Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2013

Grandes !!!


Benfica 30 - 28 Corruptos

Vitória importantíssima do nosso Andebol... Jogo muito difícil, quase sempre equilibrado, mas com uma ponta final mais esclarecida por parte dos nossos jogadores, a rotação efectuada pelo nosso treinador, na minha opinião foi decisiva. O aparecimento do Pedroso em grande, acabou por ajudar muito, já que normalmente 'perdemos' para os Corruptos nos remates de 2.º linha!!!

A impunidade tem muitas consequências... Ouvir o treinador Corrupto no final do jogo queixar-se da arbitragem, é revoltante, mas até é natural. O comportamento deste senhor na linha lateral é do mais asqueroso e ofensivo que já assisti, mas a impunidade é total. Impunidade, que os jogadores sentem, como é óbvio, a maneira como estiveram praticamente o jogo todo, a trocar palavras com os adeptos do Benfica, e a fazerem gestos ofensivos para a bancada, acaba também por ser natural... Parece que o Edo Animal Bosh fez escola, e agora como eles sabem que não são punidos...
Admito que o critério usado no Andebol na marcação das faltas não é fácil para os árbitros. Mas é muito difícil assistir às exclusões do Pedroso, as 2 do Costa, e a do Rodrigues, e depois assistir à maneira como o nosso Pivot é tratado em todos (repito: todos!!!) os nossos ataques!!! A 'adidas' faz camisolas com muita qualidade!!!
Ainda a semana passada, vários jogadores Corruptos ao serviço da Selecção foram excluídos repetidamente no jogo contra a Suíça, com uma dupla de arbitragem Sueca, que até deu um critério bastante largo. Como eles, em Portugal estão habituados à impunidade total, compreende-se!!!
Se pensam que tudo isto são pormenores, olhem para as estatísticas: toda a gente sabe que o Benfica, é uma equipa extremamente forte, no jogo para o Pivot, e mais fraca no jogo exterior. Pois bem, hoje o José Costa marcou 2 golos!!! Os Corruptos apesar de terem o melhor Pivot nacional (pessoalmente, um animal asqueroso), usam muito mais o remate de 2.º linha, mas hoje só o Pivot marcou 8 golos, e na 2.º linha só marcaram 7 golos!!! Eles pensaram que 'fechando' o Zé Costa, ganhavam o jogo, mas enganaram-se...



Nada está decidido, nas próximas duas jornadas, vamos a Odivelas jogar com os sempre raivosos Lagartos, e depois vamos à Maia. Se os Lagartos com os Corruptos nem dão luta, contra o Benfica jogam sempre o triplo, os jogos com eles esta época, têm sido sempre complicados. O Águas Santas parece estar em queda, mas não podemos confiar, basta nomearem um Caçador (e amigo) ou os irmãos Metralha Martins, e o jogo terá um nível de dificuldade elevadíssimo!!!

Até ao fim...

Vamos a eles !!!


Guimarães 0 - 3 Benfica
22-25, 14-25, 19-25

Fim da 2.ª Fase, mais uma vez Benfica na frente - já tinha assim no final da 1.ª Fase -, mas o título (o trabalho de toda a época!!!) vai-se decidir nos próximos 3 jogos - ou 2 !!! -, desta vez o 1.º jogo é na Luz, o 2.º em Espinho, e em caso de necessidade, o 3.º jogo será novamente na Luz...
A equipa não está na máxima força - eles, também não... -, mas não poderá haver desculpas, temos equipa para vencer. Por favor, nada de bloqueios psicológicos!!!

Manual de como falhar golos...!!!


Covilhã 2 - 2 Benfica

Jogo muito aberto, com muitas oportunidades, para as duas equipas - algumas das oportunidades falhadas foram mesmo escandalosas!!! -, muitos erros defensivos, nas duas equipas, jogo de resultado imprevisível... Com um bocadinho mais de cabeça, esta poderia ter sido uma vitória fácil, no final acabámos por beneficiar de uma expulsão - acertada -, para empatar pelo 'inevitável' Deyverson!!!

Play-off à espreita !!!


Ovarense 62 - 79 Benfica
20-15, 12-22, 17-14, 13-27

Última jornada da Fase regular, com vitória em Ovar, com um 4.º período muito bom... Apesar de todos os problemas físicos e respectiva gestão do plantel, continuamos a vencer...
Chegados ao Play-off, vai começar os jogos a sério!!! O 1.º adversário vai ser o Lusitânia, que curiosamente também defrontámos o ano passado, nas Meias, mas o Ricky Franklin já não está lá... portanto teoricamente será mais fácil!!! Concentração, e a vitória não escapará....

