Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Cadomblé do Vata (Leis!!!)

"O Clube sobre o qual pendem condenações de interdição de estádio e jogos à porta fechada por alegado apoio a claques ilegais, não organizou comboios especiais para conduzir os adeptos legais e ilegais ao jogo que deverá ser o do título. A PSP está em pânico, porque vai-se ver a braços com uma invasão desorganizada de Benfiquistas à Cidade Invicta, estando prevista a chegada dos mesmos em carros particulares e outros meios de transporte independentes. Este é aquele momento em que a Protecção Civil devia colocar o nível de alerta de segurança para sábado na Região do Grande Porto em "Temos Pena".
A decisão do Glorioso, por muito prejudicial que seja para os seus adeptos, emana uma aura de pedagogia extrema. Não sei se o objectivo é este, mas enviar para o Porto uma turba de adeptos descontrolados é um grande "agora arranjem-se" para a PSP, um enorme "para a próxima não sejam parvos" dirigido ao IPDJ e um maior "aí dói?" para o CD da FPF. Tem também o condão de garantir, pelo menos 5 jogos no Estádio da Luz com adeptos e uma avultada poupança de valores em multas, que se poderá revelar importante na hora de manter João Félix de águia ao peito.
Assim, antes do FC Porto - SL Benfica, as autoridades vão andar à nora porque não vão conseguir dar apoio à chegada dos Grupos de Adeptos Organizados do SLB, pela simples razão que o SLB não apoiou a viagem dos Grupos de Adeptos Organizados do SLB, porque se o fizesse incorria em processo disciplinares da FPF devido a queixinhas de rivais, por prestar apoio a Grupos de Adeptos Organizados do SLB. Espera-se portanto, que o este escrupuloso cumprimento da lei por parte do Glorioso, contribua de forma decisiva para a luta contra a violência no desporto."

115

Confiança e optimismo

"No dia em que comemoramos 115 anos quero deixar uma palavra de confiança e optimismo a todos os benfiquistas.
Confiança bem expressa pela prenda que neste aniversário todos nós, benfiquistas, vamos ter graças ao processo de recuperação e consolidação da nossa situação financeira.
Assim, como resultado desse trabalho, o Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios passam a ter na íntegra a titularidade do nosso Estádio e da BTV, situação diferente da que ocorria na SAD, onde o clube e os seus associados só têm uma posição maioritária.
Após o cumprimento da promessa do pagamento de todas as dividas bancárias, esta nova decisão reforça e consolida a imagem de um clube cada dia mais autónomo, credível e reputado em todas as avaliações feitas à sua gestão, cumprindo assim o desígnio desde sempre apontado de devolver o Benfica aos benfiquistas.
Tempo de balanço em que, com orgulho, olhamos para toda a obra feita e para os resultados obtidos que permitem ao Benfica ser reconhecido internacionalmente como um bom exemplo de gestão desportiva.
O optimismo com que encaramos o futuro é bem retratado na aposta estratégica que fizemos na formação e que tem hoje um excelente exemplo no trabalho efectuado na nossa famosa Caixa Futebol Campus do Seixal.
Estamos a colher os frutos do que semeámos, obtendo também recordes e resultados históricos nas mais diversas áreas. Nunca esquecendo que temos nos nossos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes o eixo central de toda esta dinâmica com mística à Benfica.
Parabéns, Glorioso Sport Lisboa e Benfica!
Luís Filipe Vieira
Presidente"

Condolências por Mendes

"Faleceu na última quarta-feira, António Mendes, antigo avançado do Sport Lisboa e Benfica. Conhecido por “pé canhão”, Mendes representou o Clube entre 1955 e 1962, conquistando dois campeonatos e duas Taças de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família de Mendes, bem como, ao Vitória de Guimarães, clube que representou durante nove épocas.
A missa de corpo presente realiza-se esta sexta-feira, pelas 15h00, na igreja de S. Sebastião em Guimarães."

