Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Qualificação...

Benfica 4 - 1 Rio Ave


Vitória e qualificação para as Meias-Finais da Taça Revelação, onde vamos defrontar os nossos 'conhecidos' do Estoril!

Primeira parte fraquinha, melhores no 2.º tempo, contra um adversário que nos jogos anteriores criou-nos sempre muitas dificuldades...

Em relação às Meias, com a Youth League decidida, com a classificação da B, também mais ou menos 'feita', só os Juniores devem ter mais prioridade! Estamos a 180 minutos de conquistar um título inédito, portanto...
Já agora, o Estoril tem dominado este escalão, tem vários jogadores no limite da idade, e portanto arrisco afirmar que a Meia-Final será provavelmente mais complicada, do que a eventual Final!!!

As 3 alternativas a Grimaldo para a próxima época | SL Benfica


"Qual Destas 3 Alternativas a Grimaldo Achas Que É A Mais Viável?

Grimaldo chegou ao SL Benfica no mercado de inverno de 2016, estreando-se ao serviço dos encarnados a 29 de fevereiro desse mesmo ano. E nada melhor do que chegar e vencer. Sim, Grimaldo chegou para ajudar as águias na conquista do tricampeonato e da Taça da Liga da época 2015/2016.
Até ao momento, o lateral esquerdo realizou 248 jogos com o Manto Sagrado, tendo marcado 19 golos e feito 50 assistências. São 21 259 minutos a defender as cores dos encarnados, com garra e determinação.
No entanto, para não fugir à regra, todas as histórias chegam ao fim e a do espanhol na Luz parece estar mesmo perto de terminar. Enquanto não é oficial e, sonhando ainda com o “viveram felizes para sempre”, decidi eleger o top 3 de alternativas a jogar em Portugal que podem substituí-lo.

1. Sandro Cruz
Talvez o substituto ideal para Grimaldo já esteja em “casa” – Sandro Cruz. O lateral esquerdo começou a sua formação no Braga SC, mas cedo se mudou para Lisboa, representando o SL Benfica desde 2014/15.
Foi aos 20 anos de idade que o português, natural de Braga, se estreou ao serviço da equipa A das águias. Estreou-se e não podia ter começado de melhor forma, até mereceu palavras de apreço por parte do treinador – “O Sandro Cruz esteve muito bem, nada a apontar para uma estreia”.
A verdade é que Sandro foi um dos melhores jogadores dos encarnados frente ao CS Marítimo: recuperou oito posses de bola, fez quatro desarmes, teve 91% de eficácia de passe e ainda causou distúrbios para o lado dos madeirenses, tendo sido o “responsável” pela expulsão de Cláudio Winck. 
Como o próprio admitiu nas redes sociais, está a passar por um período difícil na sua vida, mas o jogo na Madeira provou que está preparado para integrar a equipa principal dos encarnados. Será que com a saída de Grimaldo, Sandro Cruz vai agarrar o lugar e brilhar?

2. Adrián Marín
O espanhol representa, atualmente, o FC Famalicão. O lateral esquerdo de 25 anos está emprestado pelo Granada CF até junho do presente ano. Titular indiscutível desde a sexta jornada do campeonato, Marín conta com 27 jogos, três golos e duas assistências até ao momento.
Apesar de o FC Famalicão ter opção de compra pelo lateral esquerdo, a verdade é que este já foi associado ao SL Benfica, pela imprensa espanhola.
Características como o bom cruzamento e interceção, agressividade e drible já valeram a Marín um grande destaque na presente época. O lateral foi o terceiro melhor lateral da primeira volta, tendo feito 72% de desarmes de forma eficaz.
Não é um Grimaldo, mas é talvez um dos melhores a jogar em Portugal, nessa posição, sendo que pode muito bem ser um bom substituto do compatriota. Resta agora saber se o FC Famalicão vai exercer a opção de compra, se o espanhol volta à terra natal ou se o SL Benfica o traz para os relvados da Luz.

3. Francisco Moura
Tem 22 anos, 1,81 metros e defende as cores da equipa principal do SC Braga desde julho de 2020. Fez toda a sua formação no clube minhoto, tendo passado também por clubes como o SE Palmeiras e a Académica OAF.
Desde que subiu à equipa principal, o minhoto tem vindo a provar que pode jogar ao mais alto nível. Um bom exemplo disso tem sido o facto de ser aposta frequente do treinador logo no primeiro ano em que joga na Primeira Liga. Já vestiu a camisola dos guerreiros do Minho 24 vezes, tendo marcado dois golos.
Eficaz, seguro a defender, bom a ler o jogo e a perceber qual é o momento certo para pressionar, Francisco Moura destaca-se também por outro motivo. Foi o primeiro português a conseguir apontar dois golos ao SL Benfica, na Luz, em novembro de 2020, dando assim a vitória ao SC Braga por 3-2."

