Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de julho de 2022

8.º Taça de Portugal

Sporting 1 - 3 Benfica

Oitava Taça, com dobradinha e triplete!!!
Superioridade clara, e o resultado só não tem sido mais desnivelado nestes jogos com o Sporting, porque as arbitragens tem tentado equilibrar o que não pode ser equilibrado!
Ainda hoje, o golo do Sporting, foi num power play, após um Azul ridículo ao Benfica! Baste rever a última falta assinalada contra o Benfica, já no último minuto da partida, para perceber o 'critério'!!! A senhora Sílva Ribeiro não tem condições de apitar qualquer equipa, em qualquer escalão, do Benfica!!!

A equipa neste momento está a jogar melhor, a rotação é mais bem feita, mas pessoalmente continuo a defender a contratação de um treinador, que permita um jogo, mais 'equilibrado'...

PS1: Parabéns aos nossos sub19 masculinos, pelo título nacional de hóquei em patins...

PS2: Grandes marcas do Reynier Mena, nos 100m (9,99s) e nos 200m(19,63s)! Espetacular, temos aqui Ouro! As marcas foram obtidas em altitude, em grande altitude, acima dos 3000m, mas mesmo assim...!!!

PS3: Dois Ouros nos Jogos do Mediterrâneo: primeiro foi o Diogo Ribeiro na Natação, nos 50m Mariposa; e depois o Leandro Ramos, no Dardo... Em relação ao Leandro estou com esperança num grande resultado no Mundial de Atletismo que se avizinha...!!!

Treino Aberto...

Saudades...

Bigodes: Pré-época...

Bastidores: Nova Era...

Treino aberto do SL Benfica – Notas


"- Meinhos de 6×2 e 60′ de jogo GR+10×10+GR dividido em 4 períodos, na totalidade do campo.
- Novo Benfica de Schmidt em 4231 a atacar e 442 a defender, com o 10 a juntar-se ao 9 na frente e extremos na linha média.
- Construção em 2+2, com muita liberdade para os 2 médios poderem inclusive montar no meio ou fora dos centrais. Laterais intermédios, alternam entre posicionamentos mais em construção com posicionamentos mais altos. Extremos dentro, juntamente com 10 e 9, alternando entre apoios e rupturas.
- Muita utilização de apoios frontais para progredir, seja em combinação direta (passa e vai) ou a descobrir o 3º elemento.
- Ataques à profundidade interessantes e algumas boas dinâmicas de corredor lateral (principalmente com Neres). Vai ser um Benfica com maior agressividade ofensiva que nos últimos anos, seguramente!
- Defensivamente, 442 com avançados a pressionar de frente nos centrais. Médios altos para pressionar (houve algumas recuperações por parte dos médios encarnados). No entanto, algum espaço para jogar entre linhas com o avanço da linha média.
- Laterais com bastante referência individual dos extremos, o que obrigará ao extremo defender o lateral na profundidade. Poderemos assistir durante a época a alguma procura deste espaço por parte dos adversários.
- Linha defensiva com bastante intenção de seguir para matar jogadores de costas, ainda assim alguns espaços entre elementos.
- Ainda sem os índices físicos em valores normalizados e sem a velocidade e agressividade defensiva, vai ser um Benfica certamente pressionante e a querer estar alto no campo sem bola.
- A nível individual, salientar o bom regresso de Florentino (capacidade defensiva e sem perdas ofensivas), o muito critério de David Neres (técnica e decisão acima da média) e o mais do mesmo de Henrique Araújo (a forma como marca todos os jogos é impressionante).
- Veremos como cresce este Benfica de Schmidt, o mote está dado."

As 10 notas a retirar do treino aberto do SL Benfica no Estádio da Luz


"Estará A Mudança De Paradigma Já Consomada?

