já é muito para quem nada quer com a verdade.
Se na antevéspera não tivesse sido assinalado um penálti caricato para o rival vencer pela enésima vez com intervenção divina até tinha graça, assim continua a vergonha.
Ouvimos repetidamente: «Não se deve falar sempre de arbitragem! Portugal é um país sem cultura desportiva! Os dirigentes devem dar o exemplo!»
Concordo com tudo plenamente. Contudo, tenho pena de que nas ligas da verdade, no futebol sem erros, o Benfica levasse 10 pontos de avanço e na realidade preparam nas costas a maneira fraudulenta de fazer o Benfica perde um título que já estaria entregue com um futebol mais sério e sem erros.
O regresso de Seferovic depois de lesão é uma excelente notícia para o Benfica e o seu instinto esteve em duas das fogaças na Feira. O regresso de Rafa dará velocidade à nossa vontade de chegar ao 37 e a recuperação de Fejsa acrescenta opções.
Vamos ser realistas, queremos eliminar o Eintracht Frankfurt, mas mais de metade da massa associativa encarnada assistiu ao jogo europeu com a cabeça no Vitória de Setúbal do próximo domingo.
O Eintracht Frankfurt é uma equipa fantástica, jogou bem com 11 e muito bem com 10.
Mérito para estes alemães. O 4-2 é um resultado positivo mas está longe de ser definitivo. Foi muito com sensação a pouco.
A eliminatória totalmente em aberto depois de um grande jogo de futebol.
Arsenal, Chelsea e Valência esperam pela próxima quinta-feira para conhecer companhia. Nesta fase, mesmo que muito difícil, é impossível não sonhar com a final em Baku!"

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!