Últimas indefectivações

domingo, 20 de agosto de 2023

Vermelhão: Abre-latas no banco...!!!

Benfica 2 - 0 Estrela


Eu era se calhar dos poucos que pensava que este jogo iria ser complicado, e acabei por ter razão! A equipa não está claramente 'afinada': começa na fase defensiva, onde existem desequilíbrios, causados principalmente pela facto do Di Maria, não contribuir para a pressão, o que obriga o Neves a cobrir constantemente a zona à frente do Bah, e obriga o Rafa a trabalhos extra, muitas vezes trocando de lugar com o Di Maria no posicionamento defensivo...; ofensivamente, também não estamos bem, existe muito pouco procura pelo espaço, tentamos jogar muito curto, em zonas muitas apertadas do campo, e depois falta entrosamento em vários sectores: o Di Maria e o Bah, e hoje, com estreia do Arthur Cabral foi notória a falta de conhecimento do ponta de lança da forma de jogar dos companheiros, e vice-versa!!! Temos que retificar estas situações rapidamente, até porque os dois próprios adversários tem mais potencial ofensivo do que este Estrela...!!!

Mesmo com todos os sobressaltos, o jogo podia e devia ter terminado em goleada, o Estrela criou uma única oportunidade digna desse nome, no início da partida... de resto domínio total... E até no desgaste físico, devido às altas temperaturas, acabámos por aguentar melhor...

Noite de estreias: Samu, sem ser obrigado a fazer uma defesa complicada, jogou bem, tanto no controlo da profundidade, com nas saídas de bola com os pés... aliás, foi ele que consecutivamente, 'quebrou' as tentativas de pressão alta do adversário, com passes muito acertados, muito precisos, de grau de dificuldade alto, para zonas 'mortas', dando vários contra-ataques ao Benfica...: Arthur, claramente ainda sem automatismos com os colegas, mas individualmente teve vários movimentos muito interessantes, mas os colegas vão ter que 'apreender' a jogar com ele, pois tem características diferentes do Ramos e do Musa... No geral gostei, e tenho a certeza que vai marcar muitos golos...

Outra 'estreia' foi a presença do Aursnes a defesa-esquerdo!!! O Frederik até fez um jogo razoável, mas eu tinha preferido um Ristic mais vertical... e com melhor capacidade de ir à linha e cruzar! Se a ideia era ter o João Mário mais à frente, e não querer retirar a titularidade ao Aursnes, por falta de 'vaga', também não concordo...

O Neres, entrou e decidiu com duas assistências, provando que neste momento é o jogador mais desequilibrador do Benfica! Sim, em boas condições físicas, neste momento, acrescenta mais ofensivamente do que o Di Maria e defensivamente, não sendo exemplar, cumpre! Até pode ser uma afirmação polémica, mas é a verdade...

Mas para mim o Kokçu foi o melhor em campo: grande jogo, a construir, jogando muitas vezes de primeira... mas também na pressão defensiva, muito agressivo, algo que na pré-época, tinha-me deixado apreensivo! Temos jogador, também nos equilíbrios... Se calhar percebeu que no Tugão, o Benfica, mesmo contra os Estrelas desta vida, temos que jogar sempre com a faca nos dentes!!!

Agora, o jogador que está neste momento em melhor forma, é o Rafa!!! Continua a errar na decisão às vezes, mas o homem está com pilhas novas, a defender, a atacar, está em todo o lado, e aguentar mais de 100 minutos de arrancadas!!! Já o ano passado, entrou muito bem na época... e depois fez uma 2.ª volta, abaixo do esperado, vamos ver se este ano, mantém durante mais tempo o momento... E vamos ver se a questão do contrato não atrapalha!


Outras notas de destaque para o Neves e o Tino: ambos jogaram bem. O Neves estava a ser o grande impulsionador do Benfica na 1.ª parte, acabou por sair devido ao Amarelo; e o Tino muitíssimo bem, também... sendo inclusive dele a recuperação alta, que deu no 1.º golo!!!

Quase nada saiu bem ao João Mário, mais uma vez, e em alguns lances, por mau controle de bola, perdeu grandes oportunidades... o Bah, na 1.ª fase de construção continua a ter algumas brancas! Os Centrais, jogaram com demasiado 'medo' dos duelos, principalmente o Toni... A facilidade que sai cartões para o Benfica, acaba por ter consequências, na forma dos jogadores jogar, nem que seja subconscientemente!

