Últimas indefectivações

sábado, 5 de outubro de 2013

Bom jogo...

Benfica 33 - 25 Águas Santas

Boa vitória, num jogo competitivo, contra uma equipa que recentemente derrotou os Corruptos em pleno antro Corrupto!!!
O Ronny (Semedo) além dos golos de 7 metros, esteve muito bem no ataque, principalmente nos cruzamentos, com entradas aos 6 metros. Gostei também da leitura do banco em relação ao Tiago Pereira - que fez um excelente jogo -, têm que jogar os melhores em cada momento, e se em determinado momento isso significa: pôr o Carneiro no banco, que assim seja feito...!!!
Resumindo, gostei da equipa hoje, a rotação do plantel foi mais sustentada, ao contrário da rotação algo absurda que tivemos no jogo com o Sporting.
Como antevi na pré-época, temos alguns jogadores que só defendem, e outros que só atacam, algo normal, o problema, é a quantidade!!! Numa situação ideal, tínhamos que fazer 3 substituições defesa/ataque, o que é na prática, impossível fazer em cada transição defensiva... já que os adversários com reposições rápidas, mesmo após golo, fazem contra-ataques muito perigosos. Hoje, com a ausência do Chernov (creio que por lesão) tudo se tornou mais natural...
Só uma nota sobre a arbitragem: é tão fácil, excluir jogadores do Benfica, não é...!!! Nem discuto, as exclusões do Benfica, algumas ridículas, mas teoricamente as regras são iguais para as duas equipas. E se na estatística vai dar a impressão que a arbitragem até foi equilibrada, isso só acontece porque perto do final da partida, já com o resultado 'fechado', a defesa do Águas Santas foi finalmente penalizada... porque na maior parte do jogo, a impunidade foi geral!!! Antigamente era o Rui Silva, hoje é o José Costa o mártir, é impressionante a forma como é permitido defender o pivot do Benfica!!!

Vitória de entrada...

Benfica 3 - 0 Ac. Espinho
25-22, 25-15, 25-19

Missão cumprida, na 1.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Vitória justa, mesmo com muitas falhas, típicas do início de época... a coordenação do Perini com o resto da equipa ainda está um pouco 'perra'!!!
Gostei da rotação da equipa, hoje todos jogaram, algo que nas épocas anteriores acontecia com menor frequência. Tanto o Ché como o Tavares têm que ter muitos minutos... para dar descanso aos colegas, e para terem ritmo de jogo para quando forem chamados para os jogos a 'sério'!!! O regresso do Honaré após lesão também foi uma boa notícia...
A Ac. Espinho no 1.º set ainda manteve alguma incerteza no marcador, mas com o decorrer do encontro foi visível a quebra física dos Espinhenses e a melhoria do Benfica...
A surpresa do jogo, acabou por ser a titularidade do João Oliveira. O jovem que veio de Guimarães acabou por deixar uma excelente primeira impressão. Mostrou confiança no remate, e esteve bem na defesa, talvez o bloco seja a técnica onde tem que evoluir mais... Com a ausência do Flávio, o miúdo, não tremeu, mostrou mesmo que pode ser opção válida, nestes tipo de jogos, talvez ainda não esteja preparado para os jogos 'grandes' mas para o nível normal dos nossos adversários, serve perfeitamente...

PS: Os vizinhos do Ac. Espinho, o Sp. Espinho, anunciaram hoje as razões da não inscrição das várias contratações que efectuaram. Sendo que vários jogadores são estrangeiros. Afinal, o clube está sobre a alçada de um gestor judicial, que não permitiu o pagamento de uma divida à FPV (existem vários credores), e enquanto a divida se manter, não existe pão para malucos!!! É caso para dizer: finalmente as regras existem para o Sp. Espinho!!! Que anda à várias épocas a enfiar calotes... e que entre os pingos da chuva, consegue sempre passar incólume. É preciso ter muito descaramento, fazer um investimento tão grande na equipa, como eles queriam fazer para este ano, com o rol de dividas que têm...!!!
E assim, cumprindo com regras, que todos os outros têm que cumprir, o Sp. Espinho nesta 1.ª jornada foi derrotado em casa pelo Esmoriz!!! E para a semana o Benfica vai deslocar-se a Espinho para defrontá-los!!! Mantendo-se o plantel assim, espero uma tareia a sério, daquelas histórias, não merecem mais...!!!
Destaque também, para a vitória do Madalena em casa, frente ao Castelo da Maia.