Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Lixívia 4

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.......... 10 (-2) = 12
Corruptos...... 9 (-3) = 12
Sporting........ 12 (+3) = 9

A tendência confirma-se: Lagartos empurrados até à vitória, com total impunidade dentro do campo, e com o silêncio total, fora do campo!!!!

Na Sexta em Arouca, Fábio Veríssimo voltou a prejudicar gravemente o Benfica, como tem sido habitual na sua curta carreira!!!
Para os mais esquecidos recordo a expulsão do Renato Sanches nos Barreiros na última época, respondendo enfim, à 'reclamação' Lagarta, que exigia a expulsão do Renato a qualquer custo!!! Sendo que para isso acontecer, o Renato sofreu uma falta clara para penalty e como 'castigo' levou Amarelo!!!!!
O mais extraordinário ainda, é que na 1.ª jornada da actual época, em Vila do Conde, no Rio Ave-Corruptos, quando o Rio Ave ameaçou uma remontada, numa jogada muito parecida, Veríssimo não teve dúvidas, e marcou penalty a favor dos Corruptos, e expulsou o Central do Rio Ave!!!
Pois bem, 1 mês depois, em Arouca, 'mudou' de opinião!!! A situação na minha opinião é ainda mais grave, porque o Benfica já estava a ganhar por 0-2. Se o resultado tivesse mais 'apertado', até se podia entender o 'medo' de marcar um penalty decisivo! Mas nestas circunstâncias, pouco depois do Benfica ter marcado o 2.º golo, e naquela altura no Estádio, todos pensarem que o vencedor estava encontrado, mesmo assim, Verissimo teve 'medo' em marcar penalty a favor do Benfica!!!!

O facto do Arouca ter marcado um golo, na jogada seguinte, também não o 'incomodou'!!! Pois, pouco depois estava o Gégé a empurrar o Pizzi para cima dos painéis publicitários, com a bola fora das quatro linhas, e quem mereceu reprimenda foi o Benfiquista!!!!
O Benfica acabou por vencer, mas fomos obrigados a sofrer até ao último segundo...


Na 'festa' no Alvalixo, o pateta do apito, quis colaborar para o bom 'ambiente' que se vive entre o CA da FPF e respectivos árbitros; com a Direcção liderada pelo Babalu e respectivos doentes mentais!!!
A inclinação do relvado, começou no primeiro minuto!!! O critério é totalmente parcial, em todos os contactos...
Exemplo: aos 5 minutos, Rúben Semedo, comete uma falta perigosa, praticamente em cima do risco da área, com os braços, e dando uma joelhada ao adversário! Jogada muito promissora, se o jogador do Moreirense ultrapassa o defesa contrário, ficava em excelente posição... Nada foi marcado!
Pouco depois, novamente Rúben Semedo agarra o adversário na meia-lua, se o avançado do Moreirense tivesse dominado a bola, ficava isolado, em zona frontal...
Conclusão disto tudo: Amarelo, na segunda falta! Numa situação de dois cartões 'alaranjados', o Lagarto ficou com um amarelo!!!
Como foi obrigado a mostrar um Amarelo à 'sua' equipa, sentiu-se na obrigação de mostrar um Amarelo aos 'outros', rapidamente: o primeiro que apareceu foi o Neto, que como estava por perto, quando Alan Ruiz simula uma falta à descarada, dá Amarelo para o jogador do Moreiresne... poucos minutos depois, 2.º amarelo!!! E jogo fechado!!!
Antes, já o Gelson tinha marcado um golo, após um domínio de bola, com o Braço... Algo normalíssimo, neste Sporting!!! Assim, percebe-se melhor o grande investimento Lagarto na equipa de Andebol!!!

Mais incrível do que estas 3 jogadas, foi o total silêncio, durante a transmissão do jogo, e no rescaldo do jogo, nas TV's e nos pasquins!!! Silêncio total... A falta grave do Semedo, e o golo após domínio com o Braço, nem sequer foram considerados Casos... por ninguém!!! Extraordinário...
Aliás, o narrador e comentador da PorkosTV foram tão parciais, que na maior parte dos 90 minutos, pensei que estava a ver a transmissão da SportingTV... Aliás, os 'profissionais' da Sporting TV, provavelmente são mais imparciais...!!!! O facto de dois deles, serem ex-PorkosTV não é coincidência!!!
ADENDA: Esqueci-me de um lance caricato, onde um dos avançados deu um pontapé nas pernas de um dos Centrais do Moreirense, com a canela, caiu... e o árbitro marcou falta a favor do Sporting! Bastante indicativo da forma como os apitos soaram!!!

Para percebermos a importância da Realização televisiva, e das reacções dos comentadores e directo, veja-se o jogo dos Corruptos!!!
Não vi o jogo, mas no dia seguinte reparei que apesar da vitória indiscutível dos Corruptos, foram apontados muitos erros ao regressado Jorge Sousa!!! Fui rever os Casos na Box, e fiquei estupefacto: então os habituais agarrões e picardias nos Cantos, já são considerados Casos de lesa pátria!!!!
Praticamente em todas as bolas paradas junto da área (cantos e livres laterais), existem picardias e agarrões, quando temos um resultado apertado, às vezes a equipa que perde, até se pode queixar, agora num jogo de 3-0, este tipo de Casos passam completamente despercebidos...
A não ser, que o Realizador televisivo, queira mostrar serviço aos Patrões!!!
Inclusive o cartão Amarelo ao Xande...
Todos os supostos Casos deste jogo, foram Casos 'televisivos'... que num jogo do Benfica, com o mesmo Realizador, nunca seriam dignos de 'repetições'!!!!
A única excepção foi o golo anulado ao André Silva, após domínio com o Braço... Curiosamente o treinador dos Corruptos, confessou que foi uma boa decisão, mas mesmo assim, alguns dos avençados, não gostaram...!!!

Anexos:

Benfica
1.ª-Tondela(f), V(0-2), Pinheiro, Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Nacional(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
4.ª-Arouca(f), V(1-2), Veríssimo, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Nuno Pereira, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(c), V(2-1), Martins, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Almeida, Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Estoril(c), V(1-0), Luís Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), D(2-1), Martins, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Sousa, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada

Épocas anteriores:
2015-2016

Benfiquismo (CCXVII)

Os primeiros troféus do Glorioso...!!!