Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Só mais uma !!!

Fonte do Bastardo 0 - 3 Benfica
19-25, 17-25, 20-25

Estamos a jogar a um nível superior, neste momento nem as bolas mal assinaladas nas linhas têm consequência nos vencedores dos Set's!
Destaco a subida de forma do Théo... que com o André Lopes tem sido decisivos nestes últimos jogos! Têm compensado a 'ausência' do Rapha e de que maneira!

Falta uma vitória para conquistar o título, e acredito que será no próximo já no Domingo na Terceira! Não só estamos a jogar bem, como o adversário já percebeu que não tem qualquer hipótese!

Roubo na Póvoa...

Varzim 2 - 1 Benfica B
Ramos


Mais uma roubalheira monumental!!! Penalty inventado contra (absurdo...), e penalty claro a favor ignorado!!! Tudo normal!!!
Fizemos dos melhores jogos dos últimos tempos, mesmo roubados, com um bocadinho mais de eficácia, podíamos e devíamos ter dado a volta ao marcador, mas não deu...
Estamos a chegar àquele momento da temporada, onde as equipas 'encostadas' aos Corruptos, são levadas ao colo até à manutenção, portanto já deveríamos estar avisados para o que se passou no relvado...

Treino...

Tóquio #7: Emanuel Silva...

5 jogadores “extra grandes” que encaixariam no SL Benfica


"Nos últimos anos, temos assistido a um aumento dos jogadores de qualidade na Primeira Liga nos clubes ditos “extra grandes”. Fora dos três chamados grandes, têm havido cada vez mais jogadores a destacarem-se e a valorizar, sendo que alguns deles têm sido recentemente associados ao SL Benfica pela imprensa.
Como tal, irei aqui fazer um top composto por cinco jogadores que encaixariam bem na equipa do SL Benfica, tendo em conta não só a qualidade individual de cada um, como também as necessidades da equipa.

1. Filipe Soares (Moreirense FC) – O médio internacional sub-21por Portugal fez a sua formação no SL Benfica, saindo na sua transição para o futebol sénior, tendo evoluído significativamente desde então. Ao serviço do Moreirense FC, sempre foi titular indiscutível, sendo que Filipe Soares apresenta características físicas e técnicas que me fazem acreditar que ele encaixaria perfeitamente no sistema tático de Jorge Jesus.

2. Falaye Sacko (Vitória SC) – Apesar da evolução de Diogo Gonçalves, a posição de lateral direito continua a ser uma das mais carenciadas do plantel, com o mal-amado Gilberto como alternativa. Como tal, Falaye Sacko tem sido um dos melhores laterais-direitos da Primeira Liga, fazendo por merecer um desafio maior na sua carreira.

3. Al Musrati (SC Braga) – O médio líbio tem sido um dos jogadores em maior ascensão na Primeira Liga nesta temporada, tendo ganho bastantes pretendentes. Al Musrati é uma peça fundamental no sistema de Carlos Carvalhal com e sem bola, estando também habituado a jogar num meio-campo a dois (formando duplo pivô com Fransérgio ou André Castro). Apesar da presença de Weigl no SL Benfica, Al Musrati apresenta um perfil que encaixaria muito bem no modelo de Jorge Jesus.

4. Ricardo Horta (SC Braga) – A posição de segundo avançado é uma das posições prediletas no sistema tático de Jorge Jesus. Tendo em conta que Luca Waldschmidt é o único segundo avançado de raiz no plantel, Ricardo Horta poderia ser uma ótima alternativa ao internacional alemão. O avançado, que foi formado no SL Benfica há várias épocas, é um dos melhores jogadores do conjunto arsenalista, tendo aqui uma boa oportunidade para dar o salto na carreira.

5. Rúben Vinagre (FC Famalicão) – O lateral esquerdo campeão europeu de sub-17 e sub-19 pela equipa das quinas ingressou no emblema famalicense em janeiro deste ano, depois de uma experiência não muito bem sucedida no Olympiakos FC. Apesar da época sobressaltada da equipa minhota, Rúben Vinagre rapidamente entrou no onze e se assumiu como um dos indiscutíveis da equipa. Tendo em conta o plantel do SL Benfica, o lateral esquerdo poderia ser um ótimo backup a Grimaldo."