"Voou alto e foi em frente"

"Que o Moreirense é a grande sensação da Liga NOS 2018/19 não restam grandes dúvidas, mesmo ao mais distraído dos curiosos do futebol. Os 41 pontos em 23 jornadas resultam num 5º lugar a todos os níveis impressionante e de se tirar o chapéu aos protagonistas no relvado – Ivo Vieira e os seus jogadores – e a quem está à frente dos destinos do futebol profissional dos cónegos - Vítor Magalhães e a SAD que lidera.
A sociedade anónima tem promovido uma oferta constante de um bilhete de acompanhante a todos os seus associados no que toca aos jogos em casa. O objectivo é ter o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas bem composto de forma permanente. Cenário que se tem revelado bastante difícil, mesmo numa época que, tudo indica, vai ser a melhor de sempre dos minhotos no topo do futebol nacional.
Ora, o Record, na sua edição desta quinta-feira, pegou no facto do Moreirense ser o clube da 1ª Liga que, em termos absolutos, menos adeptos leva ao seu estádio. Em média, são 2069 espectadores no seu recinto, num estádio com capacidade total para 6153.
Por outro lado, há que ter necessariamente em linha de conta o contexto da vila de Moreira de Cónegos: são 4853 habitantes. Isto quer dizer que o Comendador Joaquim de Almeida Freitas albergaria toda a população de Moreira de Cónegos nas bancadas do seu estádio e, mesmo assim, ainda ficariam 1300 lugares vagos…
O esforço dos responsáveis moreirenses para inverter a tendência tem sido inexcedível, mas não podem fazer grandes ‘milagres’ olhando a este contexto. É, no fundo, um outro lado dos números que ajuda a evitar, com a devida prudência, a fácil conclusão segundo a qual esta campanha da equipa a prometer um lugar nas competições europeias na próxima temporada não estará a satisfazer em pleno a sua população.
A 1 de Novembro deste ano, o Moreirense completará 81 anos de vida. Moreira de Cónegos, o clube e as suas gentes sabem bem da sua reduzida dimensão geográfica, mas o que também sabem é que isso não é desculpa para não se entrar na história. Neste tópico, o hino do emblema cónego tem um tom profético: "Nasceu pequenino, mas valente, pelo bem e contra o mal. Ganhou asas, voou alto e foi em frente." "

Benfiquismo (MCIV)

... e assim nasceu !!!

Lanças... Carnavais !!!

Vamos viver um grande clássico!

"Depois de, na segunda-feira, para a Liga, o Benfica ter derrotado o Chaves com toda a naturalidade, ontem foi a vez do FC Porto, em jogo da Taça, manifestar superioridade sobre o SC Braga, com um triunfo que o coloca com pé e meio no Jamor.
Dragões e águias, líderes destacados do campeonato, estão assim em condições perfeitas para prepararem o duelo do próximo sábado, 90 minutos de futebol que têm tudo para serem determinantes na atribuição do título de 2018/19.
O Benfica chega ao Estádio do Dragão na melhor fase da época, organizado, ágil e vibrante, com uma desinibição que há muito não se lhe via: já o FC Porto, ultrapassadas algumas hesitações que lhe custaram pontos, parece devolvido à ambição que é a imagem de marca do seu treinador e moralizado também pelo regresso ao activo de algumas das mais importantes individualidades do seu plantel.
Estão, desta forma, reunidas condições para um tremendo clássico, para mais tarde recordar. Porém, para que o futebol possa cumprir a seu destino, há que desvalorizar a poluição que desde já se antecipa e que, desgraçadamente, tem tido demasiado tempo de antena em situações anteriores, tornando o ambiente impróprio para quem quer desfrutar de duas excelentes equipas.
Nestes dias que antecedem o clássico, que sejam os protagonistas a ter a palavra, procurem-se opiniões livres, informadas e construtivas, e ajude-se a criar um grande espectáculo.
Para o futebol português, o caminho de terra queimada que tem vindo a ser trilhado não terá outro resultado que não seja o de descrédito e declínio. E já é mais do que tempo para recusar o passo em frente ao abismo que muitos parecem apostados em dar..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Tribuna... 'medos'!!!

Cassete Vermelha v35

Mais uma vez, 'faltou' os últimos minutos !!!

Benfica 25 - 27 Corruptos
(10-14)

Tal como o jogo no Alvalixo, faltou 'esclarecimento' nos últimos ataques... até um 7 metros desperdiçamos!!!
Existe uma diferença nos plantéis dos Corruptos e dos Lagartos, e o Benfica, principalmente em relação à qualidade e quantidade dos estrangeiros (hoje além do Ristovski, só o Nyokas a espaços, contribuíram positivamente e para o ano sem o Cavalcanti, ainda será mais evidente)... Mas hoje, bastaria o Seabra estar disponível para o jogo ser diferente...

Vamos começar a 2.ª fase com 3 pontos de desvantagem... só um 'milagre' nos deixará na luta, até porque os outros dois só vão perder pontos nos confrontos entre eles... Além da recuperação do Seabra (não sei se volta este ano...), só com subidas de forma do João da Silva e com um Nyokas a 100% durante os 60 minutos, poderemos ter esperanças nos confrontos directos...