Parecia um ambiente de jogo de campeonato, mas estamos apenas no início da pré-época. Esta foi logo a primeira ilação de quem esteve presente no treino aberto do SL Benfica que se realizou este domingo, dia 3 de julho, no Estádio da Luz.
Mesmo já com o plantel e as novas caras a concluir os exercícios de aquecimento, ainda havia quem entrasse pelas bancadas da casa encarnada. Schmidt finalmente teve o primeiro contacto com a massa associativa que tanto pediu e os jogadores sentiram a primeira pressão para este “novo Benfica”.
Que rode a bola (entre os de colete amarelo e t-shirt preta) e que se retirem as principais dez notas do treino com cobertura BnR.

1. Treino também contou com a presença de uma equipa de arbitragem
Para aumentar o realismo do encontro, o SL Benfica também contou com a presença de uma equipa de arbitragem para acompanhar as principais incidências.
Nuno Santos, Frederico Couto e Tiago Fernandes foram os árbitros escolhidos e este foi provavelmente o único encontro sem as habituais polémicas que prometem entrar na próxima época.
Está assim apresentado um pouco daquilo que pode vir a ser este novo SL Benfica, ainda com muitas mudanças em perspetiva.
Mas uma coisa é certa, o paradigma não é o mesmo e será algo a acompanhar de perto na próxima época pelo Bola na Rede.

2. Seixal em peso
Talvez esta época volte a fazer renascer o projeto do Seixal. No jogo-treino de hoje, vimos muitos jovens a mostrar serviço. Henrique Araújo (com golo nos pés), Diego Moreira (a entrar e a mostrar-se a bom plano), Martin Neto, Tiago Gouveia e António Silva (também com um golo).
Do ano passado mantiveram-se jogadores como Paulo Bernardo, mas a juventude está claramente nos planos do novo treinador.

3. Weigl com um papel mais ofensivo na presença de Florentino
Tal como João Mário, Weigl também aparenta ter um novo papel nesta equipa. A questão aqui prende-se com um possível descontentamento do alemão que passa a ter um papel mais ofensivo com um seis puro atrás.
Hoje não deu muito nas vistas nem pela positiva nem pela negativa. Se permanecer no plantel, parece que já se percebeu qual o papel do alemão.

4. João Mário mais envolvido no processo ofensivo e criativo
Destacaria João Mário individualmente porque, contrariamente à época passada, parece ser um jogador com um plantel mais definido na ideia de jogo deste SL Benfica.
A confirmar-se a presença no plantel, será um número dez com um papel fulcral na dinâmica ofensiva e criativa da equipa. Hoje viu-se precisamente um jogador mais perto do ponta de lança do que o habitual.

5. João Mário e David Neres a deixarem água na boca
Dois jogadores a agitar claramente as bancadas no treino de hoje. João Mário – o desaparecido no final da época passada – apresentou-se a muito bom nível e com dois golos na conta.
Já David Neres trouxe a euforia com a qualidade técnica nos pés. O extremo brasileiro chamou várias vezes a atenção ao serpentear os companheiros de equipa e promete ser um dos grandes desequilibradores do plantel.

6. Lucas Veríssimo ainda ausente
Uma das principais ausências neste treino-aberto. O central brasileiro ainda está em processo de recuperação e decerto será mais um nome a contar. Tem é de correr contra o tempo na conquista do ritmo competitivo dos companheiros.

7. 4-2-3-1 já bem definido
Este deve ser o sistema tático das águias para a próxima época. Os três centrais parece ser algo que desapareceu por completo do panorama encarnado e o sistema com um segundo avançado também parece ter sido abolido.
Deste 4-2-3-1 destaque para os laterais bem abertos e para o terceiro homem da linha de meio-campo a ter um papel mais ativo no ataque. João Mário e Weigl apareceram mais nesse sentido.