Glorioso, de regresso à cidade Luz !!!

"Uma primeira palavra de admiração e reconhecimento pelo vosso exemplo. Nunca é fácil assumir a decisão de deixar Portugal, de arriscar, de procurar no estrangeiro as condições que não se encontram em Portugal. 
A verdade é que quaisquer que tenham sido as razões que vos levaram a deixar o país, nunca abandonaram Portugal, porque Portugal está onde estão os portugueses. Seja aqui, na Suíça, na Austrália ou no Brasil.
É exactamente o que acontece com o Benfica, porque o Benfica está onde estiverem os seus sócios e adeptos e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo do que acabo de dizer!
A identidade de uma nação constrói-se a partir da sua história, da sua língua e cultura, da sua capacidade de realização, mas também de algumas das suas instituições. Pois bem, o Benfica é uma dessas “marcas” que contribuíram no passado e continuam, no presente, a reforçar em todo o Mundo a identidade de Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica é, seguramente, uma das maiores referências de Portugal no Mundo, porque é o Clube mais representativo do país e uma das suas maiores bandeiras no estrangeiro.
Isto é um enorme motivo de orgulho para mim e deve ser também motivo de orgulho para todos os benfiquistas. O reconhecimento que goza a comunidade portuguesa em França, bem como as suas exemplares qualidades de relacionamento e integração na comunidade de acolhimento, são marcas que registo e acentuo com muito apreço e orgulho e que estão na origem do respeito que os franceses e as suas autoridades manifestam pelos portugueses, reconhecendo dessa forma a sua contribuição para o desenvolvimento e modernização deste país.
Admiro a forma como estando longe, todos vocês se conseguem manter tão perto de Portugal. Admiro, igualmente, a forma como o Benfica é recebido em França. Jogar em França é jogar em casa!
Como presidente do Benfica, mas principalmente como português, tenho orgulho em poder estar aqui hoje a celebrar com todos vocês a inauguração de mais esta “embaixada” portuguesa no Mundo.
A dinâmica de crescimento do Benfica também se vê pela expansão das suas Casas, pelo esforço que os nossos adeptos emprestam à divulgação do Clube e ao seu crescimento.
Vocês são o principal activo com que o Clube pode contar, pelo vosso apoio, pela vossa dedicação, pelo vosso entusiasmo!! E isso é uma riqueza única que não pode ser desperdiçada!
Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros “proprietários” do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.
É uma das nossas marcas de identidade, é uma das preocupações que sempre orientou a minha acção desde o primeiro dia que aqui cheguei. O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num Clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um Clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltamos a ser uma referência europeia. Um Clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta.
Acreditem que vivo hoje o mesmo entusiasmo e a mesma ilusão que experimentei no primeiro dia em que cheguei ao Benfica. Os desafios de hoje não são menores daqueles que encontrei há 12 anos, mas são diferentes e exigem a nossa total determinação.
A cidade de Paris é conhecida, como bem sabem, como a cidade Luz. Permitam-me que diga aqui que Lisboa também é uma cidade Luz, em função de um estádio fantástico, que é o nosso, que há 10 anos nos enche de orgulho e que será no próximo ano palco da final da Liga dos Campeões.
Obrigado a todos."

Juniores - 9.ª jornada - Fase Final

Hélder Costa

Setúbal 0 - 1 Benfica

Excelente vitória, num campo sempre difícil... recordo que no Seixal o resultado foi 2-2 !!!
O 'regresso' de alguns jogadores que estavam a jogar pela equipa B, tem sido fundamental na melhoria dos resultados dos Juniores. Pessoalmente, acho que essa decisão foi tardia, porque nesta Fase Final, todos os Juniores deviam estar à disposição do Tralhão!!!
Para a semana recebemos os Lagartos no Seixal, será um jogo decisivo na discussão do título, a 'não vitória' será fatal... e este ano, os derbys, têm corrido, quase sempre mal!!!

