Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de março de 2022

Antevisão...

O Cantinho Benfiquista #98 - De Lisboa a Amsterdão

Juntos pela Ucrânia

Com ou sem marisco!!!


"O Calor da Noite perdeu hoje 0-1 no seu Estádio, contra o 9ºclassificado do campeonato Francês. Mas, foi o VAR quem impediu mais um resultado desportivo mentiroso a favor do clube da fruta, coação e intimidação. Isto porque, senão fosse o VAR, o resultado teria sido uma vitória por 2-0 para o clube que não sabe ganhar de outra maneira.
Um golo anulado pelo fiscal que certamente teve uma noite interessante ontem na Invicta, com muito marisco e putedo à mistura, teve de ser revertido pelo VAR, numa lance em que o atacante estava mais de 2 metros em jogo. Curioso também a narração daquele fanático Lobo, que em pele de cordeiro, voltou discretamente a comentar jogos da Liga Portuguesa e jogos do seu clube do coração, apesar de querer enganar tolos dizendo que é do Braga.
Um pouco mais tarde, o árbitro, por indicação do outro fiscal de linha, marca um penalti a favor do Calor da Noite, quando a bola ressalta no corpo e vai à mão do jogador do Lyon. Mais uma vez, teve de ser o VAR a reverter a situação.
E, por fim, um golo validado por esse mesmo fiscal a favor do Calor da Noite, com Mbemba um metro fora de jogo. Mais uma vez, teve de ser o VAR a repor a verdade desportiva em campo.
Isto leva-nos a duas questões:
1- O Calor da Noite tem de aumentar o seu budget de investimento em marisco e fruta, Vai ter de começar a investir nos VAR´s internacionais também, árbitros e fiscais não são suficientes.
2- Já aqui dissemos e voltamos a repetir: VAR´s estrangeiros nos jogos de Benfica, Calor da Noite e Cashball é a única forma de recuperar a verdade desportiva em Portugal. Isto para não irmos mais longe e falar em árbitros estrangeiros também! Mas para o VAR não há nenhuma justificação para que não possam ser árbitros estrangeiros a fazer a Liga Portuguesa, até na China se consegue ter um ecrã à frente de um jogo que está a acontecer em Portugal! MEDIDA URGENTE E PARA ONTEM!

P.S. - Ainda assim, conseguiu ser deprimente o espectáculo de salto para a piscina com que os jogadores do Calor da Noite nos brindaram novamente! Mas percebemos, por cá é o suficiente para ganharem os seus jogos. É o que temos."

Ementa Gourmet do 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐢𝐬𝐜𝐢𝐩𝐥𝐢𝐧𝐚:


"• 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗮𝗽𝗲́ 𝗱𝗲 𝗣𝗲𝗽𝗲 𝗮 𝗛𝘂𝗴𝗼 𝗩𝗶𝗮𝗻𝗮: 2 jogos de suspensão.
• 𝗘𝗺𝗽𝘂𝗿𝗿𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗧𝗮𝗮𝗿𝗮𝗯𝘁 𝗮𝗽𝗼́𝘀 𝘀𝗲𝗿 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗮𝗽𝗲𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝟮 𝗷𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀: 5 jogos de suspensão.
• 𝗔𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗳𝗶𝘀𝗶𝗼𝘁𝗲𝗿𝗮𝗽𝗲𝘂𝘁𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗮 𝘂𝗺 𝘁𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮: 1 mês de suspensão.
• 𝗙𝗮𝗶𝘅𝗮𝘀 𝗴𝗶𝗴𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗶𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝘂𝗼𝘀𝗮𝘀 𝗲 𝗰𝗮̂𝗻𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗶𝗻𝗷𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗽𝗹𝗲𝗻𝗼 𝗘𝘀𝘁𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗿𝗮𝗴𝗮̃𝗼: 0 multas.
• 𝗖𝗮̂𝗻𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝗘𝘀𝘁𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗮 𝗟𝘂𝘇: 3.904 euros de multa.
• 𝗖𝗿𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗮𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲́𝘀 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝘁𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗲 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮̀ 𝗮𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺: 0 processos ou multas.
• 𝗖𝗿𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗮𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲́𝘀 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮̀ 𝗮𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺: 0 processos ou multas.
• 𝗖𝗿𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗮𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲́𝘀 𝗱𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗻𝗲𝘄𝘀𝗹𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿 𝗮̀ 𝗮𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺: processo disciplinar e multa.
• 𝗔𝗱𝗲𝗽𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝗺 𝘁𝗼𝗰𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗽𝗲𝘁𝗮𝗿𝗱𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗽𝗲𝘁𝗶𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼 𝗼 𝗷𝗼𝗴𝗼: 3 mil euros de multa.
• 𝗔𝗱𝗲𝗽𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝗺 𝘁𝗼𝗰𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗽𝗲𝘁𝗮𝗿𝗱𝗼𝘀 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗮𝗽𝗲𝗻𝗮𝘀 𝘂𝗺 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗷𝗼𝗴𝗼: 10 mil euros de multa.
O Conselho de Disciplina é um dos órgãos mais podres e parciais do futebol português e a Federação recusa-se a fazer as devidas reformas devido à promiscuidade dos seus dirigentes."