8. Equipa com traços mais versáteis e com bom ritmo competitivo
Já sabíamos o que Roger Schmidt poderia trazer a este SL Benfica, mas quem assistiu a este treino conseguiu comprovar isso mesmo.
Um futebol mais dinâmico, agressivo e com os jogadores capazes de ocupar diversas posições. Apesar de ser reconhecido a qualidade na posse de bola, a eficácia no contra-ataque também foi um traço a destacar dentro das quatro linhas.
Esta versatilidade e ritmo competitivo trazem boas perspetivas até porque ainda se está no início da pré-época.

9. 28 jogadores em campo
Com o processo de triagem já em curso e com a ausência de alguns internacionais, foram 28 os timoneiros hoje às ordens do novo treinador encarnado.
Depois de um período de aquecimento sob o aplauso dos adeptos, formaram-se duas equipas preparadas para os jogos-treino: uma com colete amarelo e outra apenas com os habituais fatos de treino pretos do clube.
No início da “peladinha”, alinharam com colete Helton Leite, Gilberto, António Silva, Morato e Grimaldo; Florentino e Weigl; João Mário, Neres, Rafa e Henrique Araújo.
Já sem colete apresentaram-se Samuel Soares; Bah, André Almeida, Tomás Araújo e Gil Dias; Meite e Paulo Bernardo; Chiquinho, Diogo Gonçalves, Tiago Gouveia e Petar Musa.
A ascensão dos “amarelos” foi clara e antes do primeiro apito final do árbitro, destaque já para a vantagem de 3-0 dos coletes amarelos. O primeiro golo foi marcado por Henrique Araújo, mas João Mário bisou através da conversão de uma grande penalidade e na sequência de um contra-ataque.
Os momentos seguintes foram marcados por mais minutos de jogo sempre com as devidas pausas para hidratação. O alto ritmo e as altas temperaturas também pediam isso!
Diego Moreira, Rodrigo Pinho, Martin Neto, Ristic e Pizzi também se foram juntando ao jogo. Ocasionalmente, Roger Schmidt também procedia a algumas trocas de elementos das duas equipas.
Mas uma coisa é certa, golos não faltaram esta tarde.

10. Bancadas a ultrapassar a fasquia dos 21.000 adeptos
Sim, o recorde já está batido antes da época começar e este novo SL Benfica não se pode queixar da falta de apoio. A crença é muita e até foi preciso abrir o segundo anel da Luz para todos poderem entrar.
O 12º jogador está bem presente e Roger Schmidt ficou agora a perceber isso."

Fura Redes: Grimaldo...

Jogadores do Milan multados por insultos ao Inter na festa do título


"Agora é aguardar que Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa sejam igualmente multados pela Federação Portuguesa de Futebol por terem chamado “filhos da puta” a todos os benfiquistas aquando os festejos do FC Porto.
Esperamos que o Conselho de Disciplina seja célere na decisão e siga o exemplo europeu.
Qualquer outra decisão que não seja a condenação dos 4 jogadores do FC Porto será uma vergonha para o futebol português cuja resposta terá de recair em queixa formalizada às instâncias europeias e internacionais que regem o futebol, nomeadamente a UEFA e FIFA."

Reforços?!


"A dificuldade que o jornal do Calor da Noite tem de divulgar os nomes do mercado do seu clube. Se não o fazem, fazemo-lo nós. Assim, o Box-to-Box pretendido terá de ter obrigatoriamente o perfil de Artur Super Dragão (ASD). Já os dois centrais, apontam para Rui Costa e Manuel Oliveira. Em última hora, e pelos vistos pela aparente enrabadela que levaram no João Victor, o Calor da Noite tem já o plano B em marcha e vai renovar contrato com a tripla Fontelas, Paulo Costa e Bertino Miranda.
Enquanto Benfica e BCP tentam mexer no seu plantel, o Calor da Noite aponta no mesmo sentido dos últimos anos e prepara-se para limpar mais um campeonato a bater recordes de invencibilidade em Portugal e ganhar novamente 2 joguitos na Europa em mais de uma dezena. Fenómeno único no Mundo."