Sporting...........20
Benfica..........17
Corruptos........16
Braga..............11
Rio Ave............9
Guimarães........9
Setúbal...........8
Nacional..........5


Iniciados - 1.ª jornada - Fase Final

Benfica 0 - 1 Gafanha

Péssimo inicio...!!! Não deu para acompanhar o jogo com atenção, já que as interrupções da transmissão da Benfica TV foram constantes!!!
Esta equipa do Benfica, qualificou-se para esta Fase Final com muitas dificuldades... a equipa tem jogadores talentosos, mas não é equilibrada. Na defesa, e o início da construção ofensiva, tem muitas falhas... a ausência do Rachid tem sido demasiado sentida.
Este seria teoricamente o jogo mais fácil - daquilo que vi, esta equipa do Gafanha vai ganhar muitos pontos nesta Fase, a todas as equipas!!! -, assim não será surpresa que os próximos 5 jogos, sejam um autêntico calvário... espero que a equipa melhore...

«Não havia necessidade»

"Benfica sofreu desnecessariamente em St. James Park.
O domínio no futebol tem alternâncias, umas vezes é contínuo outras é mais repartido. A equipa que mais se aproxima da vitória é aquela que cria mais oportunidades para marcar. Contudo, o que decide a predominância, ou não, são os golos. O Benfica iniciou o jogo em St. James Park a todo o gás, e em cinco minutos criou duas ocasiões flagrantes para sentenciar a eliminatória. Lima com um soberbo calcanhar e Gaitan com um remate precipitado colocaram em sentido a equipa inglesa que viu Haidara salvar em cima da linha.
Jesus ao escolher o sistema de 4x3x3 visava o equilíbrio em todos os sectores  O plano resultou durante toda a primeira parte. O trio de meio campo foi preponderante ao interpretar quase perfeitamente o binómio defesa-ataque. Um autêntico acordeão que explanava o jogo e fechava os caminhos às iniciativas adversárias.
Nas acções ofensivas, Lima, muito móvel e activo  solicitava passes com os médios alas muito fortes no um contra um. A dupla função de Gaitan, excelentemente interpretada, cotou-o como o melhor em campo. Por tudo isto, as Águias na primeira metade realizaram um jogo veloz, intenso, electrizante e bem praticado.
O pecúlio encarnado foi positivo, só faltou a eficácia, pois para além das duas madrugadoras ocasiões o Benfica gerou mais uma, quando após excelente jogada de Ola John, Sálvio desperdiçou ao cabecear ao lado.
Nas poucas vezes em que o Newcastle tinha a bola em sua posse, um Benfica precavido defendia coeso e em bloco. Por isso, o primeiro remate dos ingleses foi aos 41 minutos. À excepção dos últimos 5 minutos, o Benfica foi sempre superior aos “magpies”. Lá está, dominou, criou oportunidades, mas não marcou.
No recomeço da segunda parte, o Benfica impôs-se novamente, embora, aos poucos, os ingleses tentassem equilibrar o jogo. Porém, o Benfica teve sempre mais perto de marcar. Ola John em boa posição rematou por alto. Depois de outra boa jogada entre Ola John e Gaitan, este serviu Lima que isolado atirou ao lado. No entanto, a oportunidade mais evidente pertenceu a Gaitan aos 62 minutos, mas o argentino não acertou com a baliza.
Alan Pardew, aos 65 minutos, lançou Ben Arfa e o perigo mudou de baliza. Aos 71, Matic e Garay não comunicaram e o francês, recém entrado, meteu-se de permeio serviu Ameobi e este ofereceu o golo a Cissé.
A partir deste momento o jogo ganhou emoção e a incerteza pairava no St. James Park. O futebol é isto. O Benfica que poderia estar descansado se não desperdiçasse meia dúzia de oportunidades via-se neste período na contingência de poder ser afastado da competição. Depois do golo inaugural, o Newcastle acreditou, pressionou, ganhou dois cantos e dois livres frontais mas felizmente para o Benfica ficou-se por aí.  
Entretanto, Jesus, atento, mexeu. Introduziu Cardozo e Rodrigo e o domínio do jogo na fase final voltou a pender para as Águias, as quais remataram por 6 vezes nos últimos 10 minutos. E Sálvio já no tempo extra acabou por resolver a questão.
Porém, o sofrimento era latente apesar de ser mais psicológico do que real. É verdade que tudo poderia ter acontecido. O receio de que os ingleses marcassem o segundo golo passou pela cabeça da equipa encarnada e até de Jesus, pois no final acabaria por confessar ter sido um jogo «complicado, sobretudo nos últimos 20 minutos».
Contas feitas para os ingleses, ficou apenas a ânsia do espectacular público britânico em eliminar o Benfica e a forma como criou um formidável ambiente de apoio para catapultar, entusiasmar e motivar os magpies. Mas não passou disso pois, futebolisticamente, os ingleses na prática não criaram nenhum perigo ao longo do jogo."