Não é um pouco cedo para anunciarem o onze do FC Porto?

𝗙𝗮𝗰𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗮 #ligadafarsa 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗻𝗱𝗲𝗿.


"#FACTOS 1: 𝗦𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀, nem o FC Porto nem o Sporting conseguiram conquistar mais pontos que o Benfica nas últimas 2 épocas. ⚽️
#FACTOS 2: A 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰̧𝗮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝘂𝗮𝗹 entre os rivais está toda nos penáltis concedidos a cada um dos clubes. ⚽️
#FACTOS 3: A desculpa dos penáltis a mais devido ao 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗼𝗰𝗮𝘀𝗶𝗼̃𝗲𝘀 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗱𝗮𝘀 na área adversária é 𝗽𝘂𝗿𝗮 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮. o FC Porto criou 𝟭𝟭𝟱𝟬 ocasiões, o Benfica criou 𝟭𝟬𝟯𝟭 e o Sporting apenas criou 𝟴𝟬𝟴. ⚽️
• 25 Penáltis favoráveis ao FC Porto, 13 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟮𝟲 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀. ✅
• 21 Penáltis favoráveis ao Sporting, 13 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟮𝟲 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀. ✅ 
• 12 Penáltis favoráveis ao SC Braga, 6 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟭𝟮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀. ✅
• 7 Penáltis favoráveis ao Benfica, 2 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟰 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀. ✅

𝗖𝗼𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀𝗮̃𝗼:
1) As arbitragens, diretamente com os penáltis, 𝗴𝗮𝗿𝗮𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮𝗺 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝟮𝟮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 ao FC Porto e ao Sporting em relação ao Benfica. ⚠️
2) Nas últimas 2 épocas, o FC Porto arrecadou 165 pontos, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica arrecadou 147 pontos. Sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença ao Benfica em relação a cada um dos rivais, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗾𝘂𝗶𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝘀𝗲𝗺 𝗮𝘀 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼𝘀? ⚠️
3: 𝗦𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗼𝘀 𝗷𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗲𝗺𝗽𝗮𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀, o FC Porto teria 139 pontos, o Sporting teria 138 pontos e o Benfica teria 143 pontos. ⚠️
Porque será que sem as ajudas dos árbitros nem o FC Porto nem o Sporting conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? Os rivais, mesmo sem jogarem nada, foram sempre empurrados para cima, e o Benfica, empurrado para baixo. A ordem é clara, 𝘀𝗮𝗹𝘃𝗮𝗿 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗲 𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴!
É uma vergonha vermos que a 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰̧𝗮 entre rivais nas últimas 2 épocas está toda nos 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀 concedidos a cada um dos clubes. Isto não são mitos propagados.
Isto são 𝗳𝗮𝗰𝘁𝗼𝘀. E é com factos que se combatem 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮𝘀!"

Estamos na Final Four


"Nesta edição da News Benfica, o destaque vai para o apuramento para a final four da EHF European League de andebol. Mas há mais temas.

1
A nossa equipa de andebol conseguiu, de forma brilhante, o apuramento para a final four da EHF European League. Frente aos eslovenos do Gorenje Velenje, depois de, na primeira mão termos vencido por sete golos na Luz, ontem obtivemos um empate a 27 golos e garantimos a presença inédita na fase decisiva da prova.
O treinador Chema Rodríguez enalteceu o feito e elogiou os jogadores: "Conseguimos algo histórico para o Benfica, a equipa fez um trabalho extraordinário. Aliás, a equipa tem estado incrível nesta competição europeia. Os jogadores alcançaram algo incrível e estou muito feliz por eles, porque têm trabalhado muito ao longo da época. Agora vamos desfrutar para depois preparar esta final four e tentar alcançar novas metas."
Os possíveis adversários na meia-final são os seguintes: Magdeburgo (Alemanha), RK Nexe (Croácia) ou Orlen Wisla Plock (Polónia). Veja o resumo do embate na Eslóvenia. O sorteio está agendado para sexta-feira, dia 6.

2
Os campeões europeus Sub-19 foram ontem homenageados pela Câmara do Seixal. O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deixou a garantia de que o Benfica Campus continuará por muitos anos naquele município e reiterou que a aposta na formação por parte do Clube é para continuar: "Este projeto é para termos mais jogadores da nossa formação na equipa do Benfica, como temos nas equipas mais ricas do mundo. O nome Benfica confunde-se com Benfica Campus. Formar para ganhar, desejamos que acreditem plenamente no Clube, no trabalho desenvolvido nestas instalações. É aqui que vamos continuar a trabalhar e é aqui que vamos continuar a ganhar."

