Últimas indefectivações

sábado, 11 de março de 2017

Vitória... mantém esperança !!!

Benfica 26 - 25 Cocks
(11-10)

Pelo menos foi emocionante!!! Num jogo estranho, com um critério muito 'zeloso' dos árbitros Romenos (7 metros: 14/12 Benfica; 8/6 Cocks)!!!!
O adversário tecnicamente era fraco, mas fisicamente eram muito 'maiores' e com o jogo menos inspirado dos nossos jogadores, tudo se tornou complicado... e como os nossos guarda-redes também não 'engataram', foi preciso um 7 metros no último segundo, marcado pelo Cavalcanti, para vencermos o jogo...

Com esta vitória, continuamos na corrida pela qualificação. Os Alemães venceram os Espanhóis em casa... Neste temos mais dois pontos que os Espanhóis, e vamos receber os Alemães na Luz, na próxima jornada, uma vitória será importante, mas não será decisiva... Parece que isto vai ser decidido, na última jornada, em Espanha, no Anaitasuma-Benfica!

PS: Esta manhã, em Torres Vedras, o Benfica sagrou-se Pentacampeão Nacional de Corta-Mato Curto, no sector masculino. Depois da desilusão na 'versão' Longa (mais importante), acabámos pelo menos de garantir um dos títulos em disputa... Com os mais jovens em destaque, a equipa terminou por esta ordem: (1.º) Samuel Barata (Campeão), (2.º) Rui Pinto, Samuel Freire, Eduardo Mbengani, Ricardo Ribas, Tiago Costa.
Só coloquei os lugares do Barata e do Pinto, porque como é 'habitual', a organização já divulgou 'duas' classificações finais, com posições diferentes a partir do 4.º lugar!!!!!

Vitória na Corunha

Liceo 2 - 3 Benfica

Depois de toda a 'turbulência' interna, soube bem ver um jogo de Hóquei, sem os 'condicionalismos' dos costume... Acho mesmo, que também fez muito bem à 'cabeça' aos jogadores...!!!

Foi pena o golo do Liceo perto do final, reduzindo para 2-3 (marcado pelo Marc Coy)... 1-3 era melhor!!! Mas temos a eliminatória 'controlada', as Meias-finais estão ao 'virar da esquina'!!!
Duas notas: continuamos com o desperdício nos LD's e voltámos a não 'gerir' bem a vantagem, permitindo que o jogo ficasse partido...

Susto...

Castêlo da Maia 2 - 3 Benfica
27-29, 21-25, 25-21, 25-21, 9-15

Estamos na Final da Taça de Portugal, depois de um grande susto... com uma vantagem de 2-0, com o 1.º Set a ser decidido nas vantagens, pensei que o jogo estava 'controlado', enganei-me!!!
O problema é que jogámos sem o Honoré, sem o André Lopes e sem o Roberto Reis... recordo que o João Oliveira regressou a Guimarães a meio da época!!!
Não sei se existe perspectivas de algum 'regresso' para a Final de amanhã, mas independentemente disso, a partida será muito complicada... o Sporting de Espinho é claramente o nosso grande adversário no Campeonato, e despachou hoje a Fonte com num 'fácil' 3-0!

Mais uma vitória para a Federação

"A semana está a acabar foi de extrema importância para o desporto português. A aprovação na Assembleia da República, por unanimidade, de um novo regime penal contra a corrupção e manipulação das competições desportivas só pode significar boas notícias, por nele estar traduzido o endurecimento das penas para os batoteiros - medida que há muito se impunha e assumia carácter ainda mais urgente graças à proliferação do match fixing relacionado com as apostas. Papel muito importante neste processo teve a Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, que fez deste tema cavalo de batalha para o novo mandato. Enviou um texto para a Assembleia da República, que na sua maioria acabou por encontrar o acolhimento dos partidos políticos.
Claro que há ainda muito a fazer. Aliás, sabe-se agora que o entendimento entre os deputados foi apenas o possível e que o texto podia (e devia, dizemos nós) ter sido mais mais duro, punindo, por exemplo, de forma tão severa quem corrompe como quem é corrompido - não se percebe, de facto, a razão do tratamento diferente. Mas o documento agora aprovado é, pelo menos, um passo importante no sentido de dar à Justiça mecanismos que lhe permitem castigar a sério quem ainda tenta manipular a competição desportiva. E isso já é alguma coisa.
(...)"

Ricardo Quaresma, in A Bola

Derrota em São Miguel

Santa Clara 2 - 1 Benfica B
Silva(a.g.)


Contra um adversário complicado, com 'meia' equipa a jogar em Moscovo a meio da semana, já se esperava dificuldades...

Derrota...

Corruptos 85 - 74 Benfica
20-13, 16-20, 27-22, 22-19

Por acaso, este ano, vencemos quase todos os confrontos directos com os Corruptos, apesar da derrota de hoje, a vantagem continua a ser nossa... mas naquilo que mais interessa neste momento, a classificação, com esta derrota, é impossível chegar ao 1.º lugar na 2.ª fase...

Não vi o jogo, mas pelas estatísticas nota-se que vários jogadores ficaram abaixo do seu potencial... só o Barber 'jogou'!!!

Amanhã em Guimarães, temos outro jogo muito complicado, e contra um adversário que teve um dia de descanso a mais...

Uma Semana do Melhor... Viagens....!

Benfiquismo (CDIII)

Empurrar, todos, para o mesmo lado...!!!

Jogo Limpo... Politica e Europa!

Não custa admitir a realidade

"Perdemos em Dortmund porque o Borussia foi melhor. Fomos eliminados porque o Borussia é melhor do que o Benfica. Não custa nada admitir a realidade. Procurar na mão do defesa alemão dentro da área ou na não expulsão do seu dianteiro as justificações de uma justa eliminação é fazer as ridículas figuras, que alguma concorrência interna sistematicamente faz. Se repetíssemos a eliminatória, muito seguramente seríamos novamente eliminados. A crueza da qualidade do plantel, do orçamento e do futebol praticado assim o determinam.
Fizemos uma razoável Liga dos Campeões, mas isso não invalida que um adepto do Benfica possa ou deva estar satisfeito por sair assim da prova nuns oitavos de final. Mesmo que os títulos nacionais sejam mais próximos sem competição europeia, é nesta que o nosso prestígio internacional se sedimenta, e é nela que queremos repetidamente fazer boa figura. Já vários jogos tivemos ausências importantes, mas, a este nível, e de Fejsa é letal. É uma mentira a história de que há sempre um Manel para substituir quem sai com a mesma qualidade. No futebol os melhores fazem falta e os muitos melhores fazem a diferença. Vamos centrar as energias no essencial, que por agora se chama Belenenses. Temos em aberto desportiva; Campeonato Nacional e Taça de Portugal, porque sabem que a Supertaça já conquistada tem para a generalidade dos benfiquistas valor diminuto e prestígio reduzido.
Nota de realce para os nossos jovens que se qualificaram para a final four da Youth League, estando na elite do futebol jovem europeu. Os jovens do FC Porto foram prejudicados por uma arbitragem manhosa, daquelas que acontecem sistematicamente em Camp Nou, nos miúdos, como nos graúdos, uma vergonha. Excelente jogo dos nossos no sintético de Moscovo. Estaremos com orgulho em Nyon em Abril."

Sílvio Cervan, in A Bola