Nada mau, para o Casper estrear-se a marcar, num momento decisivo duma partida, num jogo, que parecia completamente bloqueado... Tem características diferentes do Musa e do Arthur e poderá ser útil. Uma delas, é a forma como ataca o 1.º poste, algo que os outros dois não o fazem...

Arbitragem nojenta! Intencionalmente anti-Benfica, desde o 1.º minuto! Perdi conta ás faltas não assinaladas a favor do Benfica; a marcar qualquer sopro como falta ofensiva ao Benfica; perdoou de 'entrada', Amarelos ao Estrela... chegou mesmo aos 90+10', a 'ameaçar' um defesa do Estrela, que na próxima levava Cartão!!! A forma como facilmente marcaram aquele penalty contra o Benfica, demonstra que esta gente, tem claramente uma agenda... A forma como mandava entrar a equipa médica do Estrela, sempre que alguém ia ao chão, prova intencionalidade! No fim com o Nico, já fez de médico, e mandou-o levantar!!! A falta sobre o Rafa, que ele marca ao contrário, e dá Amarelo ao João Mário por protestos é 'épica'!!!


Vitória que dá para respirar um pouquinho, mas muito cuidado, que o próximo jogo em Barcelos será muitíssimo complicado. Todos nos recordamos das dificuldades da vitória da última época, e também nos recordamos da derrota em Chaves, contra este treinador! E tenho a certeza, que eles irão descobrir outro apitadeiro qualquer para inclinar o campo!!!

É preciso, encontrar um equilíbrio defensivo na pressão e no posicionamento sem bola... e ofensivamente, temos que encontrar o ritmo coletivo que tínhamos o ano passado, e se para isso é necessário colocar o Di Maria a jogar no meio, ou na direita que se faça... E se foi necessário, substituir o Di Maria para controlar melhor o jogo, como hoje se exigia, que se faça também... e não se tenha medo das pseudo-polémicas criadas pelos avençados!!!

Duas notas finais:
- Não sou daqueles que 'odeia' o Ody, mas reconheço-lhes algumas limitações importantes, que ao longo dos anos, não tem conseguido ultrapassar! Ninguém tem lugares cativos... se não está preparado para ser suplente, azar... O problema é que depois deste semi-caso, uma venda é improvável porque o preço irá baixar, e muito provavelmente iremos ter um empréstimo...
- Conferência de imprensa surreal do treinador do Estrela! Azia descomunal... Então um clube, que é de facto uma 'empresa' a usar o nome dum ex-Clube entretanto extinto, numa situação parecida com a B Sad, está chateado com a 'injustiça' das faltas de condições de treino?!!! Vai-te catar... Se estás preocupado com as eliminações do Guimarães e do Arouca na Europa, então queixa-te à Associação de treinadores portugueses, que continuam a formar em catadupa, treinadores, retranqueiros, 'pragmáticos', que só sabem jogar no erro dos outros, e que ter bola nos pés, atrapalha!!!

Calor impróprio!

Leiria 3 - 1 Benfica
Gilson(36')


Partida disputada em condições impróprias para se jogar futebol! Às 14h, em Leiria, num autêntico forno de calor e humidade, foi um disparate!

O jogo, foi decidido na vantagem inicial do Leiria, que praticamente nas duas primeiras oportunidades marcou... e o Benfica desperdiçou algumas excelentes oportunidades, uma delas que daria o 1-1, e na resposta ficámos a perder por dois!
Este Leiria e o seu treinador é daquelas equipas 'pragmáticas' e marcam, e baixam as linhas, metem dois autocarros, e jogam exclusivamente no erro... Acabamos por ter muito bola, tentámos, mas quando podiamos voltar a entrar no jogo, o árbitro inventou um penalty, contra o Benfica... para pouco depois, numa situação parecida, na área dos da casa, ter mostrado amarelo ao Gilson por simulação!!!