3
Domingo, às 16h00, joga-se na Luz um dérbi que, em caso de vitória ou empate, resultará no bicampeonato nacional de futebol (feminino). A entrada é livre para Sócios do Sport Lisboa e Benfica, mediante o levantamento de bilhete. Responda afirmativamente ao apelo de Jéssica Silva e não deixe de comparecer e apoiar as Inspiradoras!

4
Já não nos surpreende que o Conselho de Disciplina abra processos ao Benfica motivados por queixas da APAF. O corporativismo bacoco é uma das caraterísticas proeminentes desta associação, a qual parece mais preocupada na defesa dos árbitros só porque sim, ao invés de envidar esforços na defesa do setor como um todo, lutando, por exemplo, pela promoção da transparência na arbitragem, em particular nas comunicações entre árbitros e VAR, e de uma auditoria externa ao VAR nos lances de fora de jogo para que, de uma vez por todas, se credibilize a utilização desta ferramenta, dois dos aspetos indicados pelo Benfica como fundamentais para a melhoria do futebol português.

5
O diretor-geral para o futebol profissional do Benfica é também alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina. O que fez Rui Pedro Braz? De forma urbana e respeitadora, além de reconhecer que se excedeu no banco de suplentes, pediu respeito pelo Benfica e mencionou duas decisões de arbitragem polémicas que todos os analistas asseveraram terem sido mal ajuizadas em prejuízo do Benfica. A abertura do processo nestas circunstâncias diz muito sobre a forma como o Benfica tem sido tratado. Esta sanha persecutória é totalmente descabida e incompreensível. É, ironicamente, mais uma evidente falta de respeito para com uma instituição que merece e tem de ser respeitada."

Benfica Podcast #446 - Stories

Falar Benfica #61

A Bola da Noite...

Patetas!


"Ó pateta, o BCP tem mais penaltis nas últimas 6 jornadas do que o Benfica no campeonato inteiro. Mas vocês pensam que ainda enganam alguém? Ainda não se aperceberam da cana que estão a dar?
Fica um aviso, seu tolo pateta, vão aproveitando enquanto podem porque quando apanharem com verdadeiros Benfiquistas à frente do Benfica, a brincadeira vai acabar e o crime que cometeram e insistem em praticar vai ser todo exposto! Nem os vossos Juízes fanáticos vão escapar!"

Leonor...


"Foi precisamente isso que definiu esta #ligadafarsa. Sempre que o FC Porto jogou mal, e foram demasiadas vezes, houve um penáltizinho e/ou uma expulsão a desbloquear o que à partida parecia perdido.
A tabela classificativa da Liga Portugal é uma farsa. Assim como será o próximo campeão nacional."

O último passo para o aproveitamento das joias encarnadas | SL Benfica


"Na Tua Opinião, o Que é Que Falta Para Que Haja Um maior Aproveitamento Das Joias Encarnadas Da Formação?

