Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2022

Fever Pitch: Rivais...

O Fura Redes: Mundial 2030

Vlog: Footy, Benfica...

Vermelhão: Vitória a Sul...

Portimonense 1 - 2 Benfica


Não foi um grande jogo, mas vencemos, com reviravolta,  e aguentámos a vantagem mínima no final... tudo isto com o Veríssimo no apito!!!

Primeira parte estranha, com duas paragens prolongadas, e quase sem oportunidades... e com o Benfica a sofrer um golo, logo após a nossa primeira oportunidade.... e mais uma vez, a sermos penalizados, com uma 'linha' defensiva mal definida, e com o Nico sem pernas para apanhar o adversário... Sim, o Adel arriscou no passe, mas...

Mas reagimos bem, pressionamos mais alto... e na ressaca de um Canto, empatámos antes do intervalo... Voltámos a entrar bem no 2.º tempo, também na ressaca de outro Canto, construímos o 2.º golo... e a vantagem!

Até aqui, a única verdadeira oportunidade do Portimonense tinha sido o golo!!! Uma equipa que defende relativamente bem, e que tem conquistado quase todos os pontos fora de casa, jogando no contra-ataque... Com o Benfica em vantagem, a dinâmica mudou, a equipa da casa arriscou um pouco mais... e acabámos por sofrer dois 'sustos' evitáveis!!! As substituições chegaram tarde...

A equipa está mais consistente, mas mesmo assim, continuamos a oferecer por jogo duas ou três oportunidades ao adversário, e quase sempre com a linha defensiva mal posicionada... No momento da construção, o Adel tem feito a diferença e hoje com um Portimão muito 'fechado' não foi fácil encontrar espaço... Mesmo assim, voltámos a demonstrar alguma 'indisciplina' posicional no momento da construção, facilitando o trabalho ao adversário!

Veríssimo é mesmo muito mau... Começou por não marcar nada, valia tudo... Os jogadores do Portimonense 'habituaram-se' e quando ele começou a marcar, ficaram chateados, e começaram a protestar tudo e mais alguma coisa, com o aval do Veríssimo que foi olhando para o lado... No final, não marcou um penalty sobre o Otamendi nos descontos da 1.ª parte, e não expulsou o Lucas, quando o Yaremchuk ia isolado para a baliza...!!!
Mesmo assim, comportamento execrável de jogadores e do treinador do Portimonense, que só com o Benfica se 'preocupam' com as arbitragens!

Duas notas: as melhoras para o jovem adepto que foi socorrido durante o jogo; e sinceramente, seja qual for a razão para aquele 'espectáculo' das tochas, para quando a identificação dos vândalos, e a sua responsabilização individual pela multa gigantesca que o Benfica seguramente irá pagar?! Existem maneiras muito mais criativas e eficientes de festejar aniversários!

Importante manter a pressão na Lagartada, que continua a ter uma passadeira verde em todos os jogos, hoje o António Nobre, até parecia o Varandas com o apito!!!

Agora, Vizela, só depois pensar no Ajax... e como é tradicional, não esperem facilidades, não haverá 'poupanças' doutro lado, ao contrário daquilo que eles fazem, contra outras equipas!

Sem facilitar...

Castêlo da Maia 0 - 3 Benfica
23-25, 25-27, 31-33

Gaspar(18), Lopes(12), França(7), Rapha(6), Nathan(6), Wolhfi(3), Zelão(3), Violas(3), Nikula(2), Japa(1); Bernardo, Casas

Nada fácil, todos os Set's foram disputados, mas acabámos por demonstrar mais experiência nos momentos decisivos!!!
Falta o jogo de Alvalade, para confirmar o 1.º lugar, e a vantagem para o Play-off...

Meia dúzia...

Benfica 6 - 1 Viseu

Na ressaca da Taça Liga, jogo tranquilo, decidido cedo...

PS: Castigo absurdo de 3 jogos para o Rocha... e até fomos multados por cânticos ofensivos, quando os nossos adversários passam os seus jogos todos a ofender-nos, mesmo quando jogam contra terceiros!!!