De volta à Luz


"O desafio com o Estrela da Amadora, hoje às 20h30, marca o regresso ao Estádio da Luz passados quase três meses. Só a vitória interessa. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Em casa para ganhar
Sobre a partida com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt lembra que "não é fácil jogar contra equipas promovidas à I Liga" e define o objetivo da equipa que lidera: "Queremos mostrar qualidade e vencer o jogo." O treinador benfiquista releva o regresso ao melhor palco: "É um grande dia para nós. É o nosso primeiro jogo em casa, e queremos mostrar bom futebol e vencer, claro."

2. Deslocação difícil
A equipa B joga em Leiria, às 14h00. Nélson Veríssimo realça o valor do adversário e aponta à vitória: "Pretendemos jogar olhos nos olhos com a UD Leiria e com o pensamento nos três pontos. Aquilo que pretendemos é que nos identifiquem como uma equipa a jogar à Benfica."

3. Expetativas para a temporada dos Sub-19
O treinador Luís Araújo aborda a nova época em entrevista.

4. Treinar com a presença dos adeptos
As hexacampeãs nacionais de futsal treinam hoje, na Luz, às 16h45, com portas abertas. É uma oportunidade para ver de perto como se preparam as futsalistas do Benfica.

5. Referência do voleibol
André Lopes, um dos voleibolistas mais carismáticos do Benfica na última década e meia, elemento fundamental para os muitos títulos e troféus conquistados, é o novo team manager da equipa feminina, a qual já se prepara para a nova temporada.

6. Vasco Vilaça em alta
O triatleta benfiquista ficou em 2.º lugar no evento teste realizado em Paris, no percurso definido para os Jogos Olímpicos de 2024.

7. Funcionalidade indispensável
Utilize o calendário digital Benfica para que esteja sempre a par de todos os horários de jogos do futebol do Clube e, em breve, das partidas de todas as modalidades e outros eventos.

8. Casa do Benfica de parabéns
Com a presença de Toni e Vítor Martins, a embaixada do benfiquismo de Penacova assinalou o 21.º aniversário."

Terceiro Anel: DesVAR!!!

Terceiro Anel: Diário...

Pela milésima vez!!!


""Sérgio Conceição ameaça com a demissão. Conceição está extremamente desiludido com a SAD do FC Porto, diz fonte próxima do treinador. Saída de Otávio e a chegada de João Moutinho na base da insatisfação", avança o Record
Pronto!! Está feito o choradinho anual com a demissão do Sérgio Conceição...😏
Deixa a arder... 🔥"

Propositado e intencional...


"Manuel Queiróz diz que “não é grave porque foi aos 3 minutos e havia muito para jogar”.
Jorge Andrade diz que “não melindra a vitória justa do Sporting”.
Marco Pina diz que “apesar de ser gravíssimo o que aconteceu e ter beneficiado de forma direta o Sporting, não se deve pedir a repetição do jogo nem a retirada de pontos porque os erros acontecem”.
Imaginem, por um segundo, se fosse o Benfica. Certamente que seria isto que diriam. Só que não! É o benfiquistão, claro está!
Se realmente o VAR e AVAR erraram (deixem-nos rir) na colocação da linha e validaram mal o golo - porque raio não cederam as imagens à SportTV com a linha mal posta?
Das duas uma:
1) Ou o VAR e AVAR cediam as imagens com a linha mal feita porque achavam genuinamente que estava bem feita. Logo, reforçavam a tese do tal erro.
2) Ou não cederam as imagens porque sabiam que estava uma cagada - e nesse caso, porque raio validaram o golo sem terem cedido as imagens, mostrando-as apenas no final do jogo?
A desculpa esfarrapada do Conselho de Arbitragem não engana ninguém. Não foi erro algum, foi uma decisão propositada e intencional!
A não repetição do jogo ou subtração de 2 pontos ao Sporting tem de resultar na demissão em bloco do Conselho de Arbitragem.
As pessoas que regem este órgão estão a mais no desporto português e tem sido absolutamente inqualificável o que tem acontecido às mãos desta gente.
EXIGE-SE A DEMISSÃO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM E CONSELHO DE DISCIPLINA, JÁ!"

As memórias seletivas...