Há uma semana, o Sport Lisboa e Benfica fez história e conquistou finalmente a sua primeira Youth League. Esta conquista voltaria a colocar a formação encarnada no mapa e voltaria a lançar a questão no ar de que se o SL Benfica estaria realmente a aproveitar toda a sua qualidade nas camadas jovens.
As camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica começariam a ganhar notoriedade aquando da criação das equipas B e da Youth League, que foram passos dados no sentido de que os jogadores da formação tivessem mais visibilidade, projeção e competição que lhes permitisse crescer e ficarem mais preparados para patamares superiores.
E foi então aí que começaram a destacar-se os primeiros jovens que começaram a ser apontados à equipa principal, tais como João Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro ou Hélder Costa. Todos eles tiveram minutos de jogo pela equipa principal, mas nenhum deles foi aposta a sério, visto que acabaram por ser vendidos antes que pudessem ter uma oportunidade a sério.
Seria com a chegada de Rui Vitória no comando técnico da equipa que começaria a haver uma maior rentabilização desportiva da “prata da casa”.
Nélson Semedo, Victor Lindelof, Renato Sanches e Gonçalo Guedes foram aposta regular na equipa principal neste período, tendo sido jogadores que tiveram a sua importância na conquista do Tri e do Tetracampeonato. No entanto, este sucesso também viria a ter o seu preço, resultando na venda destes jogadores e a aposta na formação viria a perder alguma continuidade.
Na “Reconquista” da época 2018/2019, Rúben Dias e João Félix foram peças chave no 37º título, Gedson Fernandes foi habitual titular na equipa na primeira metade da época com Rui Vitória ao leme, enquanto Ferro e Florentino foram promovidos por Bruno Lage, sendo aposta regular na segunda metade da época, enquanto Jota também começou a ganhar minutos.
Na temporada seguinte, foi altura de Nuno e Tomás Tavares começarem a ser aposta na equipa principal, sendo que na temporada passada, Diogo Gonçalves teve uma nova oportunidade e Gonçalo Ramos começou a ter alguns minutos na equipa principal, sendo que nesta época, tem sido Paulo Bernardo o jogador que começou a conquistar o seu espaço.
No entanto, fazendo um balanço geral destes últimos anos em que vimos vários jogadores da formação serem lançados na equipa principal, verifico que a rentabilização das sucessivas gerações de jogadores formados no SL Benfica não foi devidamente feita.
Uns, foram vendidos antes que tivessem uma oportunidade a sério de mostrar o seu valor (João Cancelo e Bernardo Silva). Outros, chegaram a ser aposta regular na equipa principal, mas acabaram por ser descartados após quebras de forma (Ferro, Florentino e Gedson).
E depois houve outros que foram lançados na equipa principal de forma prematura, mostrando uma clara falta de andamento para o seu nível (Nuno e Tomás Tavares).
O facto do aproveitamento ser pouco face ao talento produzido deve-se acima de tudo ao contexto, sendo que este pode ser causado por vários motivos. Entre os quais, o facto da equipa principal ter sido treinada por um treinador que olha pouco para a formação e que é incapaz de ter uma visão e uma linha de pensamento a longo prazo.
Outro motivo que leva a este desaproveitamento é que a política desportiva do SL Benfica não promove uma aposta na formação de forma gradual e sustentada, de modo a permitir que os jogadores tenham o tempo certo para se preparar e terem uma competitividade de forma contínua que promova o seu crescimento.
Isto deve-se a dois factos: primeiro, porque vários jogadores têm tido as suas carreiras mal geridas na sua fase de transição pós-equipa B, não tendo o estímulo competitivo necessário para crescerem e prepararem-se; segundo, a contratação de jogadores para para posições onde há jovens da formação à espreita de um lugar também dificulta esta aposta.
Para que a aposta na formação possa ocorrer de forma sustentada e progressiva, é preciso haver uma minuciosa gestão do plantel principal do SL Benfica, de modo a abrir espaço para os jovens que entendam estar preparados para a equipa principal. Mais do que isso, é necessário haver um total alinhamento entre a estrutura e o treinador e as suas ideias, de modo a que possam fazer uma avaliação mais criteriosa dos jogadores.
O Sport Lisboa e Benfica pode ter um aproveitamento muito melhor dos talentos que a formação produz, mas para isso é necessário criar um contexto que favoreça essa mesma aposta e que estes jogadores não sejam vendidos à primeira oportunidade como se fossem dadores de órgãos para os ricos."

Empate vencedor!!!

Gorenje Velenje 27 - 27 Benfica
(11-15)

Desde cedo se percebeu que o Benfica dificilmente poderia perder este jogo, muito menos por mais de 7 golos!!! Ao intervalo, até parecia impossível não ganhar... e só algum relaxamento na parte final, permitiu aos Eslovenos empatar...!!!

Estamos a fazer história, a presença nesta Final Four está ao nível das melhores prestações Europeias de sempre das equipas portuguesas!!! Estamos a eliminar equipas que em teoria seriam mais fortes... e a jogar a este nível, temos o direito de sonhar com o Caneco!!!

Chegar à Final Four


"Hoje dedicamos a News Benfica ao jogo que decide a passagem à final four da EHF European League de andebol e fazemos a antevisão dos vários títulos que poderemos conquistar no fim de semana. E convidamo-lo ainda a visitar a exposição "Benfica no topo da Europa".

1
Hoje temos Benfica na Eslovénia, em andebol. Trata-se da segunda mão dos quartos de final da EHF European League, frente ao Gorenje Velenje.
O bom resultado obtido na Luz (vitória por sete golos) abre boas perspetivas no que respeita ao apuramento para a final four da competição, uma presença inédita para o Benfica.
Na opinião do técnico Chema Rodríguez, "vai ser uma partida difícil, fora de casa, mas temos uma equipa com muita experiência. Esperamos alcançar um resultado bom e suficiente para passar a eliminatória e atingir a final four".
O pivot Rogério Moraes considera que "fizemos um grande jogo em casa, a vantagem deixa-nos um pouco mais tranquilos, mas, na verdade, temos de estar concentrados e focados no que temos de fazer".
O jogo tem início marcado para as 17h45 (de Portugal continental).