Sr. Albano


"Se não viu a reportagem especial intitulada Amor à Camisola, transmitida pela BTV nesta semana, faça-me um favor e veja. È, de facto, imperdível.
Ao longo de uma hora ficamos a conhecer tudo o que envolve a preparação de um jogo no que toca à esfera dos equipamentos e percebemos de forma cristalina a importância dos técnicos de equipamento para o espírito de grupo.
Devido ao cargo de dirigente do meu pai, fui um privilegiado pois cresci no seio da fabulosa equipa de basquetebol do Benfica nos anos 90. Vi todos os jogos na Luz e acompanhei a equipa em inúmeras deslocações. Fui muitas vezes questionado por amigos sobre jogadores e treinadores, mas nunca sobre técnicos de equipamento (ou fisioterapeutas).
Na altura, o roupeiro era o Sr. Albano. Talvez ainda se lembrem dele. Era um homem baixo e franzino, bem mais velho que os jogadores, sempre presente no banco benfiquista, responsável pelas águas e toalhas, além da limpeza do piso de jogo quando necessário.
Mas não imaginam o trabalho diário e, sobretudo a relação de proximidade que tinha com os jogadores, os quais, independentemente do reconhecimento prestado pelos adeptos, todos o tratavam com enorme respeito. Por exemplo, a ninguém, sem excepção, era permitida a entrada na rouparia sem a devida autorização do Sr. Albano. Este, por sua vez, zelava por que nada faltasse aos jogadores - à primeira vista era escravo deles - mas estes, por sua vez, tratavam-no com uma reverência imperceptível, não obstante as costumeiras brincadeiras restritas a limites tácitos.
Obrigado, BTV, por esta homenagem. É um serviço ao Benfica (ao desporto) que os adeptos tenham oportunidade de perceber a relevância destas pessoas no sucesso das equipas."

João Tomaz, in O Benfica

Valha-lhes Deus!


"Neste sábado, às 16hoo (hora de Portugal), há dérbi em Turim. A Juventus vai ao campo do nosso amigo Torino, e uma das maiores estrelas da Velha Senhora não vai poder jogar. Gianluigi Buffon foi punido com uma multa de 5 mil euros e um jogo se suspensão (por ter recorrido da sentença) depois do que aconteceu no jogo com o Parma, também para a série A, em Dezembro de 2020, Buffon não foi expulso nessa vitória por 3-2, não teve nenhuma entrada assassina digna de amarelo ou vermelho, não cuspiu nem mordeu ninguém. Não avançou de peito feito para um árbitro, não insultou o treinador adversário, não andou à pancada nos túneis do estádio, não faltou a uma flash interview, não despiu a camisola a festejar um golo nem deu nenhuma cotovelada num rival. Nada.
O guarda-redes de 43 anos vai cumprir um jogo de suspensão blasfémia. Sim, blasfémia. Não, não estamos na Idade Média. A decisão foi tomada pelo Tribunal Federal Nacional da Federação Italiana de Futebol, assente numa lei aprovada recentemente que pune a utilização da palavra de Deus em forma negativa. Buffon vai ser o primeiro jogador de futebol no campeonato italiano a ser punido por blasfémia em campo. E o que fez então o guarda-redes? Simples, dirigiu-se ao seu colega de equipa Manolo Pontanova e disse: 'Porta, o que me interessa é ver-te correr e estar aí 'dio can' a sofrer. O resto não me importa um caralho'. 'Dio can' significa 'Deus cão', numa tradução literal. É o mesmo que dizer 'quero ver-te aí a sofrer como um cão', por exemplo. Blasfémia, no século XXI, na Europa. Futebol moderno."

Ricardo Soares, in O Benfica

Amor à camisola, na BTV


"Hoje raro, ainda é uma das mais belas paixões que se podem contemplar. O amor à camisola. Foi este afecto, único e incondicional, que se alastrou dos campos de futebol para as bancadas e construiu desde os primórdios da modalidade uma relação tão intensa entre adeptos, clube e jogadores. Para lá dos golos, triunfos e títulos, não sou capaz de encontrar nada que se equipare à satisfação de ver alguém a vestir a mesma camisola anos a fio. Esta fidelidade é sinónimo de respeito se o atleta em questão for do Benfica ou de um adversário qualquer. Seja o Luisão ou o Vìtor Baía.
Nesta semana, o jornalista Ricardo Soares, profissional fantástico da BTV, levou para o ar uma reportagem construída com a elevada categoria a que já nos habituou em trabalhos desta natureza. O título da peça, onde são enaltecidos profissionais que, dentro do balneário, tanto contribuem para o sucesso do Benfica, não poderia ter sido melhor: Amor à Camisola. Se o Benfica é o Glorioso, então faz todo o sentido glorificar quem acrescenta valor ao clube. Quem cortou as unhas dos pés ao Rui Costa, ao Nuno Gomes e ao Cardozo já teve nas mãos unhas mais valiosas do que o ouro que a minha mãe tem em casa.
Eu dei por mim a reflectir e até me senti mal. Festejei imensos golos do Simão, porém nunca parei para pensar que sem os pitons bem alinhados ele podia ter escorregado antes daquele remate em Liverpool. Se as meias estivessem muito apertadas nos gémeos do Jonas no Bessa, aos 94 minutos talvez o sangue já não circulasse como deve ser até à perna esquerda. Sejamos gratos a esta malta que, mesmo fora do relvado, tem responsabilidade. Por isso, a cada um dos técnicos de equipamento, o meu sincero obrigado."

Pedro Soares, in O Benfica

Mal-amados


"Ser ponta-de-lança não é tarefa fácil. Sê-lo no Benfica, mais difícil se torna.
Ao longo dos anos, muitos foram os exemplos de grandes avançados que, pese embora o elevado rendimento, jamais garantiram a unanimidade do 'Terceiro Anel'. Nené foi talvez o caso mais paradigmático, pois, mesmo anotando o impressionante número de 363 golos (melhor, apenas Eusébio e José Águas), ainda era acusado de... não sujar os calções.
Mais recentemente a propósito de Óscar Cardozo (outra lenda a quem o tempo vai fazendo justiça), alguém afirmou um dia que não se tratava de um grande jogador pois 'só sabia marcar golos'. Não é anedota: havia mesmo quem, sabe Deus porquê, não gostasse do paraguaio, apesar dos seus 172 golos (9.º em toda a história do Clube).
Há até relatos de quer o próprio José Águas quer José Torres terem também eles sido, aqui ou ali, vitimas da fogueira da Luz.
Não irei comparar Haris Sefeorvic com nenhum dos senhores acima referidos. Não seria justo, desde logo para o suíço. Porém, as críticas a que por vezes é sujeito entram igualmente no domínio da mais pura crueldade.
Seferovic não tem a frieza de Mitroglou na cara do guarda-redes. Não tem a regularidade de um Lima. Também não tem o talento de um Jonas. Mas tem outras características que fazem dele um excelente avançado. E quando está fisicamente bem, não me parece que exista muito melhor no campeonato português. Já leva 61 golos de águia ao peito, registo superior a nomes como Filipovic, Saviola, César Brito, Vata, Mantorras, Jiménez, Yuran ou Miccoli - todos eles soando bastante bem aos ouvidos de qualquer benfiquista."

Luís Fialho, in O Benfica

15 gloriosas estrelas


"O gesto disse tudo - Janice Silva estava ofegante, pois acabara de conquistar a Taça da Liga. A talentosa matadora tentava recuperar o fôlego junto de um dos painéis publicitários e, mal se apercebeu da presença de uma câmara de televisão, apontou para o emblema e bateu com a mão no peito. Janice Silva, que está à beira dos 200 golos, é hoje um dos maiores símbolos do Benfica. As exibições da nossa fantástica equipa feminina de futsal, em Sines, foram dois verdadeiros hinos à entrega total e ao amor clubístico. Superiormente comandadas por Pedro Henriques, espalharam magia. Quem assiste às suas prestações constata o enorme espírito colectivo. Recheada de verdadeiras estrelas, as mais cintilantes de Portugal, formando a base da selecção nacional, tudo parece tão natural. Quem tem uma guarda-redes como Ana Catarina, eleita a melhor do mundo, tem tudo para vencer. Seja no campeonato nacional, seja na Taça de Portugal, seja na Taça da Liga, o ritmo é demolidor. Qual rolo compressor, Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira deram um recital na arte de bem jogar futsal. E quando este quinteto-maravilha quebra, Pedro Henriques solta para dentro da quadra as endiabradas Raquel Santos, Leninha, Beatriz Sanheiro, Maria Pereira, Giy e Claudinha. E quando Ana Catarina sai, está sempre pronta Maria Inês para fechar a baliza. Frente ao Santa Luzia e ao Nun'Álvares, as duas melhores equipas a seguir ao Benfica, as nossas futsalistas não deram hipóteses. Só uma atitude e uma postura competitivas como as evidenciadas explicam a hegemonia, com a conquista de 15 títulos."

Pedro Guerra, in O Benfica

Mulheres de garra!


"As mulheres, sempre as mulheres, a emendar as consequências dos erros humanos sobre os mais fracos os velhos, as crianças e os débeis. São elas que encontram tempo e arrancam vontade ao fundo do seu ser, por entre trabalhos mil, mágoas e misérias infindáveis que a dura África impõe aos seus filhos.
Natureza agreste, história difícil deita de sangue, suor e lágrimas, povo sofrido e sofredor deste Moçambique que mais parece carregar sozinho nos ombros, por inteiro, o pecado original da humanidade. Porque, dizem os arqueólogos, a humanidade nasceu nesta latitude africana, em pleno vale do Rift, numa enorme extensão que atravessa todo o continente, pejada de vulcões, desfiladeiros e lagos que se prolonga entre a Etiópia e o Norte de Moçambique.
É neste lugar profundo, deste sofrido pais-irmão, que se passam alguns dos mais duros dramas da existência humana nos nossos dias, como infelizmente os noticiários de todo o mundo insistem em nos recordar.
É também aqui, neste mesmo sítio, o lugar da mais bela solidariedade, da generosidade e da resiliência, onde ONG, governos e pessoas de boa vontade dão tudo pelo seu semelhante. Por isso, é com imenso orgulho e humildade que apoiamos estas mulheres de garra. E quem melhor que o nosso futebol feminino para o fazer? De mulher para mulher, a mostrar pelo exemplo que, com garra e paixão, tudo se torna possível!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Núm3r0s d4 S3m4n4


"1
Tricampeãs nacionais, vencedoras das últimas 4 Taças de Portugal e Supertaças, acrescentaram a Taça da Liga ao palmarés benfiquista naquela que foi a 1.ª edição da prova. A nossa equipa feminina de futsal é brilhante, está invicta há 85 jogos e lidera o campeonato com margem folgada. Que assim continuem por muitos anos;

3
Vencemos a Fonte do Bastardo por 3-0 no 1.º confronto da final do Campeonato Nacional de voleibol, naquele que foi, na presente temporada, o desafio menos equilibrado entre ambas as equipas. Confio que se tratou de um bom prenúncio para esta final. Faltam 2 triunfos;

20
De acordo com a IFFHS, o Benfica foi o 20.º melhor clube do mundo, em futebol, e o melhor português ao longo da última década (2011-2020). Este ranking é elaborado com base nos resultados de jogos em competições nacionais e internacionais, sendo que a cada competição é atribuído um grau de dificuldade. Nesse período, conquistámos 5 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 5 Supertaças, disputámos 2 finais da Liga Europa e vencemos um pouco acima de 69% dos jogos realizados (nas duas décadas anteriores, a percentagem de triunfos variou entre 58% e 59%);

34
A excelente vitória no reduto da Oliveirense, nos quartos-de-final da Taça de Portugal de basquetebol, assentou no formidável acerto colectivo (58% de 3 pontos!). Quincy Miller liderou os marcadores com 34 pontos. É preciso recuar a 2015/16 para encontrarmos um jogador benfiquista com uma pontuação superior num só jogo (Daequan Cook, 2 vezes - 44 e 36; Ivica Radic, 1 - 38);

90
Artur Santos completou 90 anos de idade. Campeão europeu, campeão nacional 4 vezes e vencedor de 5 Taças de Portugal. É uma grande figura do Benfica. Parabéns!"

João Tomaz, in O Benfica

1 de Abril (II)

 

BnrB, in Facebook

1 de Abril (I)


"A equipa do Polvo das Antas deseja a todos os seus seguidores um feliz dia."

Lapsos de memória...!!!


""FC Porto tem feito pelo país muito mais do que o país pelo FC Porto", Pinto da Costa."

Fruta caseira !!!


"Guarín sob o efeito de drogas, confirmado pelo Director da Polícia local (pena não ter sido com a Polícia do Porto, certamente estaria agora a salvo) a bater nos Pais. Guarin esteve 4 épocas no CalorDaNoite. Zero controlos antidoping positivos."