"Os lagartos andam desde ontem a falar em repetir o campeonato 2015/16 como desculpa para o roubo frente ao Casa Pia. Se tivessem alguma vergonha na cara, enfiavam-se num buraco.
Deve ter sido o Benfica a comprar o Bryan Ruiz com aquele golo cantado falhado cuja bola foi parar à Estação Espacial Internacional. Relembrar que se não fosse esse falhanço teriam sido campeões.
Também foi o Benfica que vendeu o Montero em fevereiro ao Tianjin Teda, quando lutava pelo titulo, e foi buscar um craque chamado Barcos que só metia água.
Também foi o Benfica que pagou ao Jorge Jesus e ao Bruno de Carvalho para dizerem merda a torto e a direito quando iam em primeiro, provocando a equipa técnica do Benfica e os jogadores encarnados, pavoneando-se de peito cheio e fazendo a festa antes do fim, sendo que acabaram, por isso mesmo, a levar na anilha com uma dose mastodôntica de karma.
Também foram os padres a mando do Benfica que marcaram 11 penáltis a favor do Sporting nesse ano e 7 a favor do Benfica, sendo que o Sporting foi o clube mais beneficiado em grandes penalidades nessa época.
Tenham vergonha, palhaços."

Tugão...


"Se, porventura, o Casa Pia acabar relegado de divisão devido a estes pontos que 'perdidos', não faz mal, certo? Afinal, são coisas que acontecem, fazem parte do jogo, não é verdade?
Ou será que, pelo contrário, os dirigentes do Casa Pia estão bem conscientes de que ao adotar esta atitude submissa, estão a compactuar com um sistema que lhes garantirá recompensas no futuro? Eles evitam agitar as águas na liga e na FPF, e, quando necessário, irão colher os frutos desse conluio.
O Tugão é isto!"

+4 pontos!!!

França, Inglaterra, Brasil e EUA deixaram de transmitir a Liga Portuguesa... Que mistério! O que será que está por trás dessa decisão? Alguma teoria?

Subserviência...


"As palavras já começam a faltar para classificar esta Conselho de Disciplina. Ontem assumem um erro que vale 3 pontos ao Sporting, hoje multam o Moreirense por tarjas usadas pelos Super Dragões.
Que mais virá dali!? A continuação da subserviência aos clubes falidos!? Bem que dizia Augusto Inácio:
“Se o Benfica for campeão, cava financeiramente um fosso e pode distanciar-se no futuro de FC Porto e Sporting na luta pelo título, porque vai ter mais argumentos para contratar melhores jogadores".
É isto que preocupa as instâncias do futebol em Portugal. Não querem permitir isso aconteça. O Benfica não pode entrar na Champions League. Custe o que custar..."

A época 2023/2024 tem apenas umas semanas e já temos:


"- Presidente da Assembleia Geral da Liga envolvido em caso de tráfico de seres humanos no futebol.  Um treinador recusa-se a sair do campo, depois da sua 24ª expulsão e é recompensado com mais uma palmadinha nas costas, um jogo e uma sandes de leitão de castigo.
- Arouca e Vitória eliminados por duas equipas da Noruega e Eslovénia nos playoff da Liga Conferência. NORUEGA E ESLOVÉNIA! Uma competição que já teve equipas de Gibraltar, Kosovo e Liechtenstein na fase de grupos!
- Canais desportivos de França, Inglaterra, Brasil e EUA não renovaram os direitos de transmissão da Liga Portuguesa e deixam assim de transmitir os jogos da Liga Batatoon
- Árbitro expulsa jogador do Benfica aos 49 minutos quando aos 10 minutos de jogo amarelou um jogador do Boavista por uma entrada igual. Mão na bola dentro da área não é vista nem pelo árbitro, nem pelo VAR desse mesmo jogo.
- Golo Validado por um VAR em claro e óbvio fora de jogo.
Não há dúvida que os clubes todos estão de Parabéns por baixarem as cuecas ao Calor da Noite e ao Sporting Banca de Portugal, os verdadeiros interessados em ter Pedro Proença à frente da Liga de Futebol Profissional.
Menção também honrosa a Rui Manuel César Costa por não se ter colocado, ainda que só, completamente à margem do apoio a um esterco como Pedro Proença, que fez uma carreira inteira à custa de roubar deliberadamente o Benfica e de forma rancorosa.
A estratégia da Liga Portugal para a tão desejada Centralização de Direitos Televisivos deve ser tentar vender os direitos televisivos da Liga Batatoon à NETFLIX, comédia da boa e barata e com alto potencial de valorização!
Carrega Liga BATATOON!"

A Verdade do Tadeia - Flash - Sporting...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...