2
A nossa equipa feminina de futebol está perto da revalidação do título, com três jornadas por disputar no Campeonato. Uma vitória ou um empate na próxima jornada, frente ao Sporting, garantirá o bicampeonato e, a acontecer, será no Estádio da Luz.
O jogo está agendado para domingo, dia 8, às 16h00, e a entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete, para sócios do Sport Lisboa e Benfica.
Esta iniciativa tem como objetivo ter o máximo de benfiquistas possível junto da equipa para apoiá-la e ajudá-la a ultrapassar um adversário muito difícil. Estamos certos de que os benfiquistas vão voltar a fazer história nas competições femininas de futebol em Portugal, com um apoio inesquecível, em quantidade e fervor nas bancadas da Luz.
Não deixe de comparecer, vamos apoiar as Inspiradoras!
E veja aqui o apoio à equipa após o final do último jogo realizado no Funchal.

3
Também a nossa equipa de voleibol tem a possibilidade, no próximo fim de semana, de vencer o Campeonato Nacional. Nesta final, com o Sporting, ganhámos os dois embates já disputados e estamos a uma vitória do título. Sábado, às 20h30, na Luz, joga-se a terceira partida e, em caso de vitória benfiquista, seremos tricampeões.
Vamos encher o pavilhão e ajudar a nossa equipa a vencer!

4
E são mais as possibilidades de conquistas no próximo fim de semana. Há a final 8 da Taça de Portugal de basquetebol, em Albufeira. Nos quartos de final defrontamos a Ovarense (6.ª feira, às 17h00). Há os dois jogos com o União Sportiva da final do Campeonato de basquetebol (feminino), os quais teremos de vencer ambos para festejarmos o bicampeonato. E partida decisiva com o Clube Fluvial Portuense no polo aquático (feminino), uma vitória significa o tricampeonato nacional.

5
Está patente, até 31 de maio no Estádio da Luz e Museu Benfica – Cosme Damião, a exposição "Benfica no topo da Europa". A inauguração foi ontem, no dia em que se celebrou 60 anos da segunda conquista europeia, e contou com as presenças dos campeões europeus Artur Santos, Fernando Cruz e José Augusto, além familiares de outras glórias benfiquistas que contribuíram para estes títulos. Veja a galeria de fotos e a reportagem BTV."

Quem são os miúdos?


"Na Madeira estrearam-se dois miúdos da formação na equipa A do Benfica. Sandro Cruz, lateral esquerdo que vai na 8ª época consecutiva no clube da luz, e Tiago Gouveia, extremo que há 4 anos deixou o Sporting para vestir de encarnado. Ambos de 2001, passaram pelos juniores, jogaram Liga Revelação, disputaram Youth League e vêm crescendo na Segunda Liga e estream-se agora pelo plantel principal.
Todo o potencial que Nuno Tavares apresentava na formação encarnada, não foi devidamente replicada na equipa A e saiu com uma passagem que poderia ter sido bastante mais gloriosa pelo clube. Sandro Cruz não tem a mesma qualidade, não tem a perspectiva de potencial que outrora teve Nuno e apresenta características bem diferentes. É um lateral que apesar de ser capaz nas movimentações, apresenta algumas debilidades técnicas e pouca aptidão para desequilibrar individualmente. No entanto, acrescenta qualidade e segurança na posse em construção, não perde fácil e encontra várias vezes soluções verticais interessantes. Claramente mais potencial para jogar em construção (montar a 3 como lateral ou ser central da esquerda numa linha defensiva de 5 elementos, por exemplo) que em zonas de criação. Vejamos como olharam para ele, como será estimulado e a sua evolução.

Já Tiago Gouveia é um craque com um perfil diferenciado. Extremo capaz de jogar por dentro e por fora, capacidade para receber no pé e na profundidade, enorme aptidão para atacar a área e um finalizador habilidoso em qualquer tipo de bola. A Segunda Liga já se torna um espaço pequeno para toda a qualidade que já apresenta, não fazendo sentido manter o seu desenvolvimento num contexto competitivo menor que aquele que o seu talento o exige atualmente. Precisa de comprovar no plantel principal todo o rendimento que tem tido na equipa B, em treino e em jogo, de forma a posicionar-se como um dos jogadores do elenco para 2022/23."