Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Antevisão...

Fura Redes: Nova tecnologia - Fora-de-jogo

Golaço #117: Midtylland...

O Benfica Somos Nós - S02E04

Falar Benfica #74

Fever Pitch - Rivais 2022/23

Supertaça 2019

A primeira vitória: SL Benfica...

Bem encaminhado


"O triunfo, por 4-1, ante o Midtjylland, abre boas perspetivas para o apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a eliminatória ainda vai a meio, pelo que é preciso consumar essa passagem na Dinamarca. Hoje a equipa já está focada no desafio com o Arouca.

1
Roger Schmidt, na antevisão ao jogo, disse que seria fundamental que a equipa se apresentasse frente ao Midtjylland com a mesma coragem, atitude e energia demonstradas na pré-época de forma a obter um bom resultado na estreia oficial nesta temporada. E a equipa correspondeu em pleno ao pedido do treinador, apresentando-se a um bom nível e alcançando um resultado (4-1) que permite encarar com otimismo a segunda mão da eliminatória. Pode ver o resumo do jogo, aqui.

2
Na opinião do nosso treinador, "foi um excelente jogo de equipa e essa foi a chave, o jogo coletivo". "Era nossa tarefa dar continuidade ao bom trabalho e levar a confiança do que realizámos na pré-época para o campo. Teríamos de aparecer bem num jogo que não era fácil e conseguimos", disse. O técnico alemão realça que há ainda um desafio na Dinamarca: "Foi apenas o primeiro passo, foi apenas a primeira parte da eliminatória. Fizemos um primeiro bom jogo, conseguimos um bom resultado, mas nada está decidido e não podemos baixar a guarda." Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.

3
Autor de um hat-trick, Gonçalo Ramos considera que "foi um grande jogo, uma bela maneira de começar a época e mostrar aos nossos adeptos o nosso futebol e a nossa atitude". "Acho que o resultado fala por si", frisou.

4
Determinante para a vitória foi a presença de mais de 52 mil Benfiquistas nas bancadas, incessantes no apoio e entusiasmo, os quais Roger Schmidt considerou "fantásticos". Gonçalo Ramos também destacou o bom ambiente na Luz: "Já deixava saudades."

5
Nota ainda para a homenagem, durante o intervalo do jogo, aos campeões nacionais de atletismo.

6
Hoje o plantel já trabalha com vista à preparação do embate com o Arouca, na sexta-feira, às 20h15. Vamos encher a Luz e ajudar a nossa equipa a somar os três pontos. Fica o desafio!"

Bigodes - Midtylland...

Benfica FM #201 - Midtylland...

SL Benfica | A incógnita da dianteira encarnada


"Este texto foi escrito antes do jogo da primeira mão da eliminatória entre o SL Benfica e o FC Midtjylland.

A temporada 2022/2023 está quase a começar de forma oficial para o Sport Lisboa e Benfica e chega a altura de Roger Schmidt tomar algumas decisões.
Pois bem, com Petar Musa, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos, Roman Yaremchuk e Rodrigo Pinho no plantel, nem todos poderão ter as mesmas oportunidades junto do treinador alemão.
Um destes avançados parece já estar mais longe de ser opção: Rodrigo Pinho não foi inscrito pelo SL Benfica para o jogo da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões, jogos em que as águias necessitam de vencer para conseguirem chegar à fase de grupos desta competição.
A ausência de Rodrigo Pinho faz acreditar que este não, conta, pelo menos para já, para o treinador dos encarnados.
Assim, sobram Musa, Ramos, Henrique Araújo e Yaremchuk para ocupar um lugar no XI encarnado e por vezes até poderão haver dois lugares disponíveis, pelo que destes quatro jogadores, dois terão favoritismo.
Para mim, Gonçalo Ramos será o ponta de lança titular do Sport Lisboa e Benfica a par de Roman Yaremchuk. Quanto a Henrique Araújo será muito importante a vir do banco em algumas ocasiões e Petar Musa não terá muitas oportunidades nesta temporada. É esta a minha visão daquilo que será a posição de homem mais avançado do XI do Sport Lisboa e Benfica.
Ramos e Yaremchuk são claramente os mais bem preparados para assumir a titularidade no imediato, mas em nada impede que outros venham e ocupem o lugar, até porque ninguém é insubstituível.
Nesta pré-temporada Gonçalo Ramos deixou bons indícios e parece estar preparado para finalmente assumir a dianteira do ataque encarnado. Em apenas quatro jogos que disputou até ao momento, marcou três golos e fez uma assistência, sendo que foi um dos melhores jogadores encarnados neste arranque de temporada.
Quanto a Roman Yaremchuk, Roger Schmidt utilizou o ucraniano de 26 anos em quatro jogos e este apontou dois golos e uma assistência. Yaremchuk mostra finalmente mais do seu talento e poderá ser uma opção para a posição de ponta de lança.
O avançado de apenas de 20 anos, Henrique Araújo também esteve bem neste início de temporada, tendo também ele apontado dois golos. Henrique terá, na minha ótica, uma temporada de adaptação ao futebol sénior e terá várias oportunidades para mostrar aquilo que vale junto de Schmidt.
A maior incógnita será Petar Musa. O avançado croata chegou à Luz, mas não me parece que vá ter muitas oportunidades para jogar no imediato. Na temporada passada brilhou ao serviço do Boavista FC ao apontar 12 golos e quatro assistências, contudo não creio que tenha muitas oportunidades de replicar estes números no SL Benfica.
A par de Petar Musa, também Rodrigo Pinho não foi apresentado aos adeptos no jogo da Eusébio Cup frente ao Newcastle United FC que os encarnados venceram por três bolas a duas. Isto leva a crer que estes dois jogadores não contam para Roger Schmidt e um deles até poderá ser emprestado para ter mais oportunidades de desenvolver.
Roger Schmidt tem, assim, três avançados para atacar esta nova temporada, sendo que tem mais dois à espera que lhes sejam concedidas oportunidades."

Simulação de indicações!


"O jornal A Bola avança que teve acesso à «lista de indicações» do Conselho de Arbitragem. No meio de vários pontos, foi pedido «mais cuidado com as simulações, nomeadamente (mas não só) em casos em que os jogadores caem sem terem sofrido qualquer toque ou se queixem da cara quando foram atingidos na perna ou noutra parte do corpo, comportamento que deve merecer advertência para desencorajar os prevaricadores».

Veremos se estas indicações contemplam jogadores do FC Porto, nomeadamente Taremi, Pepe e Otávio. Taremi tem de ser punido pelas inúmeras simulações que faz por jogo. Só com verdadeiras punições deixará de o fazer.
Não há jogadores de primeira e de segunda. Se está nas regras é para cumprir."

Parceria...!!!


"Depois de Galeno, Paulinho, Ewerton, Irhene, Manafá, Rafa Soares, Gleison, Maurício, Bruno Costa, Jackson Martinez, Fede Varela, Inácio, Chidera Ezeh, Ryuki, Yahaya, Mata, Nakajima, Abraham Marcus e Imbula, chegou a vez de Samuel Portugal.
Entende-se agora porque não jogou no Dragão.
O carrossel vai longo e parece não importar ninguém. Theodoro Fonseca, accionista do FC Porto e Portimonense, continua o seu percurso, não obstante das suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais em negócios que envolvem as duas SAD.
Desde que Theodoro Fonseca está no Portimonense, em 11 jogos contra o FC Porto conseguiu a proeza de os perder todos. É obra! Portimonense na 1ª liga são 6 pontos garantidos para o FC Porto."