Últimas indefectivações

domingo, 4 de junho de 2023

38

Negra...

Braga 1 - 4 Benfica

Finalmente, um jogo com um nível de eficácia razoável... e uma vitória confortável!

Vamos à negra, na Segunda, e se quisermos disputar a Final, vamos ter que repetir a eficácia... algo que com esta equipa, nunca se sabe!!!

PS: Incrível como o jogo 1, a Final feminina, foi marcado para a mesma hora!!! Vencemos por 2-0, num jogo totalmente dominado por nós, com a Odete a defender tudo... e com os apitos a tentarem equilibrar!!!

Goleada no adeus...

Benfica 42 - 26 Viseu
(25-14)

Fim da época, com muitas despedidas, a começar pelo treinador, com uma goleada para 'festejar'!

Independentemente dos gostos pessoais, a maior parte dos jogadores e técnicos que vão sair, vão ficar ligados, ao maior triunfo desta secção de sempre...!!!

Iniciados - 15.ª jornada - Fase Final

Benfica 5 - 0 Sporting


Regresso às goleadas, depois de alguns resultados mais apertados... 
Falta o 'quase'!!!

Weigl...

5 minutos: Diário...

RND - Carrega (Cortes: João Mário...)!

O 12.º jogador em busca do 38


"O SL Benfica não se pode queixar de falta de apoio na presente temporada. A nação benfiquista disse “presente” durante toda a época.
É verdade que os resultados ajudaram, mas desde a chegada de Roger Schmidt que se sentia um grande entusiasmo em torno deste Benfica 2022/2023, e a equipa encarnada não desiludiu.
Vamos aos números, o clube da luz conseguiu a maior taxa de ocupação da Primeira Liga com 89%. Valores muito bons para a realidade portuguesa, mesmo sendo o clube com mais adeptos em Portugal, há muito que não se viam estes números.
As vitórias são sempre importantes, os números mostram isso mesmo. Na época passada, os encarnados ficaram aquém no que toca às competições internas, e a média de espectadores foi muito mais baixa, com 31.956, contrastando com esta época que ficou acima dos 57 mil espectadores.
O jogo da consagração como campeão nacional foi a melhor assistência nesta temporada, com mais de 64 mil espectadores. Os outros três jogos onde a catedral encarnada recebeu acima de 60 mil adeptos foi frente ao FC Porto, Sporting CP e SC Braga.
No início da época o Benfica revelou que a venda do Red Pass (lugar anual no Estádio da Luz) estava esgotada e que tinham vendido cerca de 45 mil cadeiras.
A fila para os Red Pass da próxima época começou bem cedo, e neste momento já vai com mais de sete mil pessoas, que esperam por um lugar no Estádio da Luz em 2023/2024.
Não há dúvidas que este apoio foi fundamental para o Benfica reconquistar o campeonato quatro anos depois. Roger Schmidt admitiu isso mesmo, mostrando-se surpreso com a força dos adeptos do Benfica, que acompanharam a equipa toda a época, de norte a sul do país."

Neves...

Um Benfiquista como nós!


"1. Conheço Rui Costa há muitos anos, muito antes de ele ser presidente, portanto. Nunca se comportou como uma vedeta, foi sempre uma pessoa simples, atenciosa, simpática.

2. Quando passou a dirigente, teve carta branca de Vieira, mas, ao fim de uma época sem sucesso - como se à época o Benfica vivesse em sucesso continuado... -, Vieira tirou-lhe o tapete e reassumiu as rédeas da gestão desportiva.

3. Basta atentar nos emails e nas escutas (criminosamente) divulgadas para perceber que Vieira não passava cartão a Rui Costa: considerava-o preguiçoso e sem o perfil de líder necessário para presidir a uma instituição da grandeza do Benfica. (Está, então, por se saber por que o escolheu para sucessor.)

4. Quando ascendeu à presidência, e perante os ataques que lhe dirigiram com o único objetivo de o fragilizar, defendi-o, penso que como ninguém, na sua honorabilidade. Agradeceu e disse-me que nunca me arrependeria de dar a cara por ele em questões de honra.

5. Votei convictamente nele e não estou minimamente arrependido. Devolveu o Benfica ao Benfica, uniu e motivou a nação encarnada, escolheu bem um treinador estrangeiro, fez um excelente mercado de verão e, no fim, fomos, merecidamente, campeões.

6. Obviamente que não estou de acordo com todos os seus atos de gestão. Mas estou certo de que quando erra o faz porque entende que está a decidir o melhor para o Benfica.

7. Se me fosse pedida a manifestação de um desejo, dir-lhe-ia: em equipa que ganha, mexe-se! Principalmente na área da gestão, o Benfica tem muito para mudar e Rui Costa tem, agora, uma legitimidade reforçadíssima para empreender todas as profundas mudanças de que o Benfica precisa.

CARREGA RUI, RUMO AO 39!!!"

João Mário explica o adeus à Seleção Nacional:


""Quero dedicar-me mais ao meu clube, onde me sinto cada vez mais valorizado (...) Chegava ao último estágio no meu ponto máximo de carreira, de concretização, pois era o melhor marcador do nosso campeonato, com uma confiança no máximo em mim.
Quando estás no teu ponto máximo de carreira, vais à seleção, que joga contra o Liechtenstein, e tu jogas um minuto (...)
Foi um pouco do resultado de toda a experiência que tive este ano. Tive momentos muito bons no Benfica e quase todos os momentos, não vou dizer negativos, mas menos bons, foram sempre na sequência de pausas para a seleção."
(João Mário, em entrevista ao jornal 'A Bola')"

Águia: 38

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...

A Verdade do Tadeia #820 - A festa da Taça

Terceiro Anel: Diário...

O Benfica é Campeão 2023!

4 anos...

Visão: React - Desabafo...

Benfiquistão!!!

Famalicão...

Marquês...

Cabo Verde...

Efab⚽lação (33) O mercado da aldrabice


"Está a começar oficialmente a época maluca dos negreiros da bola, para alívio de editores sem acesso aos protagonistas do futebol e com dificuldade em matar o vício aos adeptos dependentes de novidades enquanto o esférico não recomeça a rolar.
“Querem informação? Comam chouriços!” - é o princípio que norteia, em 99 por cento dos casos, a concepção, produção e apresentação do “noticiário”, acompanhado de comentários e estatísticas prometedoras, sobre os mercadores do futebol, os caixeiros-viajantes dos clubes e as últimas promoções dos catálogos Transfermarkt.
No Twitter circula uma compilação de 79 nomes de jogadores estrangeiros que nas últimas semanas foram associados ao Benfica por pelo menos um meio de comunicação - espécie de prenúncio de um verão cheio de lixo mediático e pasto à especulação. Um sinal de que as secções de enchimento de “chouriços”, um legítimo e tradicional ramo do jornalismo de vão de escada, laboram freneticamente.
A “febre dos reforços” do Benfica está tão quente que os experts até competem no campo dos desmentidos. “Já dissemos em primeira mão e dois dias antes da concorrência que o negócio de Kerkez já não se faz” - ufanava-se um “mercadista” numa das televisões líderes de audiências, que tenta dar à banha da cobra a imagem de um perfume de “grife”.
Dos primeiros tempos da actividade dos agentes do futebol, a que se dava o imponente nome de “empresários”, recordo os cuidados que tínhamos antes de libertar um nome e do pânico da descredibilização, do jornalista e do meio, no curto período entre a notícia, - geralmente creditada a fontes identificadas, tão reduzido era o número de agentes - e o anúncio confirmador. Hoje, um nome atirado ao ventilador das manchetes desportivas, nos jornais e nos espaços audiovisuais dedicados ao assunto com “especialistas”, encartados ou não, tem a mesma idoneidade daqueles repórteres criminais, bem vestidos e maquilhados, que coscuvilham a partir da cena do crime “temos a informação, que ainda não conseguimos confirmar, de que…”
Vivemos o estertor do jornalismo, numa dimensão analógica do caos informativo que a Inteligência Artificial nos reserva para um futuro próximo. Esta comercialização desregulada da aldrabice futebolística, numa selva de promiscuidade entre intermediários e comunicadores, com a bitola das comissões a rondar já os 12 por cento, exige há muito uma intervenção superior, uma chancela de credibilidade que separe o trigo do joio e que, como o ovo e a galinha, afinal sempre existiu e é, até, mais velha do que a própria notícia: a fonte identificada. Presumo que os títulos de “Zequinha na lista”, “Zecão no radar” ou “Zecaço referenciado” criem aos editores atuais a percepção valiosa e bem remunerada de satisfazer os clientes-leitores, transformando estes tempos de jornalismo moribundo em desesperadas feiras de sonhos e esperanças, sem respeito pela realidade - mas são em primeira instância um serviço ilegítimo ao comércio e aos seus especuladores, punível pela Lei de Imprensa.
Como dizia Giordano Bruno, que morreu na fogueira da Inquisição por causa da obsessão pela verdade, “se non e vero, é ben trovato”."

Cadomblé do Vata (jogos atrasados!)


"SL Benfica 3x0 CD Santa Clara

1. O 38 é giro... mas o 40 daqui a 2 anos é que vai ser de arromba.

2. Olha somos campeões apesar de só termos mais vitórias, menos empates, menos derrotas (em igualdade com 2° classificado), melhor ataque e melhor defesa... o futebol português é mesmo uma caixinha de surpresas.

3. Quando estavam apertados, em15/6 Vitória agarrou-se ao Sanches, em 18/19 Lage acreditou em Félix e em 22/23 Schmidt apostou em Neves... nunca é demais destacar a importância de conhecer a historia d'O Clube.

4. Como sabem, não comento arbitragens, mas o que vai além do erro tem de ser apontado... o árbitro que terminou o renhido FC Porto x Boavista FC a meio de um ataque perigosíssimo dos axadrezados não resistiu à provocação de deixar o Santa Clara bater um canto 1 minuto depois de terminados os descontos, num jogo e campeonato resolvidos.

5. Já acabou a festa no estádio e não houve guarda redes em cima da baliza com a taça, o Eliseu não apareceu de lambreta e o presidente não aumentou o prémio dos jogadores em frente às câmaras da BTV... valha-nos ao menos que o António Silva já está bêbado para mantermos pelo menos a tradição de termos um puto do Seixal